Resenha Asas


Titulo: Asas
Autora: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Páginas:294
Edição:1
Lançamento:2011
Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Resenha

Quando tinha três anos, Laurel foi deixada em uma cesta na porta da casa de seus pais, e nunca fez nenhuma pergunta sobre os seus verdadeiros pais, e por que eles a deixaram lá.
Ela sempre estudou em casa, sua mãe a educou. Até que um dia decidem colocá-la em uma escola publica, e lá ela conhece David e Chelsea.

David acaba virando seu melhor amigo, e quando uma flor gigante começa a “brotar” nas costas de Laurel, ele é o primeiro a saber.
Laurel nunca come carne, nem ovos, nem leite, está sempre tomando uma Sprite ou comendo vegetais e frutas. Mas isso nunca deixou ninguém desconfiado, muito menos sua mãe.
Os pais dela estão passando por problemas financeiros, e por isso, tentam vender as terras de uma propriedade que é da família por várias gerações. E nessas terras, existe um portal para Avalon, o mundo das fadas.Acontece que, nenhum deles sabe disso.

Até que um dia Laurel começa a andar pela floresta que rodeia essas terras e encontra Tamani, e ele tem todas as respostas para as suas perguntas.
Pensei que esse livro fosse começar com Laurel já sabendo que era uma fada, por causa do titulo, mas demorou bastante para que ela descobrisse, e também pensei que seus pais soubessem, e  que fosse uma coisa que passasse de geração a geração, mas nenhum deles sabia, nem mesmo Laurel.

Laurel começa a se apaixonar por David, e ao mesmo tempo por Tamani. Lá vem o triangulo amoroso para apimentar o livro.
Entendi o porquê de ela gostar muito de David; ele estava sempre ajudando-a, e ela podia confiar nele mais do que em seus pais.Ele também era carinhoso e atencioso.
Já Tamani era o tipo de rosto que os atores de Hollywood desejam; pele perfeita, rosto simétrico. E ele também se importava muito com Laurel. Mais dois personagens lindos pra minha lista.
Uma coisa que sempre acho impressionante, é que os personagens nunca simpatizam com quem não é do bem, estão sempre achando que aquela pessoa não é quem diz ser. Não são todos os personagens que percebem isso, alguns demoram taaanto que até cansa, porque quando eles descobrem o leitor já sabia no começo do livro.
Gostei muito de Laurel, uma menina determinada, mas também um pouco tímida, nunca teve amigos na escola, pois nunca frequentou uma, então se sentia como um peixe fora d’água.

MilkMilks
Dryh Meira

10 comentários

  1. Sempre vejo resenhas deste livro, porém nunca tive interesse em ler...
    Acho a capa dele muitoo fraquinha... Ela tem algum efeito?
    =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, quando eu comprei o livro foi mais pelo preço e pela capinha bonita.

      Excluir
  2. Eu adoro a capa deste livro, mas nunca consegui lê-lo. Adorei a resenha, ele vai continuar na minha listinha de desejados, espero poder ler ele logo!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Nunca li, mas não gostei mto da capa... Acho que ficou bem sem criatividade e mto sem tese... Rs.. Não sei se eu consegui expressar meu pensamento direito... rrsrsrs
    bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa capa tãããão bonitinha!!
    Gostei da resenha. Tá bem bacana e bem explicadinha!!

    Parabéns!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive curiosidade de ler o livro. A capa é linda, a história despertou em mim o interesse em saber mais.
    Gostei da resenha.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Capa liiinda. Muito interessante a história, me deixou curiosa para ler. Ótima resenha.

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro sempre me chamou a atenção pela capa, que é linda!! Parabéns pela resenha flor, estou esperando a oportunidade certa para lê-lo também!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dry, eu gostei do livro e pretendo ler a continuação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Um dos meu maiores prazeres é ler, mais odeio livros onde a mocinha é muito mocinha. Sei lá, é meio que um tédio ler livros assim, se é que você me entende. Prefiro livros de ficção mesmo, mais mocinhas enjoativas e com problemas na determinação, meio chato né?
    Odeio tanto isso que é a coisa que eu mais evito no meu livro.
    Bj's, adorei o blog.

    http://essenciavenenosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...