O último olimpiano

Titulo: Percy Jackson e os olimpianos – O último olimpiano
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Edição: 1
Lançamento: 2010
Sinopse: Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Resenha

Nunca me senti tão triste pela segunda vez ao terminar uma série. Se os leitores já ficavam loucos de emoção e adrenalina nos outros primeiros livros, vão enlouquecer completamente quando lerem O último olimpiano. Esse é um dos melhores livros que eu já li, e sem pingo de duvidas, o melhor da série toda.

Já nas primeiras páginas o autor surpreende com a vontade de nos deixar triste..rsrs..Brincadeirinha, mas realmente o começo do livro é bem triste, e acontecem coisas que deixam o leitor muito irritado, como o tal espião que avisa o exercito de Cronos sempre quando os semi-deuses vão atacar. Não sei se o tal espião já é mencionado em outros livros, não me lembro direito. Mas de qualquer forma, explico para vocês: dentro do Acampamento meio sangue, há um espião de Cronos, e esse espião conta tudo á ele. Impossível não sentir vontade de jogar esse espião no tártaro.

Ri muito com Deméter, a deusa da colheita, que também é a sogra de Hades, deus dos mortos. Ela vivia reclamando que ninguém não está nem ai para a agricultura e tals... Enfim, deixou a história ainda mais engraçada. Depois que terminei o livro, pensei que ficaria com uma ressaca literária das grandes, mas acho que já me acostumei com elas, pois já fui correndo ler outro livro, que faz parte da série.

Finalmente comecei a gostar de Clarisse. No inicio eu não gostava dela por que ela estava sempre implicando com o Percy e com os outros, e mesmo que ela esteja um pouco “rebelde”... Bem, rebelde não é a palavra certa... Mesmo que ela esteja agindo como uma criancinha mimada em plena guerra entre os deuses e os titãs, é impossível não gostar dela, e não perceber o quanto ela mudou.

Um personagem que realmente me impressionou foi Nico. Nico é filho de Hades, e a grande profecia poderia se dirigir á ele ou á Percy. No inicio Nico era só um menino reclamão que não aceitava a morte da irmã mais velha, Bianca, mas agora ele está mais corajoso que muitos outros personagens. 

Quem acha que o livro só fica na guerra está super enganado. Além da grande guerra, há também muitas outras aventuras, dentre elas uma que vai te deixar com o coração na boca.

MilkMilks
Dryh Meira

Um comentário

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...