O segredo de Eva

Oi pessoal, tudo bem?
Há algumas semanas recebi o livro O segredo de Eva, da Adriana Vargas, através de um Book Tour realizado pela autora. A resenha já estava pronto há algum tempo, mas decidi não postar uma resenha nacional atrás da outra, então hoje teremos resenha de O segredo de Eva aqui no blog.
Não sei se já viram, mas ali na lateral, há uma enquete, que poderá ser respondida até o dia 24 de Abril. Vocês poderão escolher qual dos três livros da Adriana Vargas querem ganhar, e aí o livro que tiver mais votos será sorteado em Maio.
Vamos conferir a resenha?


Titulo: O segredo de Eva
Autora: Adriana Aguiar
Editora: Afrodite ( MODO Editora)
Páginas: 210
Edição: 1
Lançamento: 2012
SinopseAs paredes vão tremer diante de um segredo… Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos. Uma obra adulta que persegue os passos literários “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará? Todos os conceitos estão sujeitos à revisão. Nada mais será como antes…

Resenha

Eva é uma escritora, que dedica todo o seu tempo a seus livros e textos. Ela é anti-social, e é bem raro entrar num relacionamento sério com alguém. Eva mora com seus amigos, Chris, Tabata e Samantha. Ah, Cris, o melhor amigo que se pode ter, um amigo por qual eu daria tudo para ter, um amigo perfeito, com qual brigar e fazer as pazes toda hora, um amigo que estará do seu lado sempre. Todos eles são solteiros, mas são todos diferentes, e são essas diferenças o que os mantém unidos.
Eva não gosta de barulho, ela prefere um ambiente silencioso, e prefere estar sozinha a presença de outras pessoas, mas se acostuma á barulheira dos amigos quando eles começam a morar juntos.

Eva é aquela amiga que consola, a que tem a solução para os problemas dos amigos, aquela que sempre sabe o que dizer diante de uma situação. A mais responsável de todos eles, mas quando conhece Tom, isso muda. Tom é um homem insistente, e por mais que isso pareça romântico no inicio, fica irritante. Imaginem só, um homem que fica indo atrás de você todos os dias, encontrando seu número, seu endereço, etc. Mas Tom é um dos meus personagens preferidos, apesar de ser um cara bem comum hoje em dia, de um “tipo” bem “desonesto”.

“Num infinito que sinto por dentro, ensino minhas fantasias a falarem por mim, quando o meu desejo se torna o apreço por algemas e correntes...” – página 33

Eva parece uma personagem bem forte, mas sempre quando está com Tom ela enfraquece, é como se ele sugasse toda a energia de dentro dela, e sempre quando ele fala, ficamos cientes dos sentimentos de Eva em relação ás palavras ditas por seu amado. Na verdade, o livro é uma mistura dos sentimentos e pensamentos de Eva, e muitas vezes relata o que estamos sentindo: raiva, dor, amor, carinho...

Nunca vou me esquecer de Eva, uma personagem que me ensinou muita coisa, principalmente a viver quando se deseja morrer. Ela se mostrou forte diante de uma situação em que muitas pessoas não conseguiriam passar. O segredo de Eva é um dos melhores livros que eu já li, me surpreendeu muito, pois pensei que odiaria Eva, mas acabei gostando muito dela.

Ri e chorei quando li esse livro, e ainda não consigo acreditar que o livro acabou. Apesar de o livro ser bem pequeno, tem muita coisa lá dentro, não se deixe enganar pelo tamanho, a história é maravilhosa e muito empolgante.


MilkMilks
Dryh Meira

10 comentários

  1. Oi! Acho que já li sobre essa autora, mas não lembro sobre qual livro que foi hehe vou anotar! de vez em quando a gente precisa ler livros assim né ^^ eu gosto de ler livros assim, que nos emocionam e nos fazem pensar ^^
    adorei a resenha! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh!!! Eu to doida por este livro!!! Já fiz minha ecomenda com a Adriana, não vejo a hora de te-lo nas mãos!!!

    Adorei a resenha, só me deixou mais curiosa qto ao livro!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto falarem deste livro, gostei bastante da sinopse e da sua resenha, tentarei ler um dia.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!
    Eu simplesmente me encantei com esse livro, O Segredo de Eva foi um dos melhores livros que li no ano passado, Adriana Vargas consegue expressar os sentimentos dos personagens de uma forma incrivelmente verdadeira. E o final? me senti desamparada, demorei semanas p me recuperar.
    Bela resenha.

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não li, mas quero muito ler, os quotes são ótimos e sigo os quotes da autora que nossa são de tirar o fôlego.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Essa capa está muito mais bonita a outra!
    Todos falam super bem desse livro!
    Qiero ler assim que possível
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito lindo, fiquei estremante viciada nele é só o larguei depois que enfim descobri o tão bem guardado segredo.
    Pretendo ler mais livros da escritora, gostei muito da linguagem poética que ele incrementa na história.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostei muito da resenha. A Adriana escreve super bem!
    Beijinhos no coração,
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse livro e essa é a primeira resenha que leio. Gostei muito da história e pretendo ler .

    ResponderExcluir
  10. Esse é um dos livros que me chama mais atenção da autora, acho que é por conta do vermelho da capa. A história parece ser bem densa, e interessante. Já vi elogios para com os livros da autora, e não posso dizer que não fiquei mais curiosa agora, sua resenha ficou ótima.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...