Sebastian

Oie pessoal, como estão?
Há algumas semanas, comecei a ler o livro Sebastian, da autora Natália de Oliveira, e consegui terminar de ler a história ontem, e trouxe a resenha hoje...Vamos lá?
Primeiramente, eu gostaria de agradecer a autora pela oportunidade de conhecer Sebastian, Lúcio e Pietro ♥

Titulo: Sebastian
Autora: Natália de Oliveira
Editora: Clube de Autores
Páginas: 366
Edição: Ebook
Sinopse: Chandler Desmont é um garoto esquisito de uma cidade pequena, dominada por Robert Murphy, um criminoso ávido por dinheiro e poder. Seus destinos se cruzam quando Robert mata Kevin, pai de Chandler e o vende como escravo para um mafioso na Italia, onde ele conhece o submundo do crime, das drogas e da prostituição. Ele muda seu nome para Sebastian, tornando-se uma pessoa fria, cheia de ódio, com sede de vingança e a promessa de que um dia voltaria. Ele conhece Eva, uma mulher incrivel que o tira das ruas e tenta mudar seu coração com amor, mas com sua morte, os sentimentos de ódio voltam e Sebastian decide voltar e executar sua tão sonhada vingança. O que ele não esperava era reencontra April, seu amor de infância e que essa chama acendesse. O problema é que April é filha de Robert, o que pode por seu plano de vingança á perder. 

Resenha

Nunca pensei que me decepcionaria tanto com um livro como me decepcionei com este. A história é maravilhosa, e me senti presa nela o tempo todo, imaginando o que viria em seguida, e me apaixonei pelos personagens maravilhosos que Natália criou. Então qual foi o problema, Dryh? O simples fato de ter muuuuuitos erros de ortografia e acentuação (sim, são muitos mesmo), isso acabou totalmente com o livro!
Sebastian é um garoto muito bonito, mas não muito sociável. Todos na cidade de Aaron River odeiam o menino por causa da mãe dele, e por causa disso, Chandler não tem nenhum amigo, com exceção de April, filha de Robert Murphy, um homem terrivelmente mal que tem a cidade na palma de sua mão. Tudo ia o melhor possível, até que Robert acaba matando Kevin, o pai de Chandler, e decide vender o menino no mercado negro.

Chandler então conhece da pior forma possível, o ser humano. Obrigado a se prostituir para sobreviver e pagar uma divida que nunca acaba, ele desiste de tentar fugir e começa a aceitar sua vida, entrando então para o mundo das drogas e virando um garoto das ruas. Ele acaba mudando seu nome para Sebastian. Sebastian agora é outra pessoa, é um garoto forte com sede por vingança.
Sebastian agora vive na Itália, onde vende seu corpo para pagar sua divida com Don Giovanni, e para um dia vingar – se do homem que arruinou sua vida.

Sebastian (Chandler) é um rapaz fácil de se gostar, e mesmo querendo vingança mais do que tudo na vida, ainda consegui gostar muito dele. Lucio e Pietro, seus irmãos de consideração e amigos, também são personagens incríveis e fáceis de gostar.
A história é bem recheada, mas achei o final beem forçado, muito “e viveram felizes para sempre”. Gosto de finais felizes, mas o de Sebastian (livro) foi um pouco forçado demais.

Como um livro precisa de uma pitadinha de romance, aparecem Eva e April para tornar nosso personagem mais “bobo”. Eva não é uma personagem que eu gostei, na verdade, eu odiei o seu jeitinho bondoso e inocente, me parecia tão falso... April também não é uma personagem que me agradou, filhinha de papai que deixa todos os crimes do pai passar em branco não é um perfil muito bacana...
A história é bem realista no começo, com todo aquele horror na vida de uma criança e aquelas pessoas estranhas, mas depois foi ficando cada vez mais irreal, e eu acabei parando no meio da leitura, deixando para ler beem mais para a frente. Quando decidi, enfim, ler mais um pouco, acabei terminando o livro.

Como já disse anteriormente, o livro tem tantos erros que eu nem consegui contar. São muitos. Fico pensando se alguém realmente revisou o livro. Sebastian merecia nota máxima pela história maravilhosa (mesmo que surreal e um pouco forçada no final) mas por causa dos incontáveis erros, acabei apelando por um tipo um pouco diferente de avaliação.

MilkMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. Pultzz erros assim tbm acabam com a minha leitura ><'
    Decepcionante isso neh ??
    =//
    Uma pena pq pelo visto o livro parece bom !
    Bjoos sz
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lih ^^
      Infelizmente sim, quase desisti do livro por causa disso. Fiquei mega triste com esses erros, o livro tinha tudo para ser o máximo...

      Excluir
  2. Eu tbm odeio qdo pego um livro com uma estória boa mas a revisão péssima! Triste isso...

    Tomara que tenha reedição, pq assim, eu não compraria.

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana ^^
      É mesmo horrível ler um livro bom que tem incontáveis erros... Também espero que tenha uma nova edição...

      Excluir
  3. Puxa, aí não dá, né? :/
    Fica realmente difícil, e acho que nem a melhor história do mundo deixaria isso passar. :/
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dessa
      Também acho...Um livro com tantos erros assim não consegue ter uma história 100% maravilhosa...

      Excluir
  4. Realmente, erros de revisão são decepcionantes. Acho muita falta de respeito com o autor e com o leitor. Tomara que seja feita uma reedição, dessa vez bem elaborada, pois a história parece ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais ^^
      Também quero muito que saia uma nova edição, ou os leitores acabarão lendo o livro com os erros...

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...