Luxúria

Oiie :)
A semana foi um pouco corrida, mas consegui resgatar uma resenha nacional que estava no meio de tantas outras: Luxúria, do autor Diego Lobo. Primeiramente, quero pedir desculpas ao autor e á Susana Snape, dona do blog Noites Malditas, quem organizou o book tour, pela demora da resenha *-* Fiquei de postá-la há um tempão mas acabei esquecendo...Mas ela está aqui agora, prontinha para ser lida e esperando comentários :)

Titulo: Luxúria
Autor: Diego Lobo
Editora: Dracaena
Páginas: 333
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Os irmãos Cherry e Mike White percorrem uma estrada de incertezas. Depois da estranha prisão de seus pais, os dois estão a caminho de um novo lar na distante Newcastle, onde sua sombria avó os aguarda. Parecia óbvio, então, que tudo seria diferente daqui para frente. Mas foi só depois de conhecerem um grupo bastante incomum de jovens que se auto-intitulam “Os sete”, cada um representando um dos sete pecados capitais, que os irmãos tiveram a certeza de que suas vidas jamais seriam as mesmas. Enquanto Mike tenta sobreviver a essa nova realidade, Cherry irá procurar todos os meios possíveis de evitar e principalmente não se apaixonar por um dos misteriosos jovens, o irresistível “Luxúria”. Mistérios, pecados e um romance bastante improvável esperam você que deseja se aventurar a ler essa história. “Você resistiria às doçuras e prazeres da Luxúria?”.

Resenha

Os pais de Cherry e Mike estão sendo mantidos presos pelo FBI, então decidem mandar os filhos para Londres, onde morariam com sua avó num castelo enorme, numa cidade pequena, e numa escola cheia de gente rica e mimada. Mike é um personagem sombrio e distante, que vive em seu próprio mundo, e que muitas vezes não responde quando falam com ele. Cherry é completamente diferente de seu irmão.

Não tinha lido nenhuma resenha desse livro, somente a sinopse e ainda assim ela não havia me agradado. Não esperava muita coisa do livro, não conhecia o trabalho do autor, e conheci o livro há muito pouco tempo, então não sabia o que me aguardaria dentro das 333 páginas de Luxúria. Não sabia se o livro começaria com uma história normal ou não. Mas sinto que devo dizer que o livro é maravilhoso.

Luxúria é, sem dúvidas, um dos melhores livros que eu já li. Quando o terminei não consegui acreditar no final, ficava me perguntando o que aconteceria no próximo livro, que ainda não foi lançado, mas que anseio muito. Achava que Cherry era medrosa no começo, mas ao longo do livro percebi que ela é muito mais corajosa do que eu imaginava, e muito romântica também.

Na escola onde os irmãos estudam, há o grupo dos 7, que são 7 jovens apelidados com os nomes dos 7 pecados, e como já era de se esperar, são os mais populares. Todos eles são atraentes, principalmente Luxúria, que é o líder do grupo. Mas o que os irmãos não esperam, é que esses jovens que aparentam serem apenas pessoas comuns, sejam muito diferentes, muito diferentes mesmo.
Não gostava de Luxúria no começo do livro, ele era muito metido e se achava demais, até a auto confiança dele me deixava irritada, mas depois ele foi mudando cada vez mais, graças á Cherry, e ainda assim com essas mudanças, ainda foi um pouco difícil gostar dele.
Mike já é outra história. Apesar de ser meio anti-social e estar quieto a maior parte do tempo, tinha alguma coisa ali que ainda me impressionava, mas eu não sabia o porquê, até chegar ao final do livro.

Luxúria é uma mistura de romance-duplo (e triângulo amoroso) com muita aventura. O autor cria uma história completa para o passado dos personagens, e é impressionante a forma que Diego Lobo escreveu as cenas de ação. Estou super ansiosa para ler o próximo livro, e torço para que seja lançado logo.
MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Esse eu ainda não conhecia, mais gostei.
    Ótima resenha, muito bom saber que o livro contém cenas de ação deve deixar a história super boa de se ler.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi a capa desse livro quando de seu lançamento mas a resenha, é a primeira que leio. Gostei muito e pretendo ler em breve depois ler a sua resenha que está muiiiito boa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh,

    Primeiramente obrigada pela visita, passei para retribuir o carinho e conhecer seu blog ^^
    Eu gostei bastante da sua resenha, simples, não ficou longa e tranquila de entender. Além disso eu também não daria nada pela capa e a sinopse mas sua resenha me deixou com vontade de ler, muito interessante esses 7 nomes!
    Acho ótimo quando alguém incentiva a leitura de obras nacionais, nossos escritores precisam.

    beijos

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  4. Tbm não conhecia o livro, nem o autor, mas gostei muito da sua resenha. E capa é essa??? Maravilhosa! me ganhou ai! hehehehehehehe

    Eu apoio muito os autores nacionais, tem cada um melhor que o outro, e é isso o que realmente importa neh?

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também participei deste BT, o que não gostei na estória foi o relacionamento dos irmãos. O final me deixou bem curiosa de como será a sequência.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Estou exatamente neste momento de leitura: romance e aventura.
    Adorei conhecer o livro. Desconhecia, e ainda mais nacional! Oba!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...