Meu Personagem é Como... + Bela Maldade

Oi, gente!!! Tudo bem?

Hoje vou falar para vocês sobre um livro que já foi resenhado aqui e que, como é ótimo, levou minha imaginação lá longe. O livro em questão é Bela Maldade.

Para quem quiser conferir a resenha da Dryh, é só clicar aqui. Bom, vamos lá.
A Katherine é a personagem central do livro. É uma moça de 17 anos, embora pareça mais madura.
Uma moça bonita, mas não excessivamente chamativa e arrumada, normalmente usa jeans e camiseta. Achei a Alyssa bem parecida com a personagem.
(...) realça minha pele morena e meu cabelo escuro. (pág. 16)




A Alice é a personagem mais fascinante do livro e eu senti vontade de dar uns tapas nela em muitos momentos...rs
Passa de momentos de bondade e simpatias extremos a momentos de "bruxa louca" em um segundo. Tem 18 anos mas frequentemente todo mundo acha que ela tem bem mais.
Achei a Hayden Panettiere uma Alice mais que perfeita.
(...) cabelo brilhante cor de milho, do corpo de modelo, das roupas chamativas (pág 7)
Alice é bonita; extraordinariamente bonita. É alta, tem seios fartos, pernas longas e bem torneadas e o rosto é uma imagem da perfeição: olhos de um azul intenso e glorioso, pele dourada e luminosa. (pág17)

O Robbie é um fofo. Mais uma das vítimas da Alice, é um rapaz inteligente, divertido e fofo. Sempre disposto a ajudar. Cuida muito bem das pessoas que gosta.

É alto, loiro e muito bonitão, um tipo atlético, saudável. O aperto de mão é firme e cálido. O sorriso é franco e encantador. (pág 39)

Quer Robbie melhor que o Keelan Lutz?



A Philippa ou Pip é a irmã do Mick e que depois de um tempo se mostra verdadeiramente amiga da Katherine. Faz faculdade de psicologia e é prática e sensata. A Deborah Ann Woll não é uma Philippa perfeita?

(...) Uma moça alta, com longo cabelo ruivo e pele clara. (pág 99)



O Mick é um Bad Boy bem bonzinho..rsrs
Toca numa banda de rock e tem uma moto, mas logo se apaixona pela Katherine e é muito muito fofo, sempre. O Peeta Josh Hutcherson me lembrou ele.



Bela Maldade

Titulo: Bela Maldade
Autora: Rebecca James
Páginas: 302
Editora: Intrínseca
Sinopse:
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Resenha:

Quando comecei a ler logo ele não deixou eu desgrudar dele e amei. Confesso que eu já tinha previsto o motivo de tudo aquilo logo no início, mas mesmo assim cada página valeu a pena.

O livro se passa em três “tempos” e cada capítulo é um corte para determinada época.: Katherine nos dias atuais com 22 anos e mãe da adorável Sarah, aos 17 anos  quando começou sua amizade com Alice e quando a história é realmente contada e aos 14 anos, quando sua família sofreu uma grande perda.

Katherine muda de cidade e se torna uma pessoa fechada, tentando se esconder e se reestruturar após o assassinato de sua irmã, quando conhece Alice. Inicialmente Alice se mostra alegre, divertida e encantadora, mas aos poucos ela vai mostrando cada vez mais um lado manipulador e cruel .

Aos poucos Katherine decide se afastar de Alice e desse lado assustador dela, porém as coisas não se mostram tão fáceis assim.

Achei muito interessante ver as a influência que a Alice exercia em todas pessoas que a conheciam de verdade, a atração e o fascínio vs o choque e até a repugnância, quando ela tinha atitudes tipicamente sociopatas.Achei o livro realmente interessante.

A capa é maravilhosa e a revisão da Intrínseca está perfeita. O livro é curtinho e como a história é bem ágil e prende você é muito rápida de ser lida.

Como a Dryh, também achei esse livro perfeito... Não tem como não adorar.


 Beijinho
Thaís Vianna

Um comentário

  1. Eu comprei este livro ano passado na Bienal por apenas 8$! Mas ainda não o li! kkkkkk

    Adorei a resenha e a escolha dos personagens, como é um livro pequeno, vou tentar passá-lo na frente, fiquei mega curiosa!

    bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...