Um porto seguro

Oiee pessoal, tudo bem?
Na semana passada tivemos um empate entre as resenhas cinematográficas de dois filmes, e um deles era Um porto seguro, baseado no livro de Nicholas Sparks, e como não pude postar a resenha na semana passada, decidi postá-la hoje. :) 
Quem aí já leu o livro, ou viu o filme? Gostaram?


Gênero: Drama
Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Dana Stevens, Leslie Bohem
Trilha Sonora: Deborah Lurie
Duração: 115 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Sinopse
Uma jovem com passado misterioso chega à cidade de Southport. No local, ela se envolve com um viúvo e acaba sendo obrigada a enfrentar o segredo que a persegue.


Não tinha vontade de ver esse filme. Pensava que ele seria o mesmo clichê de todos os outros livros de Nicholas Sparks: um romance na Carolina do Sul que termina com a morte de um dos personagens principais. Quando o filme começou, pensei “Ué, talvez mude um pouco desta vez, pode ser uma história completamente diferente de todas as outras”, e bem, eu poderia estar certa.
 
Katie aparece fugindo no inicio do filme, e mesmo não sabendo o motivo de sua fuga, torci para que ela conseguisse fugir, de quem quer que fosse. Ela então chega á uma pequena cidade com poucos habitantes, e lá ela conhece Alex, pai de duas crianças, Lexie e Josh, e viúvo.

Lexie é uma graça de menina, sempre ajudando o pai com a loja, ela é uma das melhores personagens do filme, e a menininha que a interpretou melhor ainda, uma fofura. Já Josh é extremamente o oposto, ainda não aceitou que sua mãe faleceu, e faz de tudo para culpar o pai.

Um porto seguro é um ótimo filme, não fica cansativo e os atores foram muito bem escolhidos, e a história de Nicholas Sparks é maravilhosa, e não é tão clichê quanto ás outras. O final do livro é tão emocionante que eu quase chorei (sim, kkk) mas o que veio depois, acabou com a minha graça. O filme tinha tudo para terminar super bem, o conflito, o romance, tudinho, mas aí o autor veio com uma história muito estranha, que fez a personagem principal parecer louca ou sei lá o que mais, só sei que acabou com o final maravilhoso que o filme teria, e me fez perder a vontade de ler o livro.

No começo, achei Katie um pouco forçada demais (não a atriz, a personagem) e dava para perceber que ela tentava não se afeiçoar demais ás pessoas, mantendo o máximo de distância possível, mas logo percebeu que não era possível, e acabou se rendendo, virando então, amiga de muita gente, e isso só fez com que eu gostasse ainda mais da personagem criada por Nicholas.

Muitas vezes me vi com medo de que algo ruim pudesse acontecer com Katie, e apesar de tudo o que falavam dela, e do fato de ela estar fugindo, eu sabia que ela era inocente, e tenho certeza de que muitas pessoas sentiram isso, pois Katie é inocente demais para fazer o algo como o que estava sendo acusada. Depois de ver Um porto seguro, acho que vou dar mais uma chance aos clichês de Nicholas Sparks.


Nota: 9,5

MilkMilks
Dryh Meira

27 comentários

  1. Oie! Eu tive muita vontade de ir ao cinema quando lançou, mas como sempre procuro ler o livro antes e ainda nao tinha feito isso, acabei deixando pra lá. Mês passado finalmente li o livro, e curti bastante! O problema agora é arranjar o tempo pro filme. Tô com ele baixado aqui no computador esperando pra ser assistido, mas o tempo nao colabora!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda
      Não tive vontade de ver o filme quando lançou, primeiro porque assim como você, prefiro ler o livro primeiro, mas os livros do Nicholas estão clichês demais para o meu gosto..rsrs

      Excluir
  2. Eu adorei o filme *-*
    Tão lindo, me surpreendeu muito, agora com certeza pretendo ler o livro.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dany
      É bem bonito mesmo, não sabia que seria tudo isso..rsrs

      Excluir
  3. Eu já li e vi. Sou suspeita de falar sobre Nicholas Sparks.
    Gostei muito de Um Porto Seguro pois teve um suspense, o livro é melhor ainda, mais suspense.
    Beijos

    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dayse
      Mesmo que eu não seja muito fã dele, fiquei curiosa para ler o livro...Afinal, se o filme é bom o livro com certeza é melhor...

