A garota que eu quero

Titulo: A garota que eu quero
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Páginas: 176
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 

Resenha

Cameron é um garoto solitário, muito solitário. Não tem amigos, e passa os seus dias em frente á casa de uma garota que ele gosta, que nem mesmo olha para ele. Diferente de seus irmãos mais velhos, Cam não é um atleta, nem um mulherengo, mas sonha com o dia em que vai amar uma garota, e vice-versa.

Cameron se dá muito bem com seu irmão Rube, mas odeia o jeito que ele trata suas namoradas, como se elas fossem apenas objetos que ele se cansa e troca constantemente, mas ainda assim o admira, principalmente por sua coragem. Cameron está cansado de ser um fracassado, está cansado de viver nas sombras quando seus irmãos vivem normalmente fora delas.

Vi várias resenhas antes de finalmente comprar o livro, e uma delas em especial (de um blog do qual infelizmente eu não lembro o nome) me tocou, e me fez querer ler o livro desesperadamente, e foi o que eu fiz. Esperava muuito do livro, principalmente depois de ver diversas criticas positivas sobre ele, e não posso dizer que me decepcionei, mas A garota que eu quero também não alcançou  minhas expectativas.

Cameron é um pouco bobinho, mas é fácil gostar de um personagem como ele, principalmente depois de ver que ele despeja seus sentimentos no papel, e os mostra apenas para a pessoa que ele ama: Octavia, a ex namorada de Rube.
Octavia é uma personagem incrível, apesar de eu tê-la achado um pouco estranha no inicio. A forma que ela trata Cam é muito bonita.

- Vou esperar por você – Deixou os olhos baterem no chão e subirem de novo até os meus – Sabe o que quero dizer?
Assenti, devagar.
Octavia esperaria por mim, para falar e para estar com ela do jeito que eu pudesse. Acho que só nos restava a esperança de que aquilo fosse apenas uma questão de tempo” – página 80

Cameron é quieto, e sempre foi visto apenas como o irmão mais novo de Rube, mas Octavia não o via somente assim, como as outras, e esse foi um dos motivos pelos quais ele lamentou o rompimento do namoro dos dois: não veria mais a garota que o tratava bem, a garota linda e inteligente que estava sempre conversando com ele de uma forma amigável.

O livro tem uma escrita bem leve, que deixa a história fluir rapidamente, e os personagens e os acontecimentos só colaboram para que o livro fique ainda melhor, e foi quase impossível fazer uma pausa em A garota que eu quero. É um livro realmente muito bom, mas de alguma forma, não era o que eu esperava. Esperava mais desse livro, mas posso dizer que fiquei satisfeita com o que vi.

“- Não se preocupe, meu irmão. Não preciso que você diga á Sal que não sou um fracasso – Ainda estávamos separados pela porta de tela – Também não preciso que você diga isso a mim. Eu sei o que sou. Sei o que vejo. Talvez, um dia, eu lhe fale um pouco mais de mim, mas, por enquanto, acho que teremos que esperar para ver o que acontece.” – página 100


MilkMilks
Dryh Meira

11 comentários

  1. Olá! :)
    Eu comprei esse livro faz umas semanas, estava muito ansiosa para ler ele, mas comecei a ver algumas resenhas e o enredo não foi daqueles que me chamaram a atenção, mas agora me resta ler o livro sem expectativas e, quem sabe, me surpreender :)
    Parabéns pela resenha !
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é o terceiro de uma série que teve os dois primeiros lançados pela bertrand né?
    Eu li o Azarão...Admito que não gostei.
    Esperei algo acontecer o livro inteiro e nada.
    Até falei que ia ler o segundo, que é bom de briga para vê se acontecia alguma coisa...
    Mas por essa resenha sua, honestamente, acho que continuou na mesma.
    :(
    Beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Paula, fiquei sabendo que a primeira editora perdeu o direito de publicar esse, ou algo assim, então a Intrínseca publicou como livro único. Estou querendo ler O Azarão e Bom de briga só para "saber a história completa"

      Excluir
  3. Eu quase comprei esse livro, mas só ia comprar mesmo porque era do mesmo autor de A menina que roubava livros, agora com sua resenha fiquei com vontade de comprar pela história mesmo.
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Conheço o autor, ainda não li nenhuma obra dele, mas já ouvi falar de vários livros que ele escreveu e tem aqueles elogios e tal. Parece que todo mundo precisa ler todas as obras dele. Sei que é uma trilogia e os dois primeiro saíram pela Bertrand, só não entendo qual o interesse da Intrínseca de publicar apenas o último livro, mas o.k.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não entendo porque a Bertrand não lançou o último, imagino que a Intrínseca tenha lançado ele só por ser um livro do Markus, que fez muito sucesso com A menina que roubava livros...vai saber...

      Excluir
  5. Uma pena não ter atingido suas expectativas...eu amei a trilogia inteira! Fico feliz que ainda assim tenha gostado do livro =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem sabe depois que eu ler os dois primeiros livros.... :)

      Excluir
  6. muito bom, livro otimo
    livro-azul.blogspot.com.br
    @livroazuis

    ResponderExcluir
  7. Eu não li este livro ainda porque não tenho os outros dois! Apesar de eu saber que são histórias independentes, eu quero ler os dois primeiros antes desse.

    Adorei sua resenha, fiquei mega curiosa, não parece ser aquele livro meloso, e eu adoro isso!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  8. Oiie ><
    Já vi várias resenha deste livros, tanto positivas quando negativas e fico um pouco na dúvida se devo arriscar ou não. Mas a sua resenha me deixou um pouco curiosa para a leitura, acho que talvez eu dê uma chance rs.
    Beijoos

    http://www.cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...