Resenha Charlotte Street


Titulo: Charlotte Street
Autor : Danny Wallace
Páginas: 409
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempre há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo… E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder… É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…
Resenha
Jason Priestley estava andando na Charlotte Street, uma rua de Londres, quando esbarrou (mais ou menos viu) uma garota em um táxi, eles trocaram olhares, ela esqueceu sua câmera com ele.
Uma câmera 3,5 mm descartável, Jason Priestley tinha acabado de sair de um relacionamento duro com sua ex Sarah, que esta noiva agora.
Ele divide o apartamento com seu amigo Dev, um viciado por games bem engraçado, Jason trabalha como editor de criticas no London Now. (Jason é um ex-professor).
Mas será que a garota que deixou cair a câmera pode ser o novo amor da vida dele?
Depois disso Jason Priestley faz uma grande conexão com o leitor, deixando-o entretido com sua narrativa bem humorada.
Danny Wallace  molda os personagens muito bem , nos deparamos com novos personagens a todo momento, o que pode ser tornar um pouco difícil de memorizar o nome de todos.
Mas um ponto fraco do livro, é que algumas páginas do livro tratam sempre do mesmo assunto, e isso me deixou entediado, o que me fez quase largar o livro.
A história inteira se passa na Inglaterra, um lugar por qual eu sou apaixonado!!! 
O livro é engraçado e ao mesmo tempo romântico sem intermediários.
Heitor

7 comentários

  1. Eu não gostei nem um pouco desse livro tanto que minha resenha foi super negativa , achei ele super chato e o que você disse de sempre tratar dos mesmo assuntos quase abandonei por isso :D beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a história desse livro!
    Gostei muito da resenha!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito lenga-lenga e cansativo. A ideia é bom, mas não gostei pq muitas vezes ele enrola, enrola e não vai adiante.

    ResponderExcluir
  4. Eu ate que tinha ficado interessada nesse livro, mais pelo titulo e pela capa do que pelo enredo em si... Mas depois que soube do que se tratava, desisti... Nao leria esse livro tão cedo...Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Não tenho vontade de ler esse livro, mas vi muita gente dizer que é muito bom. A capa dele já agrada bastante, mas tenho incerteza sobre o conteudo

    ResponderExcluir
  6. Eu primeiramente me apaixonei pela capa. Depois li a sinopse e fui procurar resenhas para ler. O que li só me fez ficar com mais e mais vontade de ler o livro e sua resenha só veio reforçar.

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro principalmente por se passar em Londres e porque a capa é linda. Sua resenha não me desapontou nem um pouco. Pelo contrário, só me deu mais vontade de ler rs.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...