11 de Setembro


Você se lembra do 11 de Setembro de 2001?


Como não ficar triste numa data que marcou o mundo? E pensar que há 12 anos atrás, centenas de pessoas estavam trabalhando em duas torres idênticas, simplesmente trabalhando, como em qualquer outro dia, e aviões trouxeram as torres abaixo, assim como as vidas dessas pessoas.


Eu era apenas uma criança quando os atentados de 11 de Setembro aconteceram, mas hoje, fico cada vez mais chocada ao ver imagens sobre este dia. Dá um aperto no peito e uma sensação horrível ver imagens de pessoas pulando de andares altíssimos, escolhendo a queda ao invés do fogo e destruição.


Fico arrepiada só de imaginar o que as pessoas estavam pensando e sentindo naquele dia. Se imaginavam se voltariam ou não para casa, se sabiam se iriam ou não morrer. Qual a última coisa em que elas pensaram, se foi no filho esperando para ser buscado na escola, na mãe doente que nunca mais viu o filho respirando ou no marido que nunca mais viu o brilho nos olhos da esposa amada.


Mesmo que tenha ocorrido há mais de uma década, o dia 11 de Setembro ainda marca muita gente, principalmente quem passou pelo atentado ou quem perdeu alguém no dia. Mas nem todo mundo acaba se lembrando deste dia, hoje, por exemplo, não ouvi ninguém mencionar algo relacionado com o 11 de Setembro. Uma pena que muita gente não se importe com isso.


Normalmente passa na TV videos, imagens e depoimentos das pessoas que sofreram com o atentado, e também mostram o memorial que foi criado no lugar onde antes ficavam as torres.
É uma coisa linda de se ver, tanto que eu quero muito conhecer esse lugar um dia. Com tanta coisa ruim acontecendo por ai todos os dias, é bom ver que alguém tem a capacidade de fazer algo bonito assim em homenagem ás outras pessoas.




Encontrei filmes sobre o 11 de Setembro na internet, e inclusive já tinha visto um com minha mãe, Remember me, que tem a participação de Robert Pattinson. Neste site há uma lista de 11 filmes inspirados no 11/9.




















Além de filmes, existem também livros sobre esse "tema", um inclusive já foi resenhado aqui no blog, Adorável Heroína, que é a história de um cachorro que salvou seu dono, que tinha deficiência visual, e outras pessoas, de morrerem quando as torres caíram.

Para finalizar, que tal uma música do Green Day?


MilkMilks
Dryh Meira

4 comentários

  1. Mais ou menos.
    Lembro que estava no Ens Fund..
    E começaram a comentar, e na hora do intervalo.. vimos na tv do pátio.. eu acho haha

    Já assisti Lembranças, chorei demais haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Eu estava trabalhando no dia, lembro que qdo cheguei na empresa, todos estavam parados em frente a tv vendo as torres cairem, assim que eu comecei a assistir, o segundo avião bateu na primeira torre... foi horrivel....
    Adorei vc ter lembrado da data, realmente muitas pessoas se esquecem, eu mesma me esqueci. Parabéns!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Eu estava em casa e me lembro de ficar muito abalado e preocupado com o rumo que isto tudo iria tomar. Acho que foi uma grande perda pro mundo inteiro.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...