Duplo Nacional A-C

Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Já leram o livro As crônicas da terra do lago? E corações em fase terminal? O que acharam dos dois livros nacionais? Trouxe as minhas impressões sobre as obras das autoras, espero que gostem. Ah, e não se esqueçam de comentar, hem...rsrs

As crônicas da terra do lago

Titulo: As crônicas da Terra do Lago
Autora: Iracy Araujo
Editora: Novos Talentos (Novo Século)
Páginas: 142
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Resenha

Apesar de ser um livro bem pequeno, com menos de cento e cinqüenta páginas, As crônicas da Terra do Lago é um livro com diversas aventuras, a começar pelo nascimento da princesa Diana, herdeira do trono, filha única do rei Darel e a falecida rainha. Logo em seguida, o reino é atacado por Magnus, um rei que mata seus inimigos a sangue frio, e que está prestes a conseguir sua nova conquista.

O livro é uma leitura super rápida, e temos breve conhecimento dos personagens. Quando comecei a ler, imaginei que a história fosse de Diana, que ela conseguiria recuperar seu reino ao longo das páginas, mas percebi que a história era de Selene, a filha de Quiron, o primeiro ministro e companheiro fiel do rei Darel, quem salvou a princesa Diana do ataque de Magnus e a levou para um lugar seguro.

“Algumas dores são eternas, mas temos que aprender a suportá-las” – página 74

A história é bem rápida, sem enrolações, mas sinto que faltou alguma coisa ali para deixar o livro ainda melhor. Selene é uma personagem que eu gostei muito. Ela nunca gostou do fato de seu pai dar mais atenção ao rei e colocar o reino em primeiro lugar, mas mesmo assim ajudou a cuidar da princesa quando ela ainda era um bebê, não é algo que se vê todos os dias, uma adolescente que não tem uma vida normal ajudar quem pode ter acabado com suas chances de uma vida normal.

Selene acaba “entrando” para um treinamento de magos, e lá aprende a ser uma pessoa diferente, uma pessoa que se importa ainda mais com as outras pessoas. Não sou mega fã de magia, mas gostei bastante do livro tratar disso, acho que combinou super bem com a história. Por mais que tenha gostado bastante do livro, ele não chega a ser maravilhoso, é uma história muito boa, mas não uma das minhas favoritas.


Corações em fase terminal

Titulo: Corações em fase terminal
Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: E-book
Páginas: 117
Lançamento: 2011
Edição: 1
Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros. 

Resenha

Cátia sempre teve tudo o que quis. Sua mãe era filha de um rico empresário carioca, e seu pai um famoso juiz.
Cursava a faculdade de direito quando entrou no mundo das drogas. Álcool, cigarros, maconha, cocaína, tabaco... Sua mãe não agüentava mais vê-la todos os dias jogada em sua cama dormindo sob o efeito das drogas. Seu pai não conseguia acreditar que sua princesinha estava pior do que nunca.

Até que Cátia acaba dormindo, e acorda em outro mundo.
Um mundo onde todo mundo precisa cuidar de seu coração.

Neste mundo, vivem várias pessoas. Centenas de pessoas que tem seus corações tomados por alguma doença muito grave, alguns deles já curados, e cada pessoa, deve seguir seu caminho e ouvir o seu coração, para que ele se cure.
Existem pessoas que estão lá há séculos, pois seu coração ainda não conseguiu se curar. Existem pessoas que passaram poucas décadas e já foram embora.

Nesse mundo, cada pessoa tem alguma missão a cumprir, e a cada passo certo dado, o coração dessa pessoa fica mais saudável. Assim que o coração ficar melhor do que nunca, essa pessoa, dona desse coração, faz a travessia.

O coração fica guardado dentro de uma Caixa Sagrada, e todo mundo nunca se desgruda da sua. Cátia se sente perdida nesse novo mundo, onde ela é a recém – chegada, mas aos poucos consegue se acostumar com o novo mundo onde vive.

Cada pessoa além de seu coração possui um quarto. Existem vários prédios espalhados pela cidade, e todos eles constam com alguns quartos. O prédio onde Cátia mora tem 4 quartos, o dela, o de Lorena, sua amiga recém- chegada, e o de Tadeu, que já está lá há séculos.

Um quarto ainda estava sobrando, que fica a direita do quarto de Cátia, e ela sentia que quando o dono daquele quarto chegasse, seu coração ficaria mais feliz, ela se sentiria mais feliz e livre.

Já pude perceber que toda vez que Cátia esperava ansiosa pela chegada do ultimo morador do edifício, que ele seria o seu par romântico amoroso. Mas quando isso realmente aconteceu, foi rápido demais. A autora não deixou um espacinho para o leitor desfrutar desse romance.

Demorei um pouco para entender um pouco as coisas, primeiro, como Cátia chegou a esse mundo? Essa pergunta só foi esclarecida no final do livro, e também enquanto aquelas pessoas estavam na cidade nova, o que as pessoas normais faziam aqui onde vivemos? Essas perguntas também foram respondidas, e de uma forma muito bem pensada pela autora.

O final do livro foi surpreendente. Não gostei muito de Cátia o livro inteiro ( rsrsrs) mas nas ultimas páginas ela impressiona muito.

MilkMilks
Dryh Meira

3 comentários

  1. Oi Dryh.
    Eu já li os dois livros e adorei.
    As Crônicas, achei fofo e queria mais, pena que não saiu a continuação.
    Corações é uma história linda, surpreendente e muito criativa.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Olá Dry.
    Gente eu adorei ^^
    Mas As crônicas da terra e do lago chamou mais minha atenção =P

    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh!

    Não li nenhum dos dois, mas tenho Corações em Fase Terminal no meu tablet, pretendo ler logo, mas sabe como é neh? Sempre aparece outro na frente e assim por diante. Confesso que nenhum dos dois me chaou a atenção, mas pelo menos um deles eu leio! rsrsrsrrs

    bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...