      Excluir
  4. Não li nem vi o filme. Quero tanto ler, quanto ver. Gosto das histórias do Sparks e a sinopse desse é muito boa.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carissa
      A sinopse é mesmo muito boa, deixa uma curiosidade no ar. Confesso que não li nada do livro antes de ver o filme, nem sabia do que se tratava *-*

      Excluir
  5. Pra ser bem sincera, eu tenho TRAUMA do Sparks sério. Motivo? Desidratação. IUASHUAIASUAUIHUSAAUISIAUSH, verdade. D:
    Mas, vem cá, qual é a música que está tocando no trailer? Gosti. *u* q

    De vez em quando eu quero dar uma de Katie e fugir para um lugar qualquer, bem distante da onde moro, porque eu quero começar uma vida nova, do zero, sabe? Deixando tudo pra trás, tudo mesmo. É arriscado? Muito. Vai ser difícil? Sim, mas o começo de tudo é difícil, não é? Enfim.

    Não vi o filme e nem li o livro, ainda. ;)

    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luuh
      rsrs antes quando eu amava os livros dele, ficava tentando descobrir quem iria morrer...kkk...também tentei descobrir mas não consegui *-* nem mesmo o nome do cantor :(
      Eu também sempre quis fazer isso..nos filmes parece ser tão fácil..

      Excluir
  6. Ha! Que lindo!!! Eu amo o Sparks, tenho este livro aqui mas ainda não o li. Nem vi o filme, quero lê-lo primeiro!

    Adorei sua resenha, ficou linda e só me deu mais vontade de ler logo!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Oii Morgan
    Muito obrigada :)
    Já dei uma passadinha lá :)

    ResponderExcluir
  8. Tenho o livro do filme e estou super ansiosa para ler, espero que seje com expectativas melhores que a do filme! :D
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana
      Com certeza o livro deve ser melhor que o filme...muita gente disse isso...

      Excluir
  9. Dryh, também pensei como você: ah vai ser clichê.
    Ai li sua postagem e a nota alta que deu e deu vontade de ver rs

    O Vitrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Liz
      Acho que a única parte clichê do filme é o romance..rsrs

      Excluir
  10. Oi tudo bem?
    Nossa que ótima resenha.
    Tipo eu li o livro,mas nem sabia que tinha o filme haha.
    Eu simplesmente amo os livros de Nicholas,este me agradou muito sempre deixa uma reflexão não é?
    Até agora quase todos os que li dele tem um fim trágico rsrs,mas este me agradou e muito eu confirmo e digo para todos lerem(quem gosta de romances).Acho que ele também teve inspirações reais certo?
    Muito triste o que ela passou de inicio ao fim,mas tudo da certo,a felicidade se encontra (=
    bjus e ótima semana Dry!
    Tamires C.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires :)
      rsrs eu também não sabia que tinha o filme até minha irmã me chamar para vê-lo
      sempre quando lia um livro dele, ficava apostando quem morreria...rsrs

      Excluir
  11. Esse filme é tão romântico. Eu tinha gostado muito do filme até que eu li o livro e percebi quantas coisas foram mudadas.

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Graziele
      É mesmo muito lindo, realmente é trágico a forma com que eles mudam as coisas dos livros e filmes...

      Excluir
  12. Li o livro e amei
    agora estou querendo assistir o filme.
    Espero fazer isso em breve

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Delmara
      Se você leu o livro e amou, com certeza vai amar o filme, mas se prepare para as mudanças...

      Excluir
  13. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme e nem de ler o livro. Fico numa dúvida entre: ler primeiro ou assistir? Mas acho que irei assistir primeiro, porque acho que não iria gostar de assistir um filme do qual acontecimentos não estão de acordo com a história do livro.
    Beijinhos!

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Caroline
      Acho melhor você ler o livro primeiro, porque aí quando você ver o filme vai conseguir notar todas as coisas que eles mudaram..

      Excluir
  14. Oi Dryh.
    Eu não li e nem assisti o filme.
    Ando bem atrasada nas leituras do Nicholas, são tantos livros e filmes que não dou conta rsrsrs.
    Sério que o Nicholas não mata alguém no final?? rsrsrs

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paty
      rsrs realmente, quando estamos lendo ou vendo um filme dele, lançam mais dez..rsrs

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...