Gone


Titulo: Gone
Autor: Michael Grant
Editora: Galera
Páginas: 515
Edição: 1
Lançamento: 2010
SinopseEm um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.

Resenha

O que você faria, se de repente, de um segundo para o outro, todas as pessoas maiores de 14 anos desaparecessem?  Se todos os meios de comunicação parassem de funcionar, se os animais começassem a sofrer mutações, e uma barreira enorme separasse sua cidade do resto do mundo? Eu com certeza entraria em pânico. Isso foi o que aconteceu com Sam, Astrid, Quinn, Edilio e todos os outros habitantes da cidade de Praia Perdida. Todos os adultos sumiram, restando somente as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Gone é um livro repleto de aventuras, desde a mais perigosa até a mais perigosa ainda. Isso acontecendo apenas com adolescentes e crianças desesperados, sem saber o que fazer... Imagine só. Esse é, sem um pingo de dúvidas, o melhor livro que eu já li. Por mais que alguns personagens fossem extremamente chatos, havia também personagens extremamente corajosos e muito legais, o que “compensava” os chatos.

Sam é o personagem principal. Surfista, mora com a mãe que é enfermeira, e nem sabe quem é seu pai. Uma vez, ele salvou a turma toda, e agora que essas coisas estranhas começaram a acontecer, todos contam com ele novamente, mas desta vez ele não sabe o que fazer. Uma coisa bem chata, é que todo mundo fica perguntando ao Sam “O que a gente faz agora? Onde estão nossos pais? Como vamos sair daqui?” Tudo bem que são todos crianças, mas Sam tem praticamente a mesma idade que eles, então sabe a mesma coisa. Se ele soubesse como sair de lá, já teria saído. Se ele soubesse onde estão os adultos, já teria ido buscá-los, certo?

Como se já não bastasse tuuudo isso acontecendo, ainda vem coisa pior. Adivinha? Certo, seria spoiller *-*

Normalmente não gasto muito num livro, mas quando vi Gone acabei gastando uma quantia que hoje eu não gastaria nem se o livro tivesse mil páginas. Dei uma olhada na minha estante, e percebi que o livro mais caro dela é Gone *-*

Gone é um livro que depois que você termina de ler, não consegue dormir, esperando a continuação, que por sorte já tem no Brasil. Na verdade, já saíram os três primeiros livros da série.

MilkMilks
Dryh Meira

14 comentários

  1. Oie :)

    Tenho muita vontade de ler essa série , o problema é o preço nada agradável né ai fica meio difícil , mas tenho certeza de que eu iria adorar combina comigo , amei a resenha :D beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito caro mesmo, estou louca pra ler o terceiro da série, mas o preço não abaaixaa :(

      Excluir
  2. Dryh, realmente esse livro é um pouco caro, mas vejo tantas pessoas falando bem dessa série. Até pouco tempo só comprava livros em promoções, contudo, fui percebendo que alguns livros, não eram os que realmente queria ler. A partir daí comecei a comprar os livros que eu realmente quero ler , mesmo alguns pesando um pouco no bolso, vejo isso como um investimento ^^' Se antes comprava 6 livros hoje prefiro comprar 2 que tenho certeza que lerei.

    Beijos
    Líbia - Cult Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Libia, Gone é um livro muito caro mesmo, mas não me arrependo de o ter comprado, e dói o coração gastar muito em um livro só..rsrs

      Excluir
  3. Acredita q tenho esse livro há um tempão, mas ainda não li. pois é falta de tempo. mas adorei sua resenha, me fez ficar ainda mais empolga para ler esse livro!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos melhores livros que eu já li, mas quando o comprei também demorei bastante para lê-lo, mas me arrependi de ter demorado tanto..rsrs

      Excluir
  4. Eu tenho este livro na minha lista de desejados a um bom tempo, mas além da sinopse, nunca tinha lido nenhuma resenha dele. Adorei a sua!!! Sério, fiquei com vontade de lê-lo agora... mas vou ter que esperar mais um pouquinho...

    Ha!! Quantos livros são essa série??? To correndo de séries, mas são tantos livros bons que é dificil vio!!! rsrsrsrrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, são 6 livros da série, mas até agora só foram lançados 3 aqui no Brasil :(

      Excluir
  5. Ei Dry,amei a resenha e espero que também consiga ler,mas vou esperar o preço abaixar mesmo um poucquinho rsrsrs.
    Os livros mais caros são aqueles que realmente são bons e guardados em 7 chaves rsrs.
    Boa sorte a a sequencia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs também estou esperando abaixar um pouco o preço do terceiro livro. Também andei pensando nisso, mas também há muitos livros legais e baratos por ai :)

      Excluir
  6. muitos falam muito bem desse livro, eu o comprei esse ano mas ainda não o li. fiquei curioso com sua resenha, ja quero saber onde esta o pessoal que desapareceu hahaa
    parabens pela resenha! (:

    ABçs
    Rian Bicalho - euelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também demorei bastante para lê-lo quando o comprei, e apesar de ser bem caro, não me arrependi de o ter comprado..rsrs, a curiosidade é enorme mesmo..rsrs

      Excluir
  7. Livros assim são mesmo maravilhosos, e é claro que não agradam a todos os leitores :)

    ResponderExcluir
  8. Gostei da trama do livro. Tudo que envolve mistério deixa a gente pregada no livro.
    Acho que leria ele, gosto de livros assim.
    Beijos...

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...