@mor


Titulo@mor
AutorDaniel Glattauer
Editora: Suma de Letras
Páginas189
Edição: 1
Lançamento2012
Sinopse:Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura. A tradição dos romances epistolares, compostos exclusivamente de trocas de cartas, é antiga na literatura ocidental. O primeiro livro com estas características, o espanhol Prisão de amor, de Diego de San Pedro, data de 1485. No século 18, o gênero se tornou popular, com clássicos como Ligações perigosas, de Choderlos de Laclos, Clarissa, de Samuel Richardson, e O sofrimento do jovem Werther, de Johann Wolfgang von Goethe. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações.

Resenha


Vamos lá! Uma amiga me indicou esse livro, e pela capa eu já me apaixonei ^^. É um livro que particularmente eu amei, lir em apenas 2 dias rsrsrs pra vocês verem como ele é bom!

O livro não nos trás nenhuma forma de narração, somente a troca de emails o que eu achei muito interessante. Ele tem um texto muito simples de entender, é um romance inteligente que te encanta e te surpreende!

Léo e Emmi se conhecem a partir de um erro por parte dela. A partir daí, os dois começam a se corresponder diariamente, trocando confidencias. Emmi é casada e Léo superando o termino de um relacionamento.

Eles não sabem como são pessoalmente. Aos poucos vão descobrindo as manias, os gostos, o humor e as vontades. Não é fácil para ambos constatar que o fato de Emmi ser casada torna-se um impedimento para que eles transformem esse relacionamento em algo mais concreto e físico. 

Após vários meses desse início inusitado, Emmi deseja desesperadamente conhecer Léo pessoalmente e de uma vez por todas. O que Emmi não sabe é que esse encontro está longe de ser o que ela imaginava.



O que eu não sabia sobre este livro, ele terá continuação, sim! No final do livro este um enorme : CONTINUA...
Como pode? Ok! Esperarei pacientemente pela continuação, espero que a Suma de Letras não adie isso mais que o necessário e publique logo esse livro. Pareço ansiosa, mas só pareço tá? rs bjoooos e até próxima !






Flávia Santos 

21 comentários

  1. Ha! Que bom que vc gostou, eu tenho ele, ganhei de presente de niver da Geeh, mas ainda não li, tbm amei a capa, mas é a primeira resenha que leio dele, fiquei curiosa!!! kkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, leia que você vai gostar muito Ana ^^ Bjoos

      Excluir
  2. Minha parcerinha de blog leu e adorou... ta na fila..
    sae nao for muito romanticosinhoo eu leio. asdkoaskd
    as
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.com
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK, eu aposto que você vai gostar muito Gui, não é bem romancinho rsrs! Bjoos ^^

      Excluir
  3. Oie :)

    Nossa estou doido nesse livro ele tem cara de ser muito bom, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ^^ eu particularmente amei ele!Bjos. Comento sim!

      Excluir
  4. Oi Dryh.
    Bom, esse livro até me atraiu a princípio, mas depois que comecei a ler resenhas desanimei um pouco por encontrar opiniões divergentes, pelo visto preciso dar uma chance e tirar minhas conclusões.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paty, dê uma chance a ele rs! Eu tbm li muitas resenhas até criar coragem para ler o mesmo. E acabei lendo em 2 dias :D Bjooos.

      Excluir
  5. Ahhh eu adoro o seu blog, tem dicas de livros incríveis... Indiquei o seu blog para uma amiga minha... ela tbm adora ler! (só que ela não é blogueira.. rsrs'k)
    bjjs
    raquelmorabito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indique mesmo Raquel :P ! O blog da Dryh é muito bom mesmo! Em breve mais dicas ^^

      Excluir
  6. Oii Flávia
    Eu ainda não li esse livro, mas quase o comprei na bienal. Não é um livro que eu queira muuuito ler, mas até acho ele interessante. Falam muito bem dele por aí..
    MilkMilks
    DM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Espero que leia um dia e me conta o que achou ^^

      Excluir
  7. Eu não li esse livro ainda mas já li diversas resenhas e comentários e tenho visto que todos elogiam muito. Gostei muito da sua resenha e pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^^ é um livro muito bom mesmo ...! Bjús

      Excluir
  8. As novas capas estão lindas, vai sair o segundo livro agora e quero muito ler.
    Gostei da resenha.
    Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei muito das novas capas Dany rsrs! Q bom que gostou^^ Bjúus

      Excluir
  9. Eu sempre ouço criticas positivas, qnto negativas desse livro.
    Mas eu quero tirar minhas próprias conclusões tbm, adoro livro escrito através de cartas, email... etc.

    @amor, vai pra fila!! rs

    Beijos
    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu primeiro livro que li através de e-mail, eu gostei bastante ! Espero que goste da leitura tbm ^^ Bjúuus Ana

      Excluir
  10. Dryh tem meme pra você lá no blog. http://www.leiturasdapaty.com.br/2013/05/dia-de-meme.html

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paty
      Ebaa, muito obrigada :) Vou dar uma passadinha lá, e ainda nessa semana eu prometo que posto o meme :)
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  11. Oi Flávia!
    Que bom que gostou do livro.
    Me apaixonei por ele na primeira vez que o vi e quero muito ler, mas a correria ainda não me deixou ir atrás dele, mas espero em breve estar lendo. =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...