Vítimas do silêncio


Oi pessoal, tudo bem?
Mais uma resenha nacional saindo do forno, desta vez da autora Janethe Fontes. Espero que gostem..Ah, e não se esqueçam de comentar.

Titulo: Vitimas do silêncio
Autora: Janethe Fontes
Editora: Baraúna
Páginas: 304
Edição: 2
Lançamento: 2011

Sinopse:

Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...

... Um caso de abuso sexual ...
... Uma tentativa de fuga ...
... Um novo crime e ameaças ...
... O reencontro com o inimigo ...

Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.

Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.

"Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual." 

Resenha

Margarida perdeu o pai quando ainda era uma criança, então algum tempo depois, sua mãe se casou com Carlos, e os dois tiveram Suze.
Margarida nunca contou a ninguém o que seu padrasto fazia com ela, nem mesmo a sua mãe. Envergonhada, ela se muda para Gramado, onde vivem seus tios e seus primos, e ela passa algum tempo lá. Tempo o suficiente para que ela e seu primo Marcos se apaixonassem. Até que Marcos foi para Londres estudar, e Guida decidiu ir para São Paulo, onde conheceu Wilian, um rapaz muito bondoso paraplégico, e sua família que a acolheu e ajudou sempre que ela precisou.

Com a ajuda de Wilian e sua família, Guida tentará fazer justiça com suas próprias mãos, mas antes precisará se formar em direito e cuidar de seu filho, que ainda é uma criança.

Guida é uma personagem maravilhosa, que faz o que pode para ajudar as pessoas, principalmente a seu filho, Frederico. Apesar disso, ela cometeu erros muito grandes, que poderiam não ter acontecido, ela escondeu de todo mundo que foi estuprada por seu padrasto, no inicio ela pensou que não fosse acontecer nada, já que tinha se mudado para São Paulo. Mas acontece que as conseqüências de nossos atos sempre vêem depois, e ás vezes acontece com a pessoa errada.

Wiliam é um personagem fascinante. Antes da chegada de Guida em sua casa, ele nem queria saber de fazer fisioterapia, já tinha perdido as esperanças e desistido de andar novamente. Mas assim que conheceu Guida, ele percebeu que não podemos desistir, devemos lutar até o final, pois nem que seja muito difícil, sempre podemos conseguir o que queremos. Me encantei por ele assim que vi o nome, adoro esse nome, Wiliam.

Vitimas do silêncio é um alerta para mulheres do Brasil e do mundo todo: conversem, não guardem tudo para si mesma, parece que é fácil esconder de todos, mas é mais difícil do que você imagina. Tudo bem que eu não passei por isso, e provavelmente eu nem imaginaria como é guardar um segredo desses, mas a melhor coisa que vocês podem fazer é denunciar, e por mais que demore, a justiça será feita.

Esse é um livro muito emocionante, e muitas vezes desejei estar na próxima página, e saber como iria acabar isso, o que iria acontecer ali... É um dos primeiros livros que me deixa com raiva, raiva de ser da mesma “espécie” desses monstros que se dizem serem seres humanos, mas que são na verdade os verdadeiros monstros que deveriam estar atrás das grades.

Não sei se vocês já perceberam, mas até mesmo os presos odeiam esses monstros. Já vi em vários lugares presos apanharem de outros presos, e na maioria das vezes, os presos que levam a surra são os pedófilos e os homens que estupram mulheres. Dá até vontade de agradecer aos presos.

Janethe abre os olhos do mundo para um assunto que está bem embaixo do nosso nariz, ou na casa ao lado, nunca se sabe. Por isso que é necessário denunciar. Esse é um problema não só da família e dos amigos da vitima, mas sim da OMS, ONU e de Organizações Governamentais e Não Governamentais. Denuncie o mais rápido possível.

MilkMilks
Dryh Meira

10 comentários

  1. A sinopse da história é muito boa, interessante, mas não sei se teria forças pra ler, é um tema muito forte pra mim ainda.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a resenha, parece muito bom!

    Beijos

    http://quesejapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse é um drama daqueles que tenho que me preparar para ler, parece denso, não é o tipo de leitura que gosto muito de fazer, mas a dica está anotada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Dryh, que resenha!!!! Poxa, fiquei encantada. Adoro livros assim, fantasiosos mas que tratam de um problema que existe.
    Pela sua resenha eu já fiquei toda arrepiada, imagina qdo eu ler este livro???

    Adorei!!! Parabéns!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, fiquei com vontade de ler. Parece ser ótimo! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um livro que faz tempo tenho muita vontade de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Vou procurar na internet pra baixar, ultimamente estou lendo muito pelo tablet, é uma ótima opção pra quem quer economizar! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda e parece que a história é boa ...
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  9. Oi,flor.
    A capa é linda. Mas assim, gostei da resenha, mas continua sendo um livro que não quero muito ler. O tema é meio forte.
    E sinto muita raiva de personagens que guardam esse tipo de segredo.
    Mas, enfim. Ótima resenha.
    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha. Já li várias resenhas e comentários sobre esse livro e todos elogiaram muito o livro. então, já marquei nos meus desejados e espero poder ler ainda esse semestre.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...