Mudanças + Resenha Viva para contar + 2 posts

Oiee pessoal, tudo bem?

Mudanças

Perceberam algo de diferente no blog? Claro que sim!!! Achei que a antiga "carinha" do blog estava meio caída, e decidi deixá-lo com cores mais VIVAS. E aí, gostaram da mudança?

Outra coisa em que eu estive pensando, foi contos. Sempre gostei de escrever, e já tentei muitas vezes escrever livros, mas nunca consegui. Então pensei em escrever pequenos contos e postá-los aqui, mas ainda não estou segura de que as pessoas leriam e dariam sua opinião, então criei uma enquete ali na lateral do blog para os leitores e visitantes votarem se leriam ou não os contos, e dependendo do resultado, postarei ou não os contos.
Dica Canal 

Uma outra coisa em que estive pensando, foi em postar de vez em quando algumas dicas de Canais do YouTube dos quais eu gosto muito, e acho que vocês vão adorar. Estreando a nova coluna do blog Dica Canal Youtube : EuDePantufa



Esse foi o primeiro vídeo que eu vi do Gutti Medonça, que é um dos autores do livro O preço de uma lição.

Onde encontrei esse canal : No blog Entrando numa Fria

Estou lendo...

Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais #4
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 

O que você está lendo??



Resenha Viva Para Contar


Titulo: Viva para contar
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 479
Edição: 1
Lançamento: 2012
SinopseEm uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranqüila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa.

Resenha

Normalmente não sou fã de livros com detetives. Mas virei fã de Lisa Gardner, autora do melhor livro de detetives que eu já li.
O livro é contado por três pessoas diferentes: Vitória, mãe de Evan, um menino de 8 anos que tem problemas, em outras palavras, é um garoto psicótico; Danielle, que teve sua família inteira assassinada quando tinha 9 anos e que agora trabalha numa clinica que cuida de crianças com doenças parecidas com a de Evan; e D.D. uma sargenta que investiga casos de assassinato, e etc.

Danielle foi a personagem da qual eu gostei mais. Ela não trata as crianças psicóticas como se fossem animais selvagens. Na verdade, nenhuma das pessoas que trabalham no mesmo lugar que ela fazem isso. Pelo contrário, eles tratam as crianças como crianças. Por mais selvagens que elas sejam, ainda continuam sendo crianças. E crianças merecem ser tratadas como crianças, não ser algemadas numa cama como se fosse um animal. Por mais que eu nunca tenha pensado em trabalhar numa clinica como a que Danielle trabalha, quando li Viva para contar fiquei curiosa. Como seria trabalhar com crianças assim? Sempre acontece isso quando eu leio um livro do qual eu gosto muito e a personagem tem um emprego diferente.

Vitória foi uma personagem que me irritou um pouco. Mas entendo os motivos dela. Por mais que seu filho desse trabalho, e como dava trabalho, ela ainda o amava, e faria de tudo para que continuasse amando. Por mais que ele se machucasse e a machucasse, Vitória ainda o via como seu filhinho amado, e com certeza toda mãe se sentiria assim. O que me irritou nela é aquela famosa frase “é só uma criança”. Tudo bem, já sabemos que é só uma criança, mas ela não consegue enxergar que não pode tomar conta de seu filho sozinha, sem a ajuda de pessoas que sabem como cuidar disso tudo, não do jeito que as coisas andam.

D.D. é uma personagem que não encanta a todos os leitores. No meu caso, não encantou nem um pouco. Por mais que seu trabalho seja de admirar, e que ela tenha que tratar todos como suspeitos, achei ela um pouco intrometida, mesmo que os policiais e detetives tenham de agir assim para conseguirem trabalhar direito, acho que eles se intrometem um pouco na vida pessoal das pessoas, principalmente das que já passaram por muita coisa na vida e ainda estão sofrendo.

Quando li Viva para contar, me lembrei de alguns filmes e algumas séries de TV ( CSI, Criminal Minds) que falam de detetives, legistas, policiais e tal, são bem parecidos. Esse livro trata de assassinatos e casos misteriosos que D.D. precisa desvendar, e, confesso que chega até dar um pouco de medo.

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. escreva contos, vou adorar!
    Ah, hoje mais cedo, eu mandei um comentário para vários blogs, mas não lembro ao certo quem o recebeu. Se você recebeu, e não concorda, o ignore por favor. Sei que não pratica o fato (fato relatado no recado!) Se você não recebeu o recado, ignore essa mensagem!

    Beijos, e desculpa qualquer coisa!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar da Cidade dos Anjos caídos, mas não parei pra prestar atenção... Vou procurar ler depois ^^

    Beijos, Lari.
    http://metal-girlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adoreeeeei seu blog! segue o meu ? http://papodabru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog, quero mais dicas de uns livros pra mim ,sou viciada em leitura u.u
    Seguindo o seu blog, se puder segue o BLOG DE UMA HORA PRA OUTRA

    http://deumahorapraoutra.blogspot.com.br/
    by: Claah Justino

    ResponderExcluir
  5. ola lindinha , que materia legal em :) já estou seguindo , segue la de volta :) http://blogthaisbrito.blogspot.com.br/ curte a minha pagina no facebook , eu curto devolta :) https://www.facebook.com/DecalcaJensEblusaDeRenda , ah não esqueça seu comentario ta :)

    ResponderExcluir
  6. Adoro séries de detetives mas não gosto muito de livros, assim como você. Já tinha visto um dos videos do Gutti antes, ele é muito hilário...hehehe...Amei o novo layout, o blog ficou mais vivo, assim como você disse.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...