Formaturas Infernais


Titulo: Formaturas Infernais
Páginas: 318
Editora: Galera Record
Autoras: Meg Cabot, Stephanie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, e Lauren Myracle
SinopseNessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

Resenha

Quando li esses cinco contos assombrosamente assustadores, confesso que quase não dormi a noite.
Essas maravilhosas e famosas escritoras mostraram cada uma de um jeito diferente, que a formatura, além de ter vestidinhos cor-de-rosa e decorações fofas, podem ser muuito assustadoras. Claro que, você não vai conhecer um vampiro ou um lobisomem, muito menos um zumbi devorador de cérebros.

Meg Cabot conta a história de uma exterminadora;
Lauren Myracle conta a história de um buque enfeitiçado que realiza desejos;
Kim Harrison conta a história de uma garota que morreu e precisa fugir dos agentes da morte;
Michele Jaffe conta a história de uma “espiã motorista”;
E Stephanie Meyer de uma deusa demônio que invade um baile de formatura;
Algumas das histórias (contos) não tinham o final, algumas sim. A de Meg, por exemplo, não tinha final, acho que cada leitor deve “criar” o seu não é mesmo?

Já a de Lauren tem, e ela mesma conta, no começo e no fim do conto, que foi inspirada por outra história de sua juventude, da qual ela temia.
Separei alguns trechos das histórias... Vamos conferir?

“Não que eu esteja com medo, porque não estou nem um pouco... Bom, talvez um pouco” – página 9 (Meg Cabot)

“Ele caiu de uma altura enorme! O corpo dele ficou... Eles disseram que ficou... Foi por isso que ele ficou em um caixão fechado lembra?”
“Minha garganta se fechou quando as palavras de Yun Sun voltaram á minha memória: Deformado... Apodrecendo...” – páginas 95 e 97 (Lauren Myracle)

“Os agentes da morte são traidores, que falam demais e não ficam acordados para ver o sol nascer, senão viram pó” – página 136 ( Kim Harrison)

“Era tão fácil ir com ele, o sangue de Melissa corria pelas veias como fogo” – página 181 ( Stephanie Meyer)

Apesar de parecer cansativo, e demorado, o livro Formaturas Infernais, é bem pequeno... Bem, médio na verdade. A leitura é bem rápida, principalmente se o leitor se prende a história. Quando li o livro, lia um conto por dia, no mínimo, ás vezes dois, mas mesmo assim não me cansava de ler... Não são todas as historias de terror terrorzão... Algumas são terror beeem fraquinho, outras mais fortes, mas não deixam de ser terror.
Bem, o conto do qual eu mais gostei, entre todos, foi a história da Lauren Myracle... Vou contar um pouco para vocês.
Há muito tempo, uma feiticeira jogou um encanto (está mais para um feitiço) em um buque de formatura, e desde então ele realiza desejos, mas somente três desejos, de 3 pessoas somente.
Quando esse buque vai parar nas mãos de Frankie, ela não pensa duas vezes antes de fazer o seu pedido: pede que o garoto dos seus sonhos, Will, a convide para o baile de formatura, mas não um convite qualquer, tem que ser um gesto romântico.
E o desejo dela se realiza... Will sobe em uma caixa d’água e picha um convite á Frankie..Mas acaba caindo, e se espatifando todo.

Frankie então, maais uma vez usa o buque, lembrando que ela só tem dois pedidos agora, e pede para que Will volte... Mas se esquece que ele está há mais de uma semana em um caixão fechado, e que se espatifou no chão... E quando ele aparece, batendo em sua porta, ela fica desesperada, com medo de sua aparência. (devia ter pensado nas conseqüências antes não acham?!)

E então decide usar o ultimo pedido... Tcham- tcham- tcham... Nãão vou dizer qual, vocês terão de ler o livro para saber...
Recomendo o livro, sim, para todos os leitores, menos para as crianças, é claro... Mas tome cuidado... Tente não ler antes de noite, se não, não vai conseguir dormir :S




 Dryh Meira

6 comentários

  1. Dryhh adorei sua resenha, fiquei ate com arrepios. Gostei muito talvez eu leia
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha, mas o unico conto que posso dizer que realmente teve alguma coisa a ver com "formatura" foi o da Meyer. Mas tb não achei nada assustador rsrsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da sua resenha, mas confesso que já li Formaturas Infernais e achei meio sem graça..rsrs

    Apesar de ter alguns autores bem conceituados e tal, achei o livro meio chatinho.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Thais aqui de cima, tem mta gente bacana, mas tbm não achei gdes coisa não, tinha bastante coisa chata.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  5. Oi Dry, não gostei muito do livro,esperava mais levando-se em conta as autoras.
    BJs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro na minha época da formatura. Eu gostei bastante do livro, mas o conto que eu mais gostei foi o do Buquê e da Kim Morrinson, os outros não foram tão legais. Gosto muito dessa série, ela é bem diferente do que eu estou acostumada a ler..
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...