Elysium

 Oie pessoal ^^
Domingão, nada melhor que ver um filme cheio de aventuras e ação não é mesmo? Alguém ai já viu Elysium? Bom, eu vi ele ontem, e trouxe a resenha para vocês conhecerem um pouco da história. Vamos lá?

Lançamento: 20 de setembro de 2013 (1h 50min
Dirigido por: Neill Blomkamp
Com: Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley, Wagner Moura, Alice Braga
Gênero: Ficção científica , Ação , Suspense


Nacionalidade: EUA

Sinopse: Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.





Foi um pouco difícil entender esse filme, isso porque quando cheguei na sala, o filme já havia começado há mais ou menos 10 minutos. Em 2159, o mundo é divido em duas classes, a pobre fica na Terra, sofrendo com a pobreza e miséria, e a rica fica em Elysium, uma espécie de plataforma ou satélite que fica no espaço.
Max é um homem que mora na Terra, com um passado repleto de crimes, ele acaba desistindo da vida criminosa, e virando um trabalhador. Mas acaba sofrendo um acidente, e fica exposto a muita radiação, restando-lhe assim, apenas 5 dias de vida.
Elysium conta com centenas de “guardas robôs” que tem como objetivo expulsar pessoas indesejáveis do lugar, ou seja, intrusos vindos da Terra. Por causa da radiação que agora está em seu corpo, Max precisa urgentemente ir para Elysium, onde poderia receber um tratamento capaz de salvar sua vida.
Ele então acaba virando “bicho de estimação” de Spider, um vilão muito poderoso, e louco, e em troca de uma viagem para Elysium, ele deveria capturar as informações do cérebro de um homem muito poderoso que vive na estação espacial. Pode parecer bem confuso, mas no filme vemos direitinho o processo todo. O tal homem, é na verdade, o chefe da estação, e tem um tipo de chip no cérebro, onde ele guarda informações importantíssimas, e Spider precisa delas para evitar que a desigualdade continue e mais pessoas morram.
O filme é repleto de ação, tiros aqui, explosões ali, robôs sendo mutilados e pessoas explodindo. Além disso tudo, ainda temos o louco do Spider, que me fez rir dezenas de vezes com seu jeito histérico (e louco).
Por mais que tenha gostado muito do filme, achei o final dele um pouco tosco. Não que eu esperasse um “e viveram felizes para sempre” mas achei um pouco bobo demais.
Elysium conta com a participação de Wagner Moura e Alice Braga, atores brasileiros.
Nota: 9,0

E ai, bora curtir o domingão vendo Elysium?
MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários

  1. pena q vc não tenha curtindo muito o final
    ah gostei do estilo novo do blog
    :)

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. HA!!!! Adorei o lay novo! Ficou lindo!!!!!

    Sobre o filme, eu não o conhecia! Preciso assistir, adoro o Matt e a Alice, são atores maravilhosos!!!!

    Adorei a resenha! Já vou procurar... rsrsrsrrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...