Resenha O oitavo pecado


Titulo: O oitavo pecado
Autora: Adriana Vargas
Editora: Modo
Páginas: 228
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá?

Resenha

O que você faria por amor?
Henaph é um anjo, que já nasceu com forma de mulher, e sua missão é cuidar do Jardim do Éden. Mas ela se vê perdida em seus sentimentos e emoções quando conhece Hermes, deus destinado a lhe ensinar tudo o que se deve aprender do Universo. Henaph é uma personagem confusa, e um pouco egoísta também. Mas muitas vezes, fiquei triste por ela, pois passou por situações muito difíceis, e varias delas se repetiram varias vezes, deixando a coitada ainda mais confusa.

Mas a paixão que Henaph sente por Hermes é proibida, e como castigo, ela poderia ser expulsa de sua missão, e perderia suas asas. Muitas coisas ruins estão prestes a acontecer com ela, então Hermes a deixa sob a proteção de Asterion, um deus muito chato que vive rindo de tudo o que Henaph faz de errado.

Durante o tempo que passa na casa de Asterion, Henaph conhece Minos, que é o próximo herdeiro do trono, e acaba sentindo algo diferente por ele. A confusão de Henaph passou para mim enquanto eu lia o livro. Não sabia se gostava ou não dos personagens Hermes e Minos, e muitas vezes ficava me perguntando o que se passava na cabeça deles, e na de Henaph, para ter desistido de tudo por um amor que nem ela mesma sabia se era verdadeiro.

“Amor verdadeiro é aquele, ao qual renunciamos por amor ao ser amado”
Página 134

Henaph sempre foi vaidosa, e por mais que não admitisse, a culpa de todos os acontecimentos era dela, não de Hermes, nem de Minos, era só dela. Ela tomava decisões sem pensar nas conseqüências, e depois ficava culpando as outras pessoas. O livro trata principalmente de amor e ódio, coisas que sentimos todos os dias, e mesmo sem saber, acabamos trocando esses dois sentimentos algumas vezes. Também percebemos que, por mais que nossos erros interfiram em nossa vida de forma drástica, podendo destruir laços e nos trazer tristeza, podemos resolvê-los, aprendendo com eles, e tentando não cometê-los novamente.

A autora me surpreendeu com a visão do purgatório, e ainda mais com a forma com a qual descrevia os personagens “mágicos”, e mesmo que eu tenha me irritado muitas vezes com Henaph, não deixo de gostar dessa personagem maravilhosa que me ensinou muitas coisas.

Nessa resenha seu comentário vale 2 pontos

MilkMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. Driely, quem me surpreendeu foi você com sua resenha. Amei flor! Beijos!
    Adriana Vargas

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom esse livro. Li um parecido recentemente que é brasileiro e se chama "O Inverno das Fadas". Também é um amor proibido entre uma fada e um mortal, porém não tem triângulo amoroso. Sua recomendação está guardadíssima e quando terminar de ler os 5 livros que tenho para ler vou ver se o acho...
    Beijos

    modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ha!!! Eu quero muito ler este livro, estou esperando ele chegar aki, pois o ganhei em uma promo.

    Adorei a resenha e amo a capa deste livro!!! <3

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Acho, acho que já ouvi falar nesse livro...Mas só acho srsr..

    Seguindo aqui.
    Meu blog: http://coisasdagiovanna.blogspot.com.br
    Te espero lá =D

    ResponderExcluir
  5. A capa é bem interessante... Não sou muito fã de histórias de anjos, então acho que não curtiria muito a leitura.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  6. Capa bonita!

    A resenha ficou muito boa! O livro parece ser bom tbm!

    Beijos

    PS: sempre que passar no blog, retribuo!
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda!
    Os nossos autores nacionais estão ficando cada vez melhores ^^.
    Resenha ficou ótima parabéns!
    Bjus!
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  8. Eita! Sou doida pra ler esse livro.. *-*
    Gosto muito da forma como a Adriana escreve, encanta a gente, envolve a gente na história de uma forma muito boa.
    Gosteida resenha, pretendo ler o livro.
    Beijos....

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...