Casamento por aparências

Oie pessoal, tudo bem?
Há alguns dias atrás recebi o livro Casamento por aparências, através do book tour organizado pela autora, Dill Ferreira, e decidi postar a resenha dele hoje. Amanhã não teremos nenhum post, infelizmente não estarei aqui :( mas domingo tem resenha de filme :)


Titulo: Casamento por aparências
Autora: Dill Ferreira
Editora: LP – Books
Páginas: 160
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento.

Resenha

Primeiramente, quero agradecer á autora pela oportunidade de ler um livro tão maravilhoso como esse, muito obrigada Dill ♥ Infelizmente o livro tem vários erros de português e gramática, o que me deixou bem triste, mas nada que um comunicado á editora não resolva...Vamos conhecer um pouco a história de Amanda, a personagem principal do livro?
Amanda tem um filho pequeno chamado Lucas, e é separada do marido há muito tempo, por conta de uma traição inesperada. Ela trabalha numa loja e passa a maior parte do tempo com seu filho ou trabalhando, mas surge um enorme problema em sua vida: seu ex-marido Breno a está infernizando. Sabe aquela pessoa que não larga do pé, fica em cima o tempo todo querendo uma chance de se redimir? Bem, esse é o Breno.

Breno é um homem horrível! Super irritante e bateu o recorde de idiotice! Assim que Amanda descobriu que estava sendo traída, pediu a separação, e agora mora sozinha com Lucas num apartamento, mas Breno vive insistindo para eles voltarem, dizendo que a ama e que eles precisam ficar juntos para sempre... Vê se pode.
Aí é que entra Antônio (suspiros). Antônio é aquele amigo que toda mulher precisa, aquele que está ao seu lado sempre, e que faz de tudo para te ajudar, (o homem da música Esse cara sou eu) com uma idéia maluca: se casaria com Amanda só para Breno a deixar em paz. Um plano bem simples mas ao mesmo tempo difícil, já que ele sente uma atração pela futura noiva.

Nunca tinha lido nada parecido, se casar só para se livrar de outra pessoa? Que idéia maluca e genial... rsrs...Por mais que o casamento fosse uma farsa, eu tinha esperanças de que ele desse certo no final. Ainda não consigo acreditar que Amanda demorou tanto para perceber que era apaixonada por Antônio, e ele por ela, estava tão na cara, desde o começo do livro, quando ele lhe fez a proposta, só ela mesmo para não perceber.

Casamento por aparências é um livro bem pequeno (infelizmente) mas a história é grande e muito bonita, e é uma leitura super rápida, os personagens foram muito bem construídos, a única coisa que “estragou um pouco” foram as palavras erradas, mas o resto é tudo tão bonito, principalmente a capa, que é muuito fofa.
Quem ainda não leu Casamento por aparências, é melhor correr, você não sabe o que está perdendo...


Não se esqueçam de votar na enquete ;)
MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. O livro parece ser interessante e a capa é bonita.
    Um drama familiar sempre é bem vindo e quando vem com uma pitada de romance fica melhor.Gosto muito de histórias assim.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh.
    Gostei bastante da proposta do livro, parece ter uma boa história.
    Eu também não gosto de encontrar erros , realmente me incomodam.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. HA!!! Esse livro é muito lindo, fofo, perfeito! rsrsrsrsrs Tbm fiquei muito triste com os erros, mas a história de amanda e Antônio superou tudo. Adorei a resenha, deu até vontade de ler de novo!!! kkkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Ainda não tinha lido sobre esse livro.
    Gostei da resenha, parece ser uma história bem legal.
    A capa é linda.
    bjoss

    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha. Adoro livros de leitura rápida, quando você nem sente que tá lendo. To sentindo isso com o livro que eu to lendo agora!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela resenha linda minha querida.
    Foi um prazer ter você em nosso book tour.
    Abraços á todos do Milkshake de Palavras.

    ResponderExcluir
  7. Olá, primeira vez aqui.
    Muito bacana sua resenha, eu já vivi este casamento por aparência e simplesmente amei. Claro que dei uns gritos na Amanda rss e suspirei muito com o Antônio.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...