Meu personagem é como...+ Além do céu e do inferno

Oie pessoal, como estão?
O post ficou um pouco atrasado por conta da resenha, que eu só consegui terminar á noite, e como estava morrendo de sono, decidi postar só hoje.
O Meu personagem é como... de hoje é do livro Além do céu e do inferno, do autor parceiro Danilo Vecchi.

Carsten
Carsten é um demônio que acabou se apaixonando por Natalie, coisa que nunca aconteceu antes. Demônios não tem sentimento, muito menos um coração. Mas este demônio em especial é bem diferente dos outros, e ele fará de tudo para proteger sua amada.









Kelly
Kelly é a melhor amiga de Natalie. Acredita em todas as loucuras que a amiga conta, adora fazer compras e desfilar pela cidade com suas roupas de grife. Mesmo sendo um pouco mimada, é uma garota de bom coração, e ajudará a amiga nesse momento tão difícil.





Natalie
Natalie atualmente trabalha num bar e está apaixonada por um demônio. Depois de ver um anjo ser morto, ela começa a falar com pessoas mortas e sabe de coisas que as outras pessoas nem imaginam que existem. É a melhor amiga de Kelly, a filha do prefeito.




Além do céu e do inferno

Titulo: Além do céu e do inferno
Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novos Talentos – Novo Século
Páginas: 456
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava.

Resenha

Primeiramente, gostaria de agradecer ao autor pela oportunidade de ler um livro tão cheio de mistérios e aventuras, Muuuito obrigada Danilo Vecchi ♥

Comecei a ler o livro com expectativas muito altas, mas assim que comecei a lê-lo, me deparei com um fato que não me agradou muito. O começo da história se passa no ano de 1600, mas as pessoas falam a mesma linguagem usada hoje em dia, sem aquela formalidade toda que era usada antigamente, e achei isso bem estranho, porque normalmente em filmes e livros que se passam em tempos antigos, os personagens usam a linguagem super formal, e não a que usamos hoje.

Natalie é uma menina de 17 anos (quase 18) que vive numa cidadezinha chamada Polsher junto com sua mãe e seu irmão. Mesmo não sendo rica, ela é a melhor amiga de Kelly, a filha do prefeito da cidade, que está sempre desfilando com roupas de grife. Natalie é o tipo de garota que não se sente bonita mesmo sendo linda,  ela foi assim o livro todo.
Natalie acaba arranjando um emprego num bar para ajudar nas despesas de casa e para ter seu próprio dinheiro, afinal, ela é praticamente maior de idade.

O que ela não imagina, é que presenciará o assassinato de um anjo durante um assalto a um posto de gasolina, e que depois disso, começará a ouvir vozes e ver vultos, além de poder enxergar e falar com anjos e demônios, coisa que ninguém mais consegue.

Natalie estava assustada, não sabia se corria ou se assistia áquela cena. Parecia que, depois das vozes, dos vultos, nada mais poderia surpreendê-la.” – página 110

Como se já não bastasse a loucura toda de parecer estar falando sozinha e vendo coisas, Natalie acaba conhecendo Carsten, um demônio que acaba despertando nela sentimentos nunca experimentados antes, e esses sentimentos podem colocar em risco a vida dos dois, e de muitas pessoas que vivem ao redor.

“- Mas por que você está sendo castigado? Me diga – implorou Natalie desesperada
- Eu estou assim...- Sua fala era interrompida pela fumaça que saia de dentro de seu corpo em chamas. – Eu estou assim por amar você” – página 227

Quando comecei a ler o livro, pensei que seria a maior parte romance, e como Natalie me pareceu uma personagem certinha demais, imaginei que focaria mais nisso. Mas estava completamente enganada, o romance ocupa lá seus 10% no livro, o resto é ação e emoção!

“Para muitos aquela noticia parecia um conto de fantasma, mas para ela, aquilo era o inicio de um pesadelo” – página 46

Claro que, em todo livro, temos aquele personagem que não suportamos, e com este livro não foi diferente. Katherine, como eu te odiei garota. Katherine é um demônio, mas diferente de Carsten, ela não consegue nutrir nenhum outro sentimento além do ódio (e talvez inveja).

Encontrei alguns poucos erros no livro, mas nada que faça o leitor querer abandoná-lo. Fiquei presa na história até terminar de ler, mas confesso que o começo foi um pouco difícil de me apegar. Não simpatizei muito com Natalie, mas fiquei com muita pena dela, principalmente por estar passando por tudo o que passou.
Não entendia o que o começo do livro tinha a ver com o resto, mas assim que fui lendo e lendo, entendi que logo a história iria voltar á tona, então se você está lendo Além do céu e do inferno, e não sabe se as duas histórias são as mesmas, continue lendo e verá ;)

E vocês, já leram Além do céu e do inferno? Pretendem ler? O que acharam?

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Eu gostei bastante de "Além do Céu e do Inferno". Foi um pouco difícil de entrar no ritmo da estória, já que estou acostumada com eventos próximos e marcantes e nesse livro, grande parte foi sobre o dia-a-dia de Natalie e como Carsten vai se infiltrando na vida dela, até que não pra sair. Gostei bastante do romance e adoro anjos! O meu Carsten perfeito é o Sean O'Pry (tirando que ele tem olhos azuis, mas ok)! Tente fazer um dreamcast, mas não encontrei pessoas parecidas com os personagens. Bem, adorei a resenha!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante do dia a dia de Natalie, mas parecia ser tudo um pouco igual demais...
      Sean é tudo de bom..rsrs

      Excluir
  2. Só de vc ter escolhido o Ian já me interessei pelo livro! kkkkkkkk

    Ao contrario de vc, eu prefiro qdo o autor use o dialeto atual ao invés do antigo... não sei, mas pra mim a leitura fica cansativa com tanta formalidade...

    Adorei sua resenha, fiquei super curiosa!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Ian é top ♥
      eu também acho um pouco dificil de ler com a linguagem antiga, mas estou acostumada a linguagens assim em livros da antiguidade, então achei estranho o autor usar a linguagem de hoje em dia...

      Excluir
  3. Ah, adorei o post. Tenho o livro, logo vou ler, e espero gostar bastante.
    Achei demais os personagens. *O*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um pouco difícil achar a Kelly, ela não é lá a cara da Taylor :/ rsrs

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...