Meu personagem é como...+ A queda dos cinco

Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Finalmente terminei de ler A queda dos cinco, e trouxe a resenha, junto com a coluna Meu personagem é como..., mas sugiro que quem ainda não leu os primeiros livros não leem essa resenha, pois pode (e deve) conter spoillers. Espero que gostem...Vamos lá?


Titulo: A queda dos cinco
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 287
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.
Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para enfrentar um exército inteiro, mesmo com o retorno de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.
Resenha

Depois da ultima guerra, onde quase morreram, os lorienos precisaram se esconder novamente, para que os mogadorianos não os encontrassem. As coisas quase voltaram ao normal, e eles se viram livres dos mogs por um tempo... Um tempo muito curto, pois encontraram pistas do número Cinco, o único que ainda faltava, e precisaram ir atrás dele.

O começo do livro foi um pouco parado, e focalizou mais na fuga de Sam e seu pai, da prisão dos mogadorianos, onde o humano ficou preso no ultimo livro. Pausei a leitura por uns dias, mas logo que voltei a ler o livro, não consegui mais parar.
Pittacus Lore tem aquela coisa que prende o leitor em suas histórias, e só consegui fechar o livro quando finalmente o terminei... E com lágrimas nos olhos.

Já conhecia os outros “números”, mas ainda me impressiono com o jeito de alguns, principalmente com o jeito calmo e delicado de Marina, e o jeito grosseiro de Nove. Não é de estranhar que eles sejam uns dos meus personagens favoritos. Quatro continua meio bobo, mas é um líder e tanto, criando estratégias e formas para que eles consigam encontrar Cinco e derrotar os mogadorianos.

O maior desafio que os lorienos já viram está chegando, e eles não sabem como vão enfrentá-lo, ainda não estão totalmente treinados, ainda não estão prontos, mas desde quando Setrákus – Ra é bonzinho? Confesso que tenho um ódio imenso por esse Ra, principalmente depois que terminei de ler o livro.

“... Olho para a Garde. Eles estão acostumados a fugas e a ameaças físicas que podem ser combatidas e destruídas; mas quando o ataque vem de dentro: como vão escapar– ou derrotar?” – página 224

Não é de se estranhar que o livro tenha sido tão maravilhosamente bom, Pittacus já tinha me conquistado nos primeiros livros, no primeiro, para ser mais exata. Apesar de tudo, ainda acho que Eu sou o número 4 é o melhor de todos os quatro livros, mas quem sabe minha opinião não muda com o lançamento dos outros três livros, que infelizmente, não tem data de lançamento...

                       Meu personagem é como...
                  A queda dos cinco




Número Cinco
Cinco chegou de uma forma misteriosa e um pouco idiota, mas nunca consegui engolir que ele queria estar com os outros, principalmente por ele sempre agir de um jeito estranho, como se não se importasse com nada, e como se a culpa de tudo o que estava acontecendo ser dos outros. Cinco me lembrou um pouco do Taylor Launter, não sei exatamente o por que.



Número Sete, ou Marina
Marina é a mais calma de todas, e como sua Cêpan não a treinou, ela parece ser um pouco medrosa demais, fazendo com que os outros não prestem muita atenção nela, mas no fundo, ela é tão forte quanto todos. Não sei porque vi a Victoria Justice nela, talvez porque as duas são meigas ♥.



Número Oito
Oito é o mais engraçado e divertido do grupo, com um jeito especial e próprio de ser, que não desaparece nem quando está com problemas. Ele é um dos meus personagens favoritos, e não conseguia vê-lo de outra forma que não fosse como o Andrew Garfield (Homem - Aranha) que também tem aquele sorrisinho travesso que eu amo! ♥


Número Nove


Nove tem uma personalidade forte e divertida, é bem grosseiro e indelicado na maioria das vezes, mas tem lá suas qualidades, como por exemplo, ser sempre positivo e querer quebrar a cara de todo mundo (de onde isso é positivo?). O jeito dele me lembrou Cato, do filme Jogos Vorazes. Acho que nem preciso dizer que amo os dois, né? rsrs ♥ 


Bom, por hoje é isso. Vocês já leram essa série? O que acharam? Não se esqueçam de comentar, hem.

MilkMilks
Dryh Meira

3 comentários

  1. Olha, como vc informou que tem spoiler, eu não li a resenha, porque ainda não li nenhum dos livros, apesar de já ter assistido ao filme.
    Mas adorei as escolhas dos personagens! Sou fã declarada do Taylor e adorei saber que vc o escolheu! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ola Drih
    Nunca li essa serie, por isso não li a resenha, estou com A Queda De Gigantes para ler, por isso irei adiar, ótimo post!!

    Att. Heitor Botti

    ResponderExcluir
  3. personagens perfeitos , beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...