Cidade das cinzas

Oie pessoal, tudo bem? Feriadão chegando, e nada como se afogar numa montanha de livros. Uma ótima dica de livros para vocês:
(Pode conter spoiller de Cidade dos ossos)

Titulo: Cidade das cinzas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 404
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 

Resenha

Depois de passar por muitas coisas, que no nosso mundo seriam consideradas sobrenaturais, Clary Fray finalmente aceita e acredita que demônios existem. Principalmente depois que descobriu que é filha de um dos Caçadores de Sombras mais poderosos e temidos de todos, e que Jace, o garoto por qual ela se apaixonou, é seu irmão.

Por mais que Clary não seja minha personagem favorita, é bem triste a história dela e Jace se apaixonarem e depois descobrirem que são irmãos. É como uma bomba. E é um pouco obvio que ela quer mais do que tudo ser uma Caçadora de Sombras, e mesmo que não seja treinada, e que seja um fracasso, sempre atrapalhando os outros e fazendo coisas que os prejudicam, Clary ainda é uma Caçadora de Sombras, treinada ou não, está no sangue dela.
E uma das coisas que mais me deixou triste foi ver que Simon estava apaixonado por ela. É claro que já era possível perceber isso no primeiro livro, mas Clary nunca percebeu. Simon é um dos meus personagens favoritos. Para falar a verdade, gosto de quase todos os personagens, o que é bem raro.

O segundo livro é tão bom quanto o primeiro, apesar de ser menor, e é bem surpreendente, o que já era de se esperar. É claro que Valentim planeja voltar, e não sozinho. Já estou começando a odiar pra valer o vilão da história! Muitos leitores odeiam todos os vilões, mas por mais que seja um pouco difícil de acreditar, na maioria das vezes eu acabo gostando do vilão, pois mesmo que ele seja mau, isso só aconteceu porque alguma coisa estava errado, e essa é a “desculpa” dele para consertar. Pode parecer meio bobo, mas algumas vezes torço mais pro vilão que para o mocinho. (não, não sou uma psicopata nem nada do tipo... rsrsrs)

Tenho várias razões para não gostar de Clary, e uma delas é o jeito dela quando está perto de Jace. Parece até que fica babando e olhando para ele que nem uma abobalhada. Isso me fez pensar muitas vezes “Porque ela não pode agir normalmente na frente dele?” não só por ela mesma, por estar se fazendo de boba, mas por Simon, que muitas vezes está perto dos dois e percebe o quanto Clary fica nervosa e diferente ao lado de seu irmão.

Cidade das cinzas é o segundo livro da série Os instrumentos mortais, e dentre os dois primeiros, o mais emocionante e com mais ações, apesar de o primeiro explicar muita coisa sobre os Caçadores de Sombras e Membros do Submundo.
MilkMilks
Dryh Meira

5 comentários

  1. Oie :)

    Nossa eu também as vezes ou quase sempre torço para o vilão kkkkk , eles são mais legais , quero ler essa série o mais rápido possível , amei a resenha , beijos e boas leituras :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi
    No começo também não gostava da Clary mas depois acabei me simpatizando com ela. Concordo que este é o melhor livro da série. Espero que o filme não estrague o livro.

    Bjs
    Jéssica
    Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh!!! Eu amo essa série!!! Adorei sua resenha, me deu vontade de ler de novo!!! rsrsrsrsr

    Eu amo o Simon, acho ele um personagem espetacular!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. OLá, mas os livros dessa autora já são falado hein?Todo blog que eu enconntro é sobre algum livro dela.Ótima resenha e obrigada por visitar meu blog =)

    ResponderExcluir
  5. Ei Dry,parabéns novamente a ótima resenha!
    Amei a sinopse e espero ainda ler(apesar de já estar com lista enorme),mas um dia vai rsrsrs
    Bjus!
    Tamires C.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...