Moulin Rouge

Oie pessoal, como estão?
Andei um pouco ocupada ultimamente, e não consegui postar a resenha do filme Cidade dos ossos, novamente, então peguei uma que já estava aqui há algum tempo, espero que gostem.


Lançamento: 24 de agosto de 2001 (2h 6min
Dirigido por: Baz Luhrmann
Com: Nicole Kidman, Ewan McGregor, John Leguizamo 
Gênero: Comédia Musical , Romance
Nacionalidade: Austrália , EUA

Sinopse
Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.



M o u l i n   R o u g e

O Moulin Rouge é uma casa de shows/bordel que fazia muito sucesso em Paris na época de 1899, e sua maior estrela era Satine, a mais bela das dançarinas, desejada por todos os homens que freqüentavam o lugar. Cristian é um escritor que deseja ser famoso, e que acaba de se mudar para Paris, mais precisamente morando em frente ao Moulin Rouge. Assim que chega, ele conhece Toulouse, um homem que trabalha com teatro, e que decide ajudá-lo com suas poesias, apresentando-as para Satine.



Satine é uma mulher que sempre sonhou em ser atriz, e acha que conseguirá se for a maior estrela do Moulin Rouge, cantando e dançando para centenas de homens, e nunca conheceu o amor, tanto que nem acreditava que ele realmente existia, achava que ele era apenas uma ilusão ou um problema, até que se apaixonou por Cristian, o escritor dono de poesias lindas (e de uma bela voz).


O filme tem uma duração muito grande, mas não fica tedioso. O começo é um pouco confuso, tanto que eu quase desisti de ver o filme porque não estava entendendo nada, e Cristian (narrador) fala um pouco rápido demais rsrsrs quase não consegui acompanhar as legendas. Não sabia do que se tratava o filme (isso é o que dá não procurar resenhas ou pelo menos a sinopse antes de assistir), mas gostei bastante do filme, por mais que filmes musicais não seja o meu gênero favorito, os atores/atrizes têm vozes muito bonitas (Ewan/Nicole), me apaixonei pelas musicas que eles cantaram, principalmente a música “deles”.


Como nem tudo é tão fácil, o nosso querido inimigo Duque, faz de tudo para ter Satine para ele, afinal, ele é um Duque famoso, rico e poderoso, portanto acha que Satine escolherá ficar com ele, já que também não acredita na força do amor sobre as pessoas. Como o Moulin precisa também de ajuda financeira para criar novos musicais e peças teatrais, o Duque é a única pessoa que pode financiar algo tão grande assim, e nada como uma bela donzela para convencê-lo a doar uma boa quantidade de dinheiro.


O filme tem uma história muito bonita, e os figurinos dos personagens só contribuem para a imagem bela que a história retrata, principalmente as roupas de Satine, que são todas muito belas. O que estragou o desfecho do filme foi o fato de que Cristian (narrador) conta o que acontecerá no fim, e acaba totalmente com a surpresa que deveria existir nas ultimas cenas.
Para quem gosta de musicais românticos, Moulin Rouge é uma ótima opção. Gostei muito do filme, mas ainda acho que faltou um “tchãn” no final, para fechar com chave de ouro.

Nota: 9,0

MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários

  1. Não gosto de musicais... mas assisti a alguns que gostei muito. Vou tentar assistir esse, não conhecia este filme e adoro todos da Nicole, além de linda ela é super talentosa!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um filme muito bonito Ana, até mesmo para quem não gosta muito de musicais. Eu também não sou fã, mas gostei muito do Rouge

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...