Resenha Charlotte Street

Titulo: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Páginas: 399
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

Resenha

Jason é um cara normal que mora em Londres. Ele ainda não aceita o fato de sua ex, Sarah, estar seguindo em frente, enquanto ele ainda mora no mesmo lugar, um apartamento que fica ao lado de um bordel. (bem, não é exatamente um bordel, mas todos dizem ser. Todos menos Jason e seu colega de quarto, Dev) Jason trabalha para um jornal, onde ele escreve criticas de restaurantes, músicos, CDs, exposições, shows etc.

Quando está passando pela Charlotte Street, Jason vê uma garota que está saindo de um táxi, e percebe que ela esqueceu uma câmera fotográfica lá dentro. Então Jason acha alguma coisa para fazer com sua vida: encontrar A garota, e devolver a câmera. Mas não antes de se envolver numa aventura.

Charlotte Street é um dos livros mais engraçados que eu já li. Jason e Dev são personagens com um senso de humor enorme. Por mais que seja meio irritante a obsessão de Jason por sua ex, ele é um personagem do qual é muito fácil gostar. Por mais que ele não faça quase nada além de trabalhar e de se divertir com os poucos amigos que tem, Jason ainda é um dos personagens que mais me agradaram no livro todo.

“Eu AMO Londres” – página 17
(eu tambéém!!!)

Dev é o tipo de cara viciado em vídeo games, que tem uma loja de jogos, e que usa óculos com armação enorme. Por mais que tenha gostado do livro, foram muitas as vezes em que eu pensei em abandoná-lo, pois a leitura ficava muito cansativa. E muitas vezes por causa de alguns personagens.
MilkMilks
Dryh Meira

5 comentários

  1. Oie :)

    Já li esse livro é posso afirmar que odiei , nossa sinceramente que estória sem graça , ao contrário de você não vi graça nenhuma no Dev e no Jason muito menos , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Olá !!

    Eu estava mega curiosa/ansiosa para esse livro, mas estão eu só comecei a ler resenhas negativas e me desencantei com ele.
    A sua foi até convidativa, mas o comentário aqui acima não, haha.
    Quem sabe no futuro, né?

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu achei um saco e ruim.

    ResponderExcluir
  4. ahhh eu ia ler, mas não sei pq me bateu um desânimo e deixei p/ lá....rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  5. nao tenho muita curiosidade por esse livro
    A premissa meio que é ridicula ahahahaha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...