Entrevista com Janette Alvim Soares

Olá Pessoal!

Voltei dia nove de viagem, por isso não postei a entrevista antes. Encontrei a escritora em Guarapari - ES em uma feira, não hesitei, li a sinopse e me encantei, comprei o livro e pedi uma entrevista. Janette é muito simpática, e o livro dela é maravilhoso, uma história muito bonita que merece ser compartilhada.

Sobre a escritora:

Pelo contexto da minha história de ex-hippie, minha dependência das drogas por 30 anos e, em consequência do uso delas, a sorologia para HIV e hepatite C (HCV). No auge do meu tratamento da hepatite C (HSV) que me deixou muito debilitada e fragilizada fisicamente, ao amanhacer, ouvi um pássaro cantar em minha janela, alheio a todo meu sofrimento. Isso trouxe imediatamente esperança para o meu viver. E assim nasceu o titulo do meu livro: "Pássaros ainda cantam em minha janela".
Entrevista:

1- Onde você encontrou inspiração para escrever?
Através da minha experiencia pessoal, o que eu narro no livro são as minhas experiências, eu conto realmente aquilo que eu vivi, eu sou a protagonista da minha história.

2- O que os leitores podem esperar do seu livro?
Que nunca entreguem a chave da sua vida a droga e a traficantes, e que aprendam com a minha experiência de vida, que amem mais, perdoem mais, leiam mais, e que não criem armadilhas para que eles próprios caiam nelas

3-Você sempre gostou de ler e escrever quando criança, ou começou depois da sua experiência?
Para falar a verdade, eu fui alfabetizada com cinco anos, depois que eu descobri o jogo das letras, eu me apaixonei por leitura, na verdade eu leio tudo o que aparece pela frente, sempre quando eu andava de ônibus por que eu não tinha carro, eu lia todos os letreiros, acredito que quem lê tem a mente mais aberta, ler é cultura!

4-O que você diz sobre a literatura nacional nos dias de hoje?
Eu acho bacana, mas eu acredito que assim quando eu era estudante, sempre tinha uma novidade aparecendo, autores novos, hoje no Brasil pela dificuldade dos autores publicarem seus livros, as editoras acabam importando coisas que nós temos aqui, veja bem, meu livro foi editado na Itália, eu procurei editoras no Brasil que queriam me cobrar cinco mil reais por cem exemplares, sem contrato, sem vinculo nenhum, e eu achei um editor na Itália que me apoiou, dessa forma deixa o leitor querendo desabrochar preso.

5- O que você procura em um livro?
Experiências pessoais, é o universo da pessoa, onde ela consegue contar sua experiência, da forma que eu consegui me expressar, experiências só se tornam experiências quando elas são compartilhadas.

6-Quais são seus projetos futuros?
Eu estou finalizando uma nova obra, não posso contar o titulo.

Obras:

Pássaros Ainda Cantam Em Minha Janela 
Os segredos de uma ex-hippie revelados nos mínimos detalhes. Uma história emocionante e envolvente que vai impactar a sua vida.
Neste livro, a autora Janette Alvim Soares narra, em primeira pessoa, a sua trajetória de vida, revelando-nos os mínimos detalhes do seu envolvimento com o movimento hippie, desde quando fugiu de casa, no final da década de 70, até o dia em que conseguiu encontrar aquilo que sempre procurou ao longo de sua existência.
Aqui são evidenciadas a sua total entrega às drogas, a busca de respostas para seus questionamentos interiores, suas viagens pelo Brasil afora, a luta para criar sozinha seus dois filhos e suas marcantes desilusões amorosas. E ainda, Janette nos conta sobre a sua a luta pela vida ao descobrir, em meados dos anos 90, ser portadora do vírus HIV, e sobre a radical transformação de vida que conseguiu alcançar no ano de 2004, decidindo compartilhar o seu segredo com o Brasil e com o  mundo.
Essa foi a entrevista de hoje, muito agradecido á Janette, por te me oferecido a entrevista, desejo muito sucesso a ela com essa obra e com suas futuras, em breve, irei resenhar esse livro.
Abraços 
Heitor  

Um comentário

  1. Oi Heitor!
    Nossa, adorei a entrevista! E o livro tbm parece ser daqueles que encantam, fiquei super curiosa!
    Nunca li nada assim, espero poder ler em breve!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...