Os 13 Tesouros

Oieee!!!  Tudo bem com vocês?

As coisas andam tão corridas que nem ler eu tenho conseguido muito, mas felizmente em agosto consegui ler vários livros ótimos. Um deles é esse que vou resenhar para vocês.

Hoje a resenha será de Os 13 Tesouros.


Nome:  Os 13 Tesouros
Autor:  Michelle Harrison
Editora: Bertrand Brasil 
Páginas:  336
SinopseUm segredo de família, uma herança maldita. Tanya sempre foi uma garota diferente. Desde pequena ela consegue enxergar fadas. Não as que o leitor poderia imaginar, mas seres maus que tentam lançar feitiços nela. Quando, para protegê-la, sua mãe a envia para morar com a avó, Tanya descobre uma floresta onde 50 anos atrás uma menina desapareceu.
Em Os 13 Tesouros, seu livro de estreia e primeiro título da Trilogia 13 Tesouros, Michelle entrelaça suspense e um conto de fadas belo e assustador, com um final surpreendente que fará o leitor querer descobrir cada peça do destino de Tanya.
Com uma história repleta de fantasia e de mistério, Os 13 Tesouros, de Michelle Harrison, chega para tornar-se a nova febre entre os jovens. Vencedor do Waterstone's Children's Book Prize, uma das mais importantes premiações britânicas direcionadas a livros juvenis, e finalista de diversos outros prêmios, vendeu mais de 100 mil exemplares no Reino Unido.
Resenha:


Tanya tem 12 anos e desde pequena sabe que não é uma menina comum. Ela é capaz de ver fadas. Não pensem vocês que ela gosta disso. 

As fadas não são boazinhas: pregam peças nela e cada vez mais estão dificultando a vida da garota e estas já arranjaram várias confusões e graças a última crueldade realizada por elas se vê castigada duramente pela mãe (que não entende o que acontece com ela e acha que a menina apenas é levada) e é obrigada a passar férias na casa de sua avó Florence.

Ela não tem uma relação de afinidade com a avó e os “empregados” que dividem a casa com ela e vai preparada para passar férias chatas aguentando o irritante Fabian, filho do zelador, que acaba se mostrando um garoto esperto e excelente amigo.

Porém as férias que aparentemente seriam calmas e entediantes logo se vê descobrindo muito sobre as temidas fadas e cercada de mistérios e aventuras por todos os lados.

Não tem como dizer muita coisa mais, sem acabar revelando alguns dos segredos do livro, mas posso dizer que é uma aventura maravilhosa e envolvente.

A narrativa é em terceira pessoa e nos permite conhecer e imaginar cada um dos personagens, sendo que cada um tem uma personalidade, características e uma importância bem definida ao longo da história. Outro atrativo é a descrição do cenário e desse “mundo” visto por Tanya.

A autora tem uma narrativa ágil e leve e nos deixa sempre curiosos para saber o que vai acontecer em breve. A história tem começo, meio e fim, o que é interessante pois não sobra nenhuma pendencia pro próximo livro, embora seja deixado um “gancho” muito interessante para a continuação da história.

É uma trilogia e o segundo volume, As 13 Maldições, já foi lançado no Brasil. O terceiro livro, OS 13 Segredos, ainda não tem data de lançamento prevista por aqui.




A capa brasileira é linda. Tem tudo a ver com o tema e como a pulseira é em relevo parece que realmente poderíamos tirar ela dali. A revisão está perfeita e a diagramação é linda. Cada primeiro capítulo tem fontes e desenhos especiais.
As capas pelo mundo também são bem bonitas, como você pode ver.



É um livro infanto-juvenil, portanto, se você gosta de uma leitura mais adulta e um livro cheio de romance é melhor correr.

Se você gosta de fantasia, mistério, amizade e uma trama muito interessante, intrincada e bem conduzida, vista sua melhor roupa vermelha, costure um saquinho de sal e tenha uma ótima leitura.

Pra quem quiser ver o book trailer, aqui o link.


Bjinho

Thaís Vianna

4 comentários

  1. Realmente parece perfeito!
    Amei o estilo do livro e com certeza vou ler!
    Resenha show!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. OI Thaís :)

    Quero muito ler essa série para dar uma relaxada dos livros tensos e pesados hahaha, acho que vou gostar bastante por tudo o que você disse em sua resenha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina! Que livro lindo! Adorei a capa, sinopse e sua resenha! Fiquei encantada pelo mundo da Tanya!!! rsrsrsrsrsrrss

    Olha, apesar de ter gostado da capa brasileira, achei bem mais bonita as capas americanas!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Gostei muito da história. Nunca vi fadas serem malvadas. haha Vou por na minha wishlist ;)

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...