Jogando xadrez com os anjos

Oiee pessoal, tudo bem?
Há algum tempo atrás (há muito tempo) li o livro Jogando xadrez com os anjos, da Fabiane Ribeiro, e por alguma escolha do destino (ok, melodrama) acabei esquecendo de postar a resenha *-* Mas aqui está, a encontrei na pasta de resenhas *-* espero que gostem :)


Titulo: Jogando xadrez com os anjos
Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: Universo dos livros
Edição: 1
Lançamento: 2012
Páginas: 400
Sinopse: Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

Resenha

Anny é uma garotinha de 8 anos que mora na Inglaterra com seus pais. Mas eles vivem viajando, e a menina só os vê nos fins de semana, nos outros dias da semana ela vive com Melanie, uma empregada.

Quando recebe a noticia de que seus pais ficarão um ano fora, a menina se sente solitária, e fica ainda mais triste quando é obrigada a morar com Jane e Hermes, um casal que mora na casa ao lado.

No inicio do livro, pensei que Anny continuaria morando na sua casa, e que mesmo sem os pais ela conseguiria ser feliz, já que só os via nos fins de semana. Mas a garota sofreu muito. Só tinha duas refeições por dia, tinha que limpar todos os cômodos da casa todos os dias, não podia ver TV, nem ouvir o rádio, muito menos dirigir a palavra aos donos da casa, Jane e Hermes.

Mas apesar de sofrer muito, Anny cuidava do jardim todos os dias, e esse jardim passou a ser o seu lugar preferido. Ela conheceu Pepeu, um rapaz muito gentil, que vinha visitá-la sempre que podia, e sempre que os donos da casa estavam fora.

Com o jogo de xadrez que ganhou de seu pai, Anny construiu seu próprio mundo, o Reino Xadrez, para onde ia sempre que fechava os olhos e mergulhava num sono profundo. Lá ela era a rainha, e tudo era xadrez, as roupas, o chão, o castelo, e as pessoas eram as peças de um jogo de xadrez.

Assim que Pepeu surgiu na historia, pensei que ele fosse um amigo imaginário, criado por Anny, já que ela era muito solitária e muito triste, mas fui percebendo que ele era um grande amigo, que assim como ela, enxergava o amor em todas as pessoas, até mesmo naquelas que não mereciam.

Anny é uma criança que nos faz pensar muito. Ela não se importa com as coisas ruins que as pessoas lhe fizeram, apesar de ter apanhado muito de Jane, ela esteve com a senhora até o ultimo suspiro. Anny me emocionou muito, ela nunca viu a maldade nas pessoas, nem mesmo naquelas que só tinham a maldade como companheira, ela só vê a bondade.
Esse foi o segundo livro que eu li da Fabiane, mas foi o primeiro que me emocionou. Apesar de ter apenas 8 anos, Anny entendia rapidamente as palavras mais difíceis, palavras que hoje em dia nem mesmo os adultos falam.

Morando com o casal, Anny conheceu pessoas que se tornaram seus amigos rapidamente, Pepeu, Nicole, que era sobrinha de Jane e que vinha visitar a menina sempre que podia, trazendo – lhe presentes, George e Desiré, seus novos vizinhos, Nina, a cachorrinha de Desiré, Frank, um médico... Enfim, mesmo sem os pais por perto, sem vê-los todos os dias, e sofrendo muito, Anny ainda conseguiu seguir sua vida, com a ajuda de seus amigos, e de seu coração, que era enorme. Impossível não se emocionar com esse livro.
MilkMilks
Dryh Meira

14 comentários

  1. Esse livro é demais! Um dos meus nacionais favoritos! Sempre me encanto com a escrita da Fabi, não vejo a hora de livros novos *-*

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou louca para ler mais livros da Fabiane. Jogando xadrez com os anjos me tocou bastante

      Excluir
  2. Olá tudo bem?
    Bem legal ^^
    Eu amo xadrez então o livro chamou atenção,anjos foi outra palavras que chamou muita mesmo rsrs.
    A Fabiane parece ser ótima e bem caprichada em seus livros.Gostei da capa sinopse e a resenha ficou muito boa.
    Parabéns,gostei mesmo do livro.
    Tamires C.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires
      rsrs infelizmente eu não sei jogar xadrez, já tentei aprender e não deu muito certo.

      Excluir
  3. Oiee tudo bem ?

    O livro parece ser muito legal, dica anotada livro desejado.

    Beijos
    http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andressa
      Tenho certeza de que você vai gostar :) é um livro muito bom

      Excluir
  4. Vi esse livro em pdf pra baixar no site em que consigo meus livros hehehe.. Mas confesso que ele não me chamou muita a atenção

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Delmara...rsrsrs...me passa o site? rsrs ás vezes eu também pego alguns livros numa página do facebook, tem vários lá

      Excluir
  5. No conocía el libro, pero gracias por recomendarlo, lo buscaré en Internet para ver si puedo descargarlo.
    Te dejo un fuerte abrazo.

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito deste livro, mas nunca li. Não sei porque.... A capa ficou muito mais bonita assim, e sua resenha tbm ficou muito boa.

    Bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana
      eu também achei essa capa mais bonita que a antiga. Antes eu também não tinha vontade de ler esse livro...

      Excluir
  7. Oii Fran
    É uma história linda mesmo, e também um pouco deprimente..rsrs...mas é um ótimo livro

    ResponderExcluir
  8. Posso ser linchada mas eita livrinho mais chato, pelamordedeus!! Serio, eu tinha acabado de ler A Menina feita de espinhos, eu ainda estava em eufórica com a leitura, comprei o Jogando xadrez e ansiosamente esperei pelo exemplar, ai fui ler.. Jesus Cristo, que raiva da protagonista/chorosa/martir/heroina.. um horror, só terminei por questão de honra e pra ter certeza de que me desagradou por completo.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...