Li até a página 100 e...

Oie pessoal ^^
Andei passando em alguns blogs há algum tempo atrás, e me deparei com um post muito bacana em muitos deles: Li até a página 100. É um outro tipo de resenha, onde o leitor/blogueiro conta como foi a leitura até a página 100, e como achei muito bacana, decidi trazer essa nova coluna para o blog.

Há algumas semanas, recebi o livro Quando o amor vence o ódio, da Editora Petit, e quando o li (não completamente) decidi ao invés da resenha, colocá-lo na nova coluna. Vamos ver?

Quando o amor vence o ódio
Luizinho e Marlene Saes

Primeira frase da página 100

[...] aos seus pensamentos de ódio, aliadas ás dividas adquiridas em outras encarnações"


Do que se trata o livro?
De pessoas que vivem numa época antiga, e que nutrem um ódio muito grande umas pelas outras, um ódio que as vem acompanhando desde vidas passadas, e algumas dessas pessoas são médiuns ou conseguem sentir a presença de espíritos. Igor e Dimitri são os personagens principais da história até o ponto em que eu li o livro.

O que está achando até agora?
Não é um tipo de livro que eu costume ler, então dei uma bela de uma enrolada para lê-lo, e mesmo tentando, não consegui gostar da história. Não gosto de livros que falam muito de espiritualidade e de coisas parecidas, e até agora não sei o que me fez querer ler esse livro, talvez por causa do nome, ou da capa, ou até mesmo da sinopse, que me pareceu um pouco bacana.

O que está achando da personagem principal?
Não gostei de Igor, e não só por ele nutrir um ódio desnecessário pelo seu novo genro. A história se passa numa época antiga, onde todos os homens eram machistas, e ele não é diferente.

Melhor quote até agora
"O amanhecer traria a luz do sol para iluminar, mesmo que de maneira tímida  aquele ambiente, aquecendo a casa modesta onde se ouvia o choro de um bebê recém-nascido. "
Vai continuar lendo?
Para mim é bem difícil abandonar um livro, tanto que só consegui fazer isso duas ou três vezes, mas não consigo continuar a ler este livro, não há nada que me prenda nessa história, nenhum mistério ou acontecimento que tenha me deixado curiosa.

Última frase da página 100 
"Meus filhos, retornaremos a este assunto em outra oportunidade, dando sequencia ao relato dos acontecimentos que há séculos unem vocês."

MilkMilks
Dryh Meira

14 comentários

  1. Não é meu estilo de livro. Acho que não leria.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de livro que eu leria =/

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aew!!!! Mais uma adepta do eu li até a pagina 100 e...!!!! rsrsrsrsrrs
    Adoro essa coluna, sempre fico viajando nas perguntas e até já pensei em adicionar mais algumas!!! rsrsrsrsrrs

    Bem, eu que vou resenhar este livro no LE e ele já esta aqui, pretendo lê-lo em breve. Gosto muito do tema espiritualidade, e já li diversos livros sobre. Estou ansiosa por começar a lê-lo. Pena que vc não tenha gostado...

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa rsrs..já faz algum tempo que eu venho querendo colocar essa coluna no blog..

      Excluir
  4. Oiee

    Nossa que legal colocar um livro que você não gostou e não vai continuar a ler pelo menos você fala dele e não precisa mais fazer a resenha :)

    Beijos
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo Andressa, ás vezes fica muito difícil fazer resenha de um livro do qual a gente não gostou.

      Excluir
  5. Nossa, pelo que li, você detestou essa história. Mas já sabe se irá continuar?
    Histórias de época também não sou fã, tenho uma certa implicância!

    Amei o blog!

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  6. Adooooooro li até a página 100
    HAHAHA é incrível, sério mesmo :o
    Não conhecia o livro, gostei do quote mas não sei se leria... Vai abandoná-lo??
    Os livros de IM tem muitos erros, só que como a autora é boa, passa quase despercebido :3
    Um beijo
    Pâm - interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bom que você gosta dessa coluna Pâm, vou procurar postar mais dela ^^
      Vou abandoná-lo sim, não consigo continuar a leitura de jeito nenhum

      Excluir
  7. Gostei muito dessa forma de analisar o livro, mesmo lendo até a página 100, é bem ler o livro completo para ver se sua opinião continua a mesma rs Já fiz isso algumas vezes.

    Comentando pelo projeto "Com amor, por favor, sem flash" (:

    Beijos,
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Erika, muitas vezes eu continuo lendo o livro para ver se ele dá uma melhorada, mas com esse não teve jeito :/

      Excluir
  8. Oi Sabrina ^^ bem vinda ao projeto ♥
    já dei uma passadinha no seu blog ^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...