Duplo Nacional

Oie pessoal, tudo bem?
Não consegui postar ontem, e peço desculpas por isso...
Hoje eu trouxe a resenha de dois livros nacionais que eu gostei muuito!!! Um deles é Sentimento Fatal, da autora Janethe Fontes.

Guardiões já estava aqui esperando para ser postada há muuito tempo, então decidi colocar uma resenha "dupla".

Titulo: Guardiões
Autora: Monique Lavra
Editora: Novo Século
Páginas: 373
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: Já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira? Você acredita em vampiros? Alice não acreditava. Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar. Ela jamais será a mesma depois dessa batalha. Suas convicções podem mudar depois de ler este livro.
Resenha

Você acredita em vampiros? Alice também não acreditava, até se mudar para Londres, e sua vida virar de cabeça para baixo. Ela nasceu no Brasil, perdeu a mãe quando tinha apenas dez anos, e seu pai morreu num trágico acidente muitos anos depois. Por esses motivos ela decidiu ir á Londres, onde sua avó estava morando desde sempre, afinal, era a única família que lhe restara. Mas o inesperado aconteceu, e sua avó acabou falecendo, deixando Alice sem parentes.

Indo atrás de suas raízes, Alice acaba descobrindo que vampiros realmente existem, e que o mais poderoso dos vampiros, o chefe, foi o responsável pela morte de gerações e gerações de sua família, e que ela e seus amigos, Edwards e Lauren, são os próximos nomes da lista desse monstro. Com a ajuda de Cristiaan, o amor de sua vida, e de alguns amigos de dentes pontudos, Alice traçará um plano, e precisara mais do que nunca de sua coragem para enfrentar Wiliam.

Monique Lavra é uma escritora e tanto. Criou uma narrativa impressionante, que nos mostra que a pessoa mais frágil pode ser, no fundo, a mais corajosa e mais forte. Alice era apenas uma pesquisadora, e coisas como lobisomens, vampiros e tal, para ela eram apenas mitos e lendas. Mas assim que lhe contaram sobre os vampiros, ela acreditou muito rápido, e acho que deveria ter demorado um pouquinho mais para ela se convencer que vampiros existiam, e isso meio que fez o livro perder alguns pontos.

Achei Alice uma personagem incrível, apesar de suas atitudes serem muito “Você tem razão” e meio precipitadas, gostei muito dela. Os personagens foram muito bem elaborados, até os gatinhos de Monique ganharam um destaque e uma baita homenagem, Alice tem um gato chamado Tell e Cristiaan tem um chamado Fred.

Guardiões é um livro de ficção, mas não deixa de ser um romance entre Alice e Cristiaan, não pode faltar um galã de Hollywood né? rsrsrs
Mas o romance não deixa a historia muito melosa e irritante, muitas vezes alguns autores cometem o erro de exagerar no romance, e acabam esquecendo a verdadeira ação do livro, e felizmente isso não aconteceu em Guardiões.


Sentimento fatal

Titulo: Sentimento fatal
Autora: Janethe Fontes
Editora: Dracaena
Páginas: 350
Edição: 1
Lançamento: 2011
SinopsePor amor se mata? O amor destrói? E o ciúme, pode ou não ser controlado? Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos... todos os seus conceitos em relação ao amor. "Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma... Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade."

Resenha

Adriana é uma mulher que sofre nas mãos de seu marido Roberto, que tem crises imensas de ciúme, que resultam em manchas e machucados no corpo da esposa, que só continua com ele por causa de sua filha, Letícia, que tem apenas 5 anos.

“Oscilando entre o ódio e a amargura pela própria inércia, Adriana atirava cabides sobre a cama, enquanto procurava uma blusa que pudesse esconder as manchas arroxeadas estampadas em seus braços e seu pescoço.” – página 55

Adriana decidiu começar a estudar, o que era só mais um motivo para discussões com seu marido, que odiava o fato de sua mulher sair de casa, muito mais trabalhar ou estudar, já que ele poderia sustentá-la e á sua filha também. Adriana contava os dias para se separar de Beto, mas ele vinha sempre com a mesma história, dizendo que iria mudar e que o divórcio deixaria sua filha traumatizada.

Adriana sempre foi corajosa, mas não consegui simpatizar com ela. Quando ela poderia se livrar de uma vez por todas do problema, ela cedia, deixando Beto ganhar. Não me surpreende que ela tenha ficado tanto tempo na mesma situação, fazendo as vontades do marido e sofrendo as conseqüências quando não fazia. Ela é uma personagem que me irritou bastante, principalmente no final, quando pensou que poderia fazer algo que todos sabiam que ela não podia.

O que salvou Adriana de ficar sofrendo nas mãos de Beto a vida toda foi o aparecimento de Daniel, um primo que na verdade não era primo de sangue, por qual ela se apaixonara na adolescência, e por sorte, essa paixão voltou com tudo, unindo os dois novamente.

Daniel é um personagem bem bacana, e foi fácil gostar dele, diferente de Beto, que era um tremendo cafajeste (isso para não falar outra coisa...) e sinceramente, eu mal via a hora dele sumir logo do livro.

A história é bem legal, mas Adriana não contribuiu muito para que a leitura fluísse, mesmo que ela estivesse sofrendo e fosse difícil contar para alguém ou denunciar, achei que ela foi um pouco boba demais, principalmente quando dava novas chances para o marido.
A leitura flui bem rápido, mas precisei dar umas paradinhas no livro, mas ainda assim é uma história que prende o leitor, principalmente por parecer tão real.


 MilkMilks
Dryh Meira

4 comentários

  1. Olá Dry,tudo bem?
    Caraca mais que resenha dupla nacional.
    Adorei,principalmente guardiões,apesar de que recebeu 3 milks e o outro recebeu 4 ^^
    sei lá mas o primeiro chamou mais atenção para mim já que gosto de vampiros,lobsomens e etc.
    Beijos

    Tamires C
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' a história de Sentimento fatal me chamou mais a atenção, e já estou começando a me cansar de vampiros e lobisomens..rsrs

      Excluir
  2. Oi Dryh!

    Ambos quero ler! Já tenho Guardiões mas ainda não li, Sentimento Fatal está na minha listinha de desejados. Adorei as resenhas, os livros nacionais estão dando um show neh?

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico cada vez mais impressionada com os autores nacionais hem Ana, confesso que antigamente eu não gostava de livros nacionais, mas agora...Amo! ♥

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...