Depois da meia noite

Titulo: Depois da meia noite
Autor: Aurélio Simões
Editora: Baraúna
Páginas: 218
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Com a intenção de inovar o relacionamento, a bela e ousada Natasha e o seu namorado decidem visitar uma casa de swing. Mas o que poderia ser algo prazeroso e diferente para ambos, torna-se uma experiência perturbadora. Na noite em que eles visitam a casa, homens encapuzados e armados invadem o local e sequestram as pessoas. Natasha e seu namorado tentam fugir, mas somente ela consegue. Agora, Natasha é vítima de uma perseguição que vem assombrando a sua vida. E para continuar viva, ela fará de tudo para desvendar o mistério que, aos poucos, vai se revelando algo muito mais perigoso do que ela imaginava. 

Resenha

Recebi o livro através do Book Tour realizado no blog do autor, que se chama Depois da meia noite. Assim que comecei a ler, não consegui parar. É o tipo de livro que provoca uma ansiedade e uma curiosidade maior ainda, e é impossível parar de ler. Devorei o livro em menos de 3h, de tão emocionante e intrigante é a leitura.

Natasha é uma paparazza comum, que trabalha numa empresa e tem um namorado que gosta muito, e um chefe que ela odeia. As coisas começam a mudar quando ela vira testemunha de um assassinato, e logo depois, sua vida vai despencando aos poucos. Quando ela e seu namorado decidem mudar um pouco o rumo da relação, indo á uma boate de swing, é a gota d’água, tudo desmorona de vez, e Natasha se vê diante de uma situação da qual nunca imaginou que pudesse passar.

Quando comecei a ler o livro, não sabia o que esperar. A capa deu á parecer que a história era de vampiros, mas a sinopse dizia outra coisa. O livro NÃO é de vampiros, podem ficar sossegados, não tem nada de clichê no meio dessas páginas.
No decorrer da história, conhecemos o pastor Rivelino (que é o pior pastor que já existiu. Parece um Hitler na vida, acha que os homossexuais, ateus, negros, etc, são impuros e não merecem viver.), o prefeito do Rio de Janeiro, e um homem chamado Silas.

No começo Natasha parecia uma personagem um pouco medrosa, mas também, passando por todas aquelas coisas de uma vez só, ninguém agüenta, mas ao longo da história, ela foi ficando cada vez mais corajosa, e cada vez mais foi ganhando minha torcida por um final bom.
Como já disse antes, é uma leitura super rápida, e os personagens foram muito bem caracterizados, principalmente Natasha, que além de corajosa, é também muito inteligente.

A trama principal do livro é a seita que captura as pessoas “impuras” e as usa para sacrifícios e coisas do tipo, e Natasha está determinada a acabar com isso, nem que tenha que fazer isso sozinha, já que não consegue confiar em mais ninguém. Depois da meia noite é um livro incrível, e eu agradeço ao autor pela oportunidade de poder ler um livro como esse.
MilkMilks
Dryh Meira

20 comentários

  1. Quando vi a capa desse livro, pensei que fosse alguma história de terror. E não gosto de terror.
    Mas li a sua resenha, e gostei. Parece mais um suspense, daqueles inteligentes.
    =D
    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Eu também cheguei a pensar isso, e também não sou muito fã de terror..sou bem medrosa..rsrs

      Excluir
  2. Tbm recebi esse livro pelo mesmo Book Tour! E como vc tbm adorei a leitura, a escrita do autor é inteligente e sucinta. Quase morri de curiosidade... ficava passando as páginas pra ver se descobria algo! kkkkk

    Um ótimo livro, super indicado!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana
      Também fiquei morta de curiosidade quando comecei a ler o livro, e com medo..rsrs

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar! Parece interessante. Quando vi a capa imaginei algo com vampiros, ou mais pro lado do terror. A capa é sinistrona! A resenha está otima, e deu vontade de ler!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda
      Eu também pensei que fosse de vampiros...e o nome também ajudou um pouco..rsrs

      Excluir
  4. Agora estou morrendo de vontade de ler ele. Quando estava na timeline e vi a capa e o nome achei que era um livro de terror, mas graças à Deus não é porque morro de medo e estou louca para ler esse livro.
    Quando você falou que o livro não tem nada de vampiro e clichê fiquei tão feliz que você não tem noção. Odeio essas coisas, acho sem graça T^T
    Enfim, esse livro vai para minha Wishlist Literário (é, eu tenho uma).
    Amei.
    Beijos

    have-luck.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mariana
      rsrs eu também cheguei a pensar isso...se fosse eu enrolaria muito pra ler, medrosa do jeito que sou...
      também acho bem sem graça essa coisa toda de vampiros...já deu.

      Excluir
  5. Oi Dryh.
    Gostei bastante da proposta do livro, fiquei bem curiosa pela história, achei bem diferente.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paty
      Me surpreendi quando terminei o livro, a história foi muito diferente do que eu imaginava que seria...

      Excluir
  6. Quero muito ler esse livro. Adorei a resenha que despertou muito a minha curiosidade. Também gostei muito da capa.

    ResponderExcluir
  7. Não imaginava que a história era tão boa.
    Gostei da proposta do livro com certeza o leira.
    Beijos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dany
      Sinceramente, antes de ler o livro eu também não imaginava que era tão bom assim...

      Excluir
  8. Oi Dry tudo bem?
    Bem legal tudo isto ^^
    Pela capa e pela sinopse também entendi isto )=
    Mas pela resenha parece mais lega e parece ter seu jeito "único" também XD
    Obrigada por passar no blog
    bjus
    Tamires C.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires
      A sinopse não tinha me agradado muito, mas o livro é maravilhoso :)

      Excluir
  9. Adorei a sua resenha e segundo ele o livro é maravilhoso. Sinceramente,a capa do livro faz parecer que é de vampiros ou qualquer outro assunto relacionado e acredito que eu ficaria com medo de ter uma capa desta na minha estante, mas eu abriria mão por uma ótima história.

    enfim-dezessete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Débora
      Fico feliz que você tenha gostado :)
      Eu também pensava assim no começo, mas ainda bem que não era de vampiros..rsrs

      Excluir
  10. Confesso que eu não esperava muito do livro, mas depois de ler sua resenha, me arrependo de não ter tentado participar do BT! A história tem um enredo chamativo e intrigante e pelo visto o autor sobe muito bem escreve-lo!

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sammy
      Eu também não esperava muito dele, mas me surpreendi quando o terminei...

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...