Meu personagem é como... + Guardians

Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Há alguns dias eu li o livro Guardians, da Luciane Rangel, e juntei a resenha dele com a coluna Meu personagem é como..., que desapareceu por um tempinho. Retirei algumas partes da resenha (as características de alguns personagens) e as coloquei lá embaixo, no Meu personagem é como..., então a resenha ficou menor... Vamos lá?

Titulo: Guardians
Autora: Luciane Ragel, Ana Claudia Coelho
Edição: E-book
Lançamento: 2010
SinopseO mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...
A Terra é protegida de certas criaturas horrendas por uma barreira invisível, que separa o mundo dos homens do mundo dos monstros, e essa barreira fica cada dia mais fraca. Os Guardiões são responsáveis por manterem a barreira intacta, mas há tempos ela vem enfraquecendo, e só unindo os Doze Guardiões, ela poderia se fechar, impedindo a entrada de novos monstros.

Os guardiões são pessoas com “superpoderes”, cada um com uma habilidade diferente, mas todas elas pertencentes aos signos do zodíaco (Água, Fogo, Terra e Ar). Cada guardião pertence a um signo, ou o contrário, se preferir.

Nos primeiros capítulos, conhecemos Mauricio e Shermmine, ops, Shermmie, ambos guardiões, e também Anne, uma garota que sempre viveu presa dentro de casa, mimada e medrosa. 
Os guardiões não se dão muito bem entre si. Alguns são arrogantes, metidos e etc, bem diferentes uns dos outros, mas percebi que isso foi melhorando aos poucos, enquanto se conheciam melhor.

A maior parte da história acontece no Japão, lugar onde se localiza a barreira e onde os Guardiões começam a treinar de verdade e derrotar Youkais.
O livro tem imagens (yeeeeey!!!) e confesso, isso só me deixou ainda mais curiosa...rsrs’

O livro é emocionante e cheio de aventuras. Me vi presa nas páginas muito bem escritas de Luciane Rangel, e terminei o livro apaixonada pelos personagens e ansiosa pela continuação.
A autora consegue manter os mistérios até o fim, mas não fiquei muito surpresa quando li as ultimas páginas.

É uma leitura rápida e contagiante. Os personagens enfrentam criaturas terríveis chamadas Youkais, e mesmo não conseguindo me lembrar das características de todos os guardiões, gostei de todos eles, principalmente de Mauricio e Sniper ♥.



 Meu personagem é como... Guardians

Anne
Anne se assusta com qualquer coisinha, até com sua sombra, se duvidar. Guardiã de Câncer, seus poderes ainda não “acordaram”, e esse é um tremendo de um problema. É fácil gostar dela, mesmo que seja bem irritante na maioria das vezes.


Shermmie

Shermmie treina desde pequena, e isso gerou uma arrogância nela, principalmente com os guardiões que nunca treinaram, como Anne. Ela sabe o que faz, mas ás vezes dá umas escorregadas e acaba metida em problemas. Tem uma rixa muito grande com Sniper.


Maurício
Maurício é amigo de Shermmie há muito tempo, mas até agora não decorou o nome dela. Cuida de Anne como se ela fosse sua irmã, e é bem sensível, mas isso não muda o fato de que luta muito bem. Acabou se apaixonando por uma garota comprometida.



Sophie

Sofie é a “mentora” dos guardiões, antiga guardiã, ela se ofereceu para treinar os novos guardiões. Não é uma pessoa a quem eu chamaria de legal, pelo contrário, ela é arrogante e irritante. Tem uma implicância com Anne e parece odiar cada vez mais a loira princesinha, e também não é muito legal com os outros guardiões, principalmente sua filha.


Não encontrei ninguém que chegasse perto de Sniper (aparência)

Vocês já leram Guardians? O que acharam?

MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários

  1. eu pretendo ler em breve, mas senão der leio ano que vem xp

    ResponderExcluir
  2. HHHAAAA!!! Eu quero muito ler! Ainda não li por falta de vergonha na cara mesmo, mas adorei sua resenha e vou colocá-lo na lista de mais desejados! kkkkkkk
    Adorei os personagens que vc escolheu! Ficaram perfeitos em comparação com as descrições! Sabe que me lembrou o desejo do Capitão Planeta.... kkkkkkkkk Eu adoro! u.u

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...