Capa X Capa + Resenha A rainha da primavera

Oie pessoal, tudo bem?
Sumi por uns dias mas já estou de volta, e trago comigo uma nova coluna para o blog, inspirado em vários outros blogs: a coluna Capa X Capa, que é onde os blogueiros mostram as capas de um livro em vários países. Não vou fazer como eles, decidi mudar um pouco, colocando capas de livros diferentes, e fazer a comparação entre elas.

Começando por Belo Desastre, que foi resenhado aqui na semana passada pela Flávia:


   A primeira capa é a usada no Brasil. A capa é bem bonita, mas não se encaixa no perfil do livro, que é algo um pouco a mais, e a capa não prepara o leitor para o que vai ver no livro. Na primeira vez que vi essa capa, pensei que fosse um livro de romance, daqueles que algum personagem morre num trágico acidente e o outro precisa reconstruir sua vida.

A segunda capa, a original, usada no país de origem da autora, é um pouco melhor, mas aquelas imagens dentro da boca da mulher deixam a desejar.
Dentre as duas, escolheria a primeira.

E vocês? Qual capa acham mais bonita?


A rainha da primavera

Vocês já devem ter ouvido falar da Karen Soarele, certo? Ela é autora parceira do blog, e é autora dos livros Línguas de Fogo e A rainha da primavera, a resenha que vamos ter hoje...Vamos lá? (quem quiser ler o e-book do livro, é só clicar aqui e será direcionado ao blog da autora, onde se encontra o e-book)


Titulo: A rainha da primavera
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo mágico
Edição: E-book
Páginas: 88
SinopseEm um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno. Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação. Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.

Resenha

Flora cresceu na Ilha de Ashteria, onde vivem os sollaris, povo que habita essas terras há muito tempo, e que a defendem com todas as suas forças, e todos eles tem orelhas pontudas, pele esverdeada e cabelos ruivos. Mas ela não sabe que não pertence a essa ilha, não até Dimitri e outro homem aparecerem, e lhe contarem que é herdeira do trono de Hynneldor.

Flora não é violenta. Pelo contrário, não usaria uma faca se não fosse necessário, e isso foi o que mais me admirou nela, a coragem que ela provou ter ao longo do livro, e apesar de algumas escolhas erradas, Flora é uma garota muito esperta, afinal, é bem difícil confiar nas pessoas quando todos parecem ser o inimigo.

“– Suas mãos... estão manchadas de sangue!”
Página 38

O livro é bem curto, mas a história é muito emocionante. Me vi ansiosa para chegar logo no final e ver o que ia acontecer. A história é toda da jornada de Flora e Dimitri, que é uma jornada muito perigosa, cheia de obstáculos e pessoas ruins, que não querem a volta da princesa.

Dimitri é um personagem muuito corajoso. Ele arrisca a própria vida para salvar e ajudar a princesa e o reino, e por mais que ele pareça um pouco grosso e insensível, ele é um personagem muito gentil.
MilkMilks
Dryh Meira

21 comentários

  1. Escolho a primeira capa também. Por mais que não saiba a história a primeira me agradou bem mais...
    Flor, participa do concurso que está rolando lá no blog. Link: http://modaetutorial.blogspot.com.br/2013/05/one-year-later-concurso.html

    Kissus Baby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mariana
      Também não conheço a história, mas pelo o que eu vi por ai, acho que a primeira é a melhor :)
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  2. Ha! Eu escolheria a primeira zem dúvida! Achei a segunda muito feia! Kkkkkkkkk adorei a nova coluna, ansiosa pelos outrs posts!

    Sobre a resenha, não gostei da capa deste livro, e infelizmente, não sinto nenhuma vontade de lê-lo. Vou baixar, como vc disse que ele é curtinho, quem sabe eu leio!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana
      Também não gostei muito da segunda...parece que a mulher mastigou alguma coisa e abriu a boca..rsrsrs
      Eu também não sentia muita vontade de lê-lo, mas como é uma leitura rápida, decidi dar uma chance :)
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  3. Eu particularmente acho linda essa capa de Belo Desastre, do Brasil porque essa outra é estranha.
    Já com relação a resenha já tinha lido alguns comentários sobre ele, mais não o leria no momento.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Eu prefiro a nossa capa :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Olha que legal, eu nem conhecia essa editora (pecado né?)=O
    Mas adoro histórias com guerreiros e tudo mais. =D

    E sobre a capa eu prefiro a brasileira mesmo, tem todo um lance misterioso, gosto disso!!

    Beijos

    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana
      Eu também não conhecia a editora...rsrs..me senti muito mal quando percebi isso *-*

      Excluir
  6. Eu achei a capa original de Belo desastre muito mais bonita. Prefiro ela.
    Quanto a resenha, eu estou querendo muito ler o livro, pois até agora só tenho visto elogios sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. Aaaaah a primeira com toda certeza! A segunda é muito feia ^^

    ResponderExcluir
  8. A primeira capa está beeeem mais bonita ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  9. A capa original é feia, sim, mas a mistura de imagens combina com o nome do livro(não li ainda, então não sei se tem a ver com a história em si). O que diabos uma borboleta tem a ver com desastre!?

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol
      Isso o que eu estava pensando, desastre deveria ser, sei lá, alguem morrendo..rsrs..não uma borboleta presa num pote *-* mas entre as duas capas, a primeira é a mais bonita *-*

      Excluir
  10. A primeira capa a do Brasil é muito mais bonita
    Beijos, amanda

    http://estantedelivros01.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sobre as capas, a brasileira é sem sentido e realmente não nos prepara para a estória quando eu vi pela primeira vez pensei mais em ficção do que um romance em si e a do origem da autora é simplesmente horrível e eu não compraria o livro por causa da capa então fico com a brasileira.

    Enquanto a resenha, não conhecia o livro por isso me surpreendi com a novidade.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      As duas são um pouco sem graça, mas entre as duas, acho que a brasileira supera um pouco..rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  12. Acho que ambas são lindissimas, mas é o que você disse, a primeira não insere a gente no livro, mas eu gostei tanto que qualquer capa serve ;)
    Beijos

    Helena - https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. A primeira capa é a melhor das duas, e já ouvi falarem muito bem sobre esse livro. Já ta na minha listinha de compras! Beijos =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto das duas capas, apesar de também preferir a primeira. Se aquela boca aberta da capa americana fosse de um homem, talvez tivesse um pouco mais a ver com a história.
    Quando vi a capa brasileira de Belo Desastre pela primeira vez, até ter lido a sinopse, achei que o livro fosse uma distopia.

    http://girlishbooks.blogspot.com.br/
    @girlishbooks

    ResponderExcluir
  15. Hey! o/
    Conheci seu blog pela listinha do Amigo Secreto, adorei e já estou seguindo!

    Acho a nossa capa de Belo Desastre bem mais bonita. Sei lá, a outra é estranha! Não tinha ouvido falar desse livro não, é tão curtinho, qualquer dia pego pra ler! =D

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...