Bios

Olá pessoal, hoje tem mais uma resenha nacional.
Desta vez da Luiza Salazar. Espero que gostem :)

Titulo: Bios
Autora: Luiza Salazar
Editora: Underwoorld
Páginas:325
SinopseQuando Liz abre os olhos, ela se vê nas ruínas de uma cidade. E como se isso não fosse assustador o suficiente, tem mais um detalhe: Ela não se lembra de nada. Completamente perdida e sem nada além de uma mochila com alguns itens pessoais, Liz logo é resgatada por um grupo de adolescentes com ela, apenas para descobrir que eles são refugiados em um mundo onde ser humano é um crime. Uma grande corporação conhecida como O Instituto, responsável por criar vida artificial – no chamado Projeto Bios – está caçando os humanos restantes sob o pretexto de que eles são selvagens e instintivos demais para serem livre. A medida que passa tempo com estas pessoas, perturbada por fragmentos de memórias que não consegue conectar, Liz logo começa a suspeitar que o item do seu passado, aquele que ela não consegue lembrar, pode ser o segredo para a acabar com a guerra. E que o Instituto vai fazer de tudo para ver esse segredo – e ela – enterrados para sempre. 

Resenha

Eu li esse livro com expectativas muito grandes.
Apesar de o livro ter muuuuuitos erros na digitação, como letras repetidas nas palavras ou trocadas por outras letras, como “quare” ao invés de “quase”, o livro foi muito emocionante.
Narrado em terceira pessoa, Luiza Salazar conta a história dos Bios, que são “seres humanos” criados em laboratórios, no futuro. Mas esses “humanos” que não são realmente humanos entram em guerra com os verdadeiros donos do planeta: nós.

Mas por serem mais fortes, ágeis, poderosos, e por não terem compaixão, esses seres conseguem o mundo para eles, mas muitas pessoas sobreviveram, criando então as áreas de sobrevivência.  Existem muitas Áreas.

Liz acorda no meio do nada, em meio à fumaça, poeira e destruição, sem saber seu nome, ou de onde veio, ela começa a andar sem rumo, esperando encontrar alguém que a ajude.
Liz então encontra Liam e sua irmã Poppy, sobreviventes dos Varredores, que são os Bios. Eles a levam para a Área 2, onde ela passa a viver com muitas pessoas.
Aos poucos, Liz vai se enturmando com os outros sobreviventes. Liz aos poucos vai lembrando quem é e o que aconteceu em sua vida, e então decide guardar segredo sobre o que descobriu, mas conta apenas para um amigo muito querido. Otto é um personagem bem legal, mas ao mesmo tempo irritante, mas é impossível não criar afeição por ele. Liz também é uma personagem da qual eu gostei muito.

Sempre que necessário, um grupo de no máximo dez pessoas sai da Área 2 para roubar comida dos Bios. E desta vez, Liz está determinada a acompanhar o grupo.
Eu percebi, desde o inicio do livro, que Liz era bem ingênua, tinha medo de várias coisas, até mesmo dos outros humanos. Mas ainda assim era muito corajosa.

Desde o inicio do livro apoiei Liz, porque ela não sabia quem era de onde veio e tal, mas não era só por isso, mas também por ser corajosa e por ajudar as pessoas á qualquer custo, não importando a circunstância.
Torci muito para que ela conseguisse o que queria, para que ela conseguisse ser feliz. Nem sempre espero um final feliz dos livros, porque todos sabemos que “viveram felizes para sempre” é só em contos de fadas, mas queria muito que Liz tivesse seu feliz para sempre, nem que fosse por pouco tempo.

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Eu quero muito ler este livro. A capa coi a primeira coisa que me chamou a atenção, a acho linda demais. É uma pena q a editora tenha deixado passar esses erros, tenho aguns livros da Underworld e todaos são lindos e com a diagramação perfeita. Adorei a resenha só me deixou mais curiosa qto ao livro!

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia!
    Vou add na lista!@
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa super diferente e o tema também. Esta sua resenha, é a primeira que leio e gostei muito, mas não sei se vou ler o livro. Talvéz mais para frente.

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ler esse livro há um tempinho. Adorei a resenha. Beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é muito legal, mas erros desse tipo são um saco. Outro ponto: cara, é praticamente idêntico a A Hospedeira ou é só impressão minha?!

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Carol. Os livros tem um tema parecido, mas são completamente diferentes...A hospedeira é mais legal..rsrs

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...