Percy Jackson - O mar de monstros


  • Oie pessoal, como estão?
  • Dei uma atrasadinha no post de filmes porque não estava conseguindo terminar a resenha de Cidade dos ossos, então acabei postando só hoje. Ainda não consegui terminar a resenha do filme, mas trouxe outra, também de um filme lançado há pouco tempo, e que está em cartaz em vários cinemas: O mar de monstros, segundo filme (e livro) da série Percy Jackson e os olimpianos.
  • Se você ainda não viu o primeiro filme, acho melhor que não leia a resenha, pois pode conter spoillers. Caso tenha lido os livros, aí não tem problema.


  • Lançamento
     (1h 46min
  • Dirigido por
    Thor Freudenthal
  • Com
    Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario
  • Gênero
    Fantasia , Aventura
  • Nacionalidade
    EUA

Sinopse: Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Jake estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.





Não estava ansiosa para ver este filme, principalmente pelo fiasco que foi o primeiro, que me decepcionou muito. Vi algumas criticas boas e outras que esculacharam o filme. Bom, consegui ver o filme, e não foi aquilo que eu esperava, mas também não foi tão ruim quanto o primeiro.

Claro que eles mudam dezenas de coisas, e infelizmente não temos os tão importantes chalés, e aquela Annabeth ainda não me conquistou (pintar o cabelo não adiantou nada). Tiraram uma das melhores partes do livro, e fiquei um pouco decepcionada quando não pude ver o nosso querido Percy se transformar num porquinho - da - índia.

Sr. D, Annabeth, Tyson e Clarisse
Outra coisa que está bem errada no filme, são as roupas que os semi-deuses usam. Onde estão as maravilhosas camisas laranja?

Onde estão as camisas laranja?
 Nos livros eu não tinha percebido o quanto Percy é metido. Tudo bem que ele salvou o Olimpo uma vez, mas achar que vai ser sempre escolhido para missões e tals já é demais né? Nem a Clarisse é tão metida assim, e olha que ela se acha bastante.

Deixem comigo, eu resolvo isso...

Confesso que fiquei bem surpresa. O filme é muito emocionante, fiquei até arrepiada, principalmente quando eles estão no mar, em busca do Velocino de Ouro, algo que pode curar Talia, filha de Zeus que foi transformada em árvore pelo seu pai ao morrer.


Fiquei mega chocada quando ouvi os dubladores dizendo o nome de Talia. TALHA? Que mané Talha. Talia, T-A-L-I-A. Outra coisa que me dá vontade de chorar é eles dizendo Poseidôm e Rádes. 

O que? Você disse Talha?
Outra surpresa foi ver o Velocino de Ouro, que na verdade acabou virando um pedaço de pano com desenhos dourados.

Tomei um susto quando vi Cronos. Esperava que ele fosse um pouco mais humano, mas adorei as partes do filme em que ele apareceu. Foram poucas, mas ainda assim deixou uma marquinha de Cronos.


Grover vestido de noiva foi uma das melhores cenas, mesmo que tenham tirado a ilha e as amadas ovelhinhas carnívoras, gostei bastante do cenário escolhido.


O filme é muito bacana, mas fiquei imaginando o que as pessoas que não leram o livro ( e viram os filmes) conseguiram entender da história, porque não fica muito claro o que eles precisam fazer e o por quê.
Apesar de o filme ter vários pontos negativos, conta com personagens muito engraçados (sim, estou falando de você Grover) e alguns muito "heróicos".

Nota: 9,0

MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários

  1. Eu vou assistir ao filme mesmo sem ter lido o livro! rsrsrsrs não vou aguentar!

    Adorei sua resenha, só me deixou mais curiosa...

    bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...