72 horas para morrer

Oie pessoal, tudo bem?
Há alguns dias recebi o livro 72 horas para morrer de um Book Tour realizado pela Andressa Menezes, do blog Livros e Chocolate Quente , e assim que terminei de lê-lo, fiz a resenha. Vamos conferir?


Titulo: 72 horas para morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 254
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.

Resenha

Nunca li um livro com uma história tão real e assustadora. Júlio é um delegado que perdeu a esposa e uma amiga há muito tempo atrás, e que tem uma filha de dezoito anos chamada Laura, que já tem aquela revolta adolescente dentro de si, e eles mal se falam. Há pouco tempo, uma mulher foi encontrada morta dentro de um freezer na cidade onde eles moram, todos os seus órgãos foram retirados, até mesmo o embrião que logo se tornaria um bebê foi arrancado do útero da mãe e colocado num pote. Logo em seguida, mais pessoas vão morrendo, pessoas próximas á Júlio.

Júlio então precisa desvendar o mistério e encontrar o responsável dessas mortes, uma pessoa com sangue frio e mente perturbada, mas mal sabe ele que pode ser indiretamente responsável por isso tudo, já que todas as mortes são de pessoas próximas.  Ricardo Ragazzo nos mostra a mente de um psicopata que faz de tudo para conseguir se vingar ou se divertir, e é assustador, principalmente quando temos detalhes de torturas e etc. Mas isso não me impediu de continuar a leitura...

Não há partes cansativas, o autor faz o leitor duvidar de vários personagens, até que finalmente nos mostra a verdade. Devo ter ficado contra todos os personagens, achando que eles eram os culpados. Acabamos até “confiando” naqueles que não devemos, e isso acontece com todas as pessoas, seja em filmes, livros ou até mesmo na vida real, e o autor nos mostra isso através do livro.

Não parecia que eu estava lendo um livro, e sim vendo um filme de terror, e eu não conseguia largar o livro até tê-lo terminado. Uma personagem que me irritou bastante foi Laura, (tinha que ser feminina não?) muito mimada pro meu gosto, e bem boba também. Júlio é um dos melhores personagens, com um temperamento muito forte, perde a paciência e já parte para a agressão (ok, isso não é certo), mas também é um pai que se preocupa com a filha e com a cidade onde mora.

O livro estava maravilhoso, até que chegou no final, e ai, bem, já viu. Não gostei muito, sinceramente, acho que o autor podia ter seguido outro caminho, sem mudar o que já estava meio que previsto, mas ainda assim ficou um final bom, mas não espetacular. Esse foi o melhor livro de thriller que eu já li, e me deixou com um pouco de medo quando o terminei de ler, mas vale a pena.
MilkMilks
Dryh Meira

14 comentários

  1. Sou doida pra ler esse livro. Só vejo comentários bons sobre ele o que faz com que eu fique mais apreensiva e doida pra conferir.
    Gostei da resenha, e bem aquele tipo d livro que só se desgruda depois de o ler todo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O livro me deixou muito nervosa também mas fico feliz que tenha gostado do livro!

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Recentemente estava numa livraria em que mostrava um livro que contava, mais ou menos, o que se passava pela cabeça de um serial killer, quem eram as possíveis vítimas e tudo mais e ele me deixou bem intrigada, mas não o comprei porque depois que vejo ou leio essas coisas fico morrendo de medo!
    Sobre esse livro fiquei morrendo de vontade de ler, mas como disse, morreria de medo e possivelmente não conseguiria dormir! haha

    Flor, agora o Moda Passo a Passo é Have Luck. Gostaria que você acompanhasse essa nova fase do blog e desse uma passadinha lá para ver como está! :)
    Novo link: have-luck.blogspot.com
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Nossa estou com tanta vontade de ler esse livro, pena que o final te desagradou odeio finais ruins :( beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Todas as resenhas que li deste livro, falaram que o final deixou a desejar! rsrsrsrsr

    Mesmo assim eu quero ter a oportunidade de lê-lo, amo os livros nacionais e leio todos que chegam até mim!

    Adorei a resenha, só me deixou mais curiosa, adoro o gênero!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que livro legal!
    Acho que o final é tipo uma sina dos autores, muito difícil algum final que agrade mesmo. Por isso muitos tem continuações hahaha

    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  7. Estou com esse livro para ler e a cada dia mais ansiosa para iniciar a leitura! Agora lendo sua resenha, minha curiosidade aumentou, mas preciso seguir a risca minhas escolhas para esse mês, rsrs.

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  8. Meu primeiro palpite seria: a filha! ahahaha De acordo com a resenha, claro.
    Mas então, eu super curto esses thrillers, mas eu tenho que estar super no clima, ou então deixo de lado.
    Fico feliz, pq cada vez mais eu vejo a NS com títulos super legais!!

    Beijos

    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh tudo bem?
    Amei sua resenha,atualmente me inscrevi num books tour e espero que seja escolhida ^^.
    Espero logo poder ler o livro,até agora as resenhas foram ótimas e todas falam no caso de assustador ou meio pesado(me interessa mais ainda rsrss).
    ótima resenha flor e parabéns ao autor,desejo sucesso.
    Vim te convidar a ajudar o talento nacional vem?
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/p/literatura-nacional.html

    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da sua resenha, ficou muito bem explicada. Já está na minha listinha de livros pra comprar até o mês que vem! Valeu pela dica, viu? Beijos =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Caramba que livro é esse?? *-*
    Adoorei!
    Nossa ele colocou o embrião num vidro tadinho ><'
    Agora estou morrendo de curiosidade pra poder ler !!
    Parece ser mto bom e adorei que vc falou que parecia estar vendo um filme, quer dizer que é um livro que não so prende muito como tbm eh rico em detalhes !
    Perfeita sua resenha viiw !
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a sua resenha, eu tenho esse livro mas ainda não li. Espero ler o mais rápido possível. Já conhecia o seu blog e já seguia. Estamos juntos no amigo secreto.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor.
    O livro parece ser muito bom, mas parece meio tenso também...kkkkk
    Adorei a resenha.
    Participa do sorteio lá no blog. =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, como eu nunca tinha ouvido falar dessa frenetiva e eletrizante historia?? Suspense do inicio ao fim se o autor nao se perder no caminho, vi que tu deu a nota 4/5 e pra completar é um livro nacional. baita dica

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...