Resenha premiada O Rei Artista

Oie pessoal, tudo bem?
Amanhã já é dia primeiro de Maio (ufa, feriado)   e por conta disso, decidi colocar a promoção hoje. Para quem não lembra, foi criada uma promoção aqui no blog para incentivar a leitura de livros nacionais. Primeiramente, os livros seriam sorteados somente no final do ano, e as resenhas só seriam colocadas a partir de julho, mas por problemas pessoais, acabamos mudando a data. A cada dois meses será sorteado um livro, ou e-book nacional, e os comentários nas resenhas valerão pontos para o sorteio final, que ocorrerá em Dezembro.

O primeiro sorteio se iniciará hoje, dia 30 de Abril, e será encerrado no dia 31 de Maio. O vencedor será anunciado até o dia 2 de Junho, e será enviado um e-mail para ele (a) e esse e-mail deverá ser respondido em dois dias, ou outro sorteio será feito.
Vamos lá? Para participar será necessário deixar um comentário neste post sobre a resenha (comentários válidos por favor, nada de legal, ou participando.)
Depois é só preencher o formulário.


Titulo: O rei artista
Autor: Renato de Jesus
Páginas: 100
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Diante do desaparecimento misterioso do regente, O príncipe Dave se vê prestes a herdar o trono e na obrigação de governar todo o reino, mas o jovem rei nasceu com alma de artista e gosta de ler, pintar, tocar, compor, cantar e de tudo o que é relacionado à arte. Com seu fiel companheiro Moore um cachorro que adora as canções do seu dono, Dave começa a mudar todo o reino com sua visão artística. Criado no castelo, leva um grande choque ao ver as desigualdades que acontecem em seu reino e inicia uma caminhada de amadurecimento junto à descoberta de um grande e virtuoso amor.

Resenha

Sim, este é um livro de infanto-juvenil. Não, esse não é um livro que foi escrito só para crianças. Sim, o livro trata de um assunto que interessa á maioria das pessoas.
O rei e a rainha morreram há muito tempo, deixando apenas um sucessor: um filho. Mas este filho era apenas um bebê, e não poderia reinar tão cedo, então foi decidido que um homem que foi de confiança do rei ficaria no trono até que o príncipe Dave completasse 21 anos.
Mas o regente sumira sem deixar pistas de para onde fora. Dave então é encarregado de tomar conta do reino.

No inicio achei que essa fora uma decisão tomada muito rápida, e que Dave não tinha condições de ser rei, pois não se importava muito com o que acontecia no reino, só tinha olhos para suas pinturas e para o instrumento musical que adorava tocar... Ah, sim, e para seu companheiro e amigo, Moore.

Mas Dave é responsável, e melhor ainda, se preocupa com o que acontece no reino, e mais ainda com as pessoas de classe mais baixa, que sofrem para pagar os impostos que são cobrados. Dave é um personagem impressionante, e não acho que tenha existido um rei como ele, que se importa com que o povo pensa e sente.

Claro que, numa história boa como essa não poderia faltar o vilão... E um romance. Não sou muito fã de livros com príncipes e princesas, mas O rei artista é um livro muito bom, e muito bonito também.


Boa sorte :)


a Rafflecopter giveaway

Parabéns Tânia :)
Você tem até ás 15h (horário de Brasília) do dia 3 de Junho, segunda feira,  para responder ao e-mail que lhe foi enviado, ou outro sorteio será feito :)

MilkMilks
Dryh Meira

19 comentários

  1. Ha@@@ Eu quero!!!! Tomara que eu ganhe. Adoro livros com essa temática e capa é linda demais!!! Vou participar com certeza!!!

    Ha!! Te indiquei uma tag lá no blog ta!!!

    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2013/04/tag-incentivo-leitura.html

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana
      É só torcer, quem sabe você não ganha? rsrs
      O livro é muito bom, nos faz refletir bastante..
      Muuito obrigada, ♥
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  2. A capa do livro é muito fofa *-* A proposta do livro parece ser muito legal, apesar do príncipe ser meio sem noção e que teria sido mais fácil arrumar um outro regente, né?! Tá, mais ai não teria livro, enfim.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol
      O principe é mesmo um pouco bobinho no começo..rsrs..mas acho que arranjar outro regente seria meio dificil, nem todo mundo é confiável pra cuidar de um reino né?rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  3. Dryh!
    Sua resenha foi sucinta, mas pude notar que gostou do livro.
    A temática é interessante e nos coloca a pensar sobre como comandar um reino.
    Me pareceu que tem uma outra história por trás, mas paradescobrir, terei de ler o livro.
    Gosto de livros de fantasias, ainda mais se é voltado para o público infanto-juvenil, esses livros são descomplicados.
    cherinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rudynalva
      Assim que terminei o livro fiquei pensando mesmo sobre o que acontece nele, principalmente na desigualdade social que tem em todo lugar...O principe artista, além de tudo, é um livro que nos faz refletir bastante...
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  4. Fiquei curioso pra ler! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    A capa do livro é muito legal. Parece que o Dave é um tanto relapso com relação ao reino que herdou, mas pelo visto com o passar do tempo ele se dá conta de que deve ser mais responsável pelo reino. Eu adoro livo infanto-juvenil e quero muito ganhar!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Liziane
      Confesso que não gostei muito da capa, mas o livro é bem legal. Dave é mesmo desse jeitinho que você falou, no começo ele não parece entender que herdou o reino todo...rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  6. Também não curto muito livros de príncipes e princesas, mas quando têm algo diferente à mostrar já fico animada!

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Beatriz
      Acho que principes e princesas é uma coisa meio clichê, mas quando tem alguma coisa no meio da história que a diferencia das outras, aí já é outra história..rsrs
      MilkMilks
      DM
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      Excluir
  7. nunca tinha ouvido falar desse livro.. nao gostei muito da capa, parece meio amadora, sei lá..
    não fiquei interessada pela historia.. acho que ja vi muitas historias parecidas por ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Flávia
      Eu só o conheci quando vi a promoção do autor, e acabei comprando dois, um para mim e outro para sorteio. Confesso que a capa também não me agradou muito..rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  8. É a primeira vez que ouço falar no livro e penso que deve ser maravilhoso!
    Se não fosse a sinopse eu iria pensar que é um livro para crianças, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rossana
      Eu também achava que o livro era pra crianças até lê-lo..rsrs..Mas é um livro muito bom :)
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  9. Ah que divertido deve ser esse livro!
    Na resenha me peguei pensando como o Dave faria para mudar o reino todo.
    Fiquei curiosa para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Roberta
      É um livro bem divertido mesmo, e quando eu o li, pensei que mudar o reino era uma missão impossivel, principalmente para Dave, que parecia meio bobinho..rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  10. Legal gostei mt , vou procurar ler !

    ResponderExcluir
  11. Parece um livro bem fofo e divertido. Não consigo imaginar alguém assim assumindo um reino todo, mas acho que a transformação de menino bobo em uma pessoa responsável e capaz deve ser bem interessante de ser lida.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...