Especial Ally Condie

Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Acabei ficando alguns dias sem postar, e peço desculpas por isso. Logo a rotina do blog voltará ao normal, e teremos as resenhas de filmes e séries novamente no ar (YEEY).

Bom, hoje eu preparei um post especial sobre uma autora que eu admiro muito, Ally Condie.
Ally Condie é a autora da trilogia de livros distópicos composta por Destino, Travessia e Conquista (lançado neste ano).
Eu já devo ter dito que amo distopias, e essa trilogia é uma das minhas favoritas. Para quem não sabe o que é distopia, vou deixar uma explicação básica abaixo:

"Distopia ou antiutopia é o pensamento, a filosofia ou o processo discursivo baseado numa ficção cujo valor representa a antítese da utopia ou promove a vivência em uma "utopia negativa"..."

Que tal conhecer um pouquinho da autora?

Ally Condie é ex-professora de Inglês do ensino médio. Abandonou a profissão para se tornar mãe em tempo integral e, a partir daí, começou a escrever por hobby. Antes de Destino, publicou cinco outros romances para jovens. Atualmente vive com o marido e seus três filhos nos subúrbios de Salt Lake City, Utah.
Ally Condie já escreveu cinco livros antes de “Destino”, mas até agora nenhum deles foi publicado no Brasil. Entre eles, há a trilogia “Yearbook”, que começa com um livro de mesmo nome e é seguida por “First Day” e “Reunion”. Suas outras duas obras são “Being Sixteen” e “Freshman for President”.


Ally Condie nas redes sociais...
Site
Facebook
Twitter
Fã-Clube Brasileiro

"O mundo de “Destino” é muito parecido com o nosso, com algumas diferenças desconcertantes. Há uma camada bonita e brilhante sobre tudo, mas coisas obscuras e perturbadoras sob ela." - Ally Condie

Ally Condie no Skoob...
Como foi especificado ali em cima, além da trilogia Destino, Ally Condie tem mais cinco livros, sendo três deles outra trilogia. Clicando nas imagens dos livros, vocês serão direcionados ás páginas deles no skoob. Infelizmente os outros livros não foram publicados no Brasil, mas espero que isso aconteça...
Página da autora

Trilogia Destino
Trilogia Yearbook



Being Sixteen
Freshman For President













Trilogia Destino no Youtube...
Não sei vocês, mas eu amo ver os book-traillers de livros que vão virar filme, e já devo ter visto estes três dezenas de vezes. 

 




Travessia
Autora: Ally Condie
Editora: Suma de letras
Páginas: 271
Edição: 1
Lançamento: 2012
SinopseEm busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.

E do nosso riacho do Tempo e Lugar
A torrente pode me levar para longe, mar afora
Mas espero ver meu Piloto cara a cara
Quando a margem eu cruzar” 
Resenha

Quando terminei de ler Destino tinha expectativas de que Travessia seria muito melhor. Mas quando fechei o livro fiquei só imaginando o por que de ter pensado isso. Talvez por que Destino se mostrou um livro interessante, com personagens maravilhosos e com uma narrativa surpreendentemente magnífica.

Depois que Ky foi embora, com a ajuda de seus pais Cassia foi parar nas Províncias Exteriores. Lá ela descobre coisas e conhece pessoas novas, dentre elas, Indie, uma garota que foi Reclassificada, junto com sua família toda, e que agora é considerada uma Aberração.

“Ela sente pena de todos nós. De mim. Não deveria. Ninguém desta aeronave deveria. Estou finalmente rumando para as Províncias Exteriores. [...]
- Você está sorrindo. – Indie diz
- Eu sei. – respondo - página 61

Se em algum momento achei Cassia uma personagem corajosa, forte e determinada, estava correta, pois tudo o que ela mais quer, e fará de tudo para conseguir, custe o que custar, é encontrar Ky, e não importa o que aconteça, ela vai continuar tentando de todas as formas encontrá-lo, nem que para isso tenha que fazer coisas que nunca sonharia em fazer. Mas o que mais irrita, é que ela não pensa em mais nada, e isso vira uma coisa muito repetitiva e cansativa de se ler.

A sociedade quer que a gente tenha medo de morrer. Mas eu não tenho medo. Meu único medo é morrer de maneira errada” – página 14

Durante o livro todo, Cassia e os novos personagens tentam chegar á Insurreição, que é um lugar onde vivem os rebeldes, que querem acabar com a Sociedade. Mas não acontece muita coisa, diferente de Destino, e por causa disso, o livro ficou bem chatinho. Não fiquei ansiosa por Reached, então acho que vou dar uma enrolada antes de ler o último livro.


Vocês já leram algum livro da Ally, ou já viram o book-trailler? Contem para a gente o que acharam da autora e de suas obras.
Ah, e não se esqueçam de nos contar o que acharam do post.

MilkMilks
Dryh Meira

3 comentários

  1. Adorei saber mais da autora e dos livros.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh.
    Eu não li nada da autora ainda, sempre que vejo a trilogia destino em promoção fico pensando se vai realmente me agradar.
    Os booktrailers são realmente instigantes, mas a sinopse não me conquista totalmente.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh!

    Adorei o post! Super criativo!!!!
    Eu já li Destino e Travessia e gostei muito, estou doida para ler Conquista! Tbm adoro distopias e este foi o primeiro livro que li sobre o tema!
    Não conhecia os demais livros da autora, vou procurá-los!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...