Amazônia - Um caminho para o sonho

Oie pessoal, tudo bem? Hoje tem resenha nova, desta vez do livro Amazônia, um caminho para o sonho, da autora parceira Marli Carmem. Espero que gostem :) e não se esqueçam de comentar...


Titulo: Amazônia – Um caminho para o sonho
Autora: Marli Carmem Jachnkee
Páginas: 274
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: Em "Amazônia - um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.

Resenha

Quem pensa que a Amazônia é só mato, e Manaus uma cidadezinha minúscula no meio da selva está totalmente errado. Sim, no Amazonas está a maior floresta tropical do mundo, mas isto não significa que não haja nada mais no estado todo, que é o maior estado do Brasil. As cidades podem até ficar no meio da floresta, mas há milhares de pessoas vivendo lá, e há muitas coisas bonitas por lá também.

O livro tem uma história super interessante. Não sabia praticamente nada sobe a Amazônia, mas quanto mais fui lendo o livro, mais fui aprendendo. A autora conseguiu escrever uma história que prendesse o leitor, e ao mesmo tempo, que ensinasse o que a maioria das pessoas não faz idéia: a história da floresta Amazônica, e como surgiram os costumes do lugar.

Com personagens maravilhosos, impossíveis de esquecer, a autora mostra a história de Rafaela, uma futura escritora sonhadora; Ana Carolina, Camila, Joana, e Daniel. Confesso que quando comecei a ler o livro, não sabia se ele seria apenas uma história de viajantes, ou se estaria mais para o lado didático. Agora percebo que o livro é uma mistura disso tudo: romance, aventura, história, cultura; tudo isso nas maravilhosas páginas de Amazônia, um caminho para o sonho.

Lendo Amazônia, aprendi muitas coisas, e não só coisas como os costumes, fatos importantes e a história das cidades, mas também que devemos seguir nossos sonhos, por mais que eles pareçam difíceis, e por mais que os obstáculos sejam enormes. Rafaela tinha muitas preocupações, mas correu atrás de seus sonhos.
Nunca havia pensado em visitar a Amazônia, principalmente porque odeio insetos *-*
Mas ao ler Amazônia, um caminho para o sonho, fiquei muito curiosa para conhecer um lugar diferente, que perdeu muita coisa preciosa no passado, e um fenômeno que eu quero muito ver, e que é mencionado no livro, é o encontro das águas.

O final do livro é surpreendente. Não esperava que isso fosse acontecer, e não esperava ficar triste também, mesmo que tudo tenha dado certo, fiquei bem triste pelo o que aconteceu, mas ainda assim é um final maravilhoso, pois mostra que temos várias escolhas, vários caminhos, e que não podemos escolher aquele que não nos dá medo, e sim aquele ao qual vamos nos sentir melhor, e fazer a diferença, mesmo que isso nos assuste.
MilkMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. Ha!!!!!! Que linda sua resenha, este livro me conquistou pela capa, acho linda demais... espero em breve ter o prazer de desfrutar desta leitura.

    Bjo :D

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa estou com muita vontade de ler esse livro, estou lendo tantas resenhas positivas dele ultimamente o que só está aumentado a minha vontade, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh!!!
    A Amazônia realmente desperta curiosidade do mundo inteiro. É inevitável remetermos nossa imaginação às matas, bichos selvagens, rios caudalosos e mosquitos, muitos mosquitos. Ah! e repteis, cobras... mas tenho certeza que é muito mais do que isto e este livro com certeza deve nos dar uma outra visão deste mundo fascinante dentro do Brasil.

    Beijos
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Agora vou ler pois ganhei num sorteio e estou esperando o livro chegar. Tudo o que se relaciona com a Amazônia, desperta uma curiosidade mundial, pois dizem, que é o pulmão do mundo. Eu penso que o livro deva ser uma verdadeira aula e nós brasileiros temos que aprender a amar o que é nosso o que é quase toda ela.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida.
    É com imensa alegria que escrevo estas palavras. Fico tão feliz quando o leitor entrega sua alma para o livro e extrai tudo o que há de melhor.Eu agradeço imensamente suas palavras , principalmente, sua sabedoria ao ler Amazônia.
    Um beijinho no coração.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro e adorei. Muito interessante o livro ser tão rico em informações e ao mesmo tempo com uma história tão interessante e legal. Fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Dryh!
    Tive oportunidade de ler o livro e confesso que fiquei totalmente enternecida com a forma que a Marli decanta as aventuras fraternas em terras amazonenses. Vale a pena ler o livro e aprender um pouco mais sobre nosso Brasil.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Nossos autores estão arrasando não é mesmo Dryh? Eu ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas sempre vejo comentários positivos sobre a obra.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...