Métrica

Titulo: Métrica
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 304
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

Resenha

Layken perdeu o pai quando ainda era criança, e sua vida ficou ainda pior quando sua mãe arranja um emprego melhor numa cidadezinha no Michigan chamada Ypsilanti. Ela então decide que odeia o lugar pelo simples fato de não estar em casa, para ela, a nova casa não poderia ser chamada de lar. Lake tem um irmão mais novo, Kel, e é possível perceber que ela se importa mais com ele do que com si mesma. 
Quando comecei a ler Métrica, tinha expectativas altíssimas, vi dezenas de opiniões positivas na blogosfera, todas dizendo que o livro era maravilhoso, incrível, impossível de não ler, e esperava realmente que ele fosse assim. Fiquei decepcionada quando cheguei na página cem e não me sentia presa no livro, para mim ele parecia como muitos outros livros comuns que já tinha lido, uma garota nova numa cidadezinha, que se apaixona por um rapaz... Bom, podia até ser assim, mas Métrica não é só isso.

Como era de se esperar, Lake se apaixona por Will, seu vizinho, irmão do melhor amigo de Kel... E seu professor. É claro que ela não sabia disso até estar na sala de aula dele, mas isso não a impedir de ficar com raiva.
Will pareceu ser um cara maravilhoso desde o inicio, quando apareceu na história pela primeira vez. Seus pais morreram, e ele cuida de seu irmão desde então, deixou a faculdade para tomar conta do irmão mais novo, e não pode correr o risco de ser demitido caso alguém descubra que ele e Lake têm uma conexão.

Will me deixou irritada vez ou outra, assim como Lake, ele estava confuso com suas decisões, mas agia abruptamente e acabava sempre magoando nossa protagonista, que deve ter chorado umas dez vezes o livro todo.
Lake é apaixonada pelos The Avett Brothers, e a cada capitulo, vemos uma frase de diferentes músicas da banda, e devo dizer que também me apaixonei pela banda, não só pelas músicas, mas pelos diversos sentimentos que elas nos transmitem.

Lake é uma personagem incrível, e em momento algum senti raiva dela. Dá alguns escorregões de vez em quando, mas nada que não consiga consertar depois.
Eddie, sua nova melhor amiga, também é uma personagem maravilhosa, super humorada, e devo dizer, uma amiga e tanto, sempre está lá quando Lake precisa dela, e não faz perguntas nas horas erradas.

Terminei a leitura feliz, não foi tudo o que eu esperava, mas vale a pena se surpreender quando o livro acaba sendo tão bom quanto se imaginava, e Métrica foi assim.
Apesar de ter adorado a história, apesar de ela ser um pouco clichê, não fiquei muuito curiosa para ler o segundo livro, já que o final de Métrica parecia muito ser o final da história, e não só do primeiro livro.


MilkMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. Li Métrica e acabei de ler Pausa
    Essa trilogia é realmente incrível.
    O final fica meio solto sim, mas o 2º livro compensa!

    Feliz 2014 e Muitas Leituras Maravilhosas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiai, fiquei mais curiosa agora...rsrs' espero ler Pausa logo. Um ótimo 2014 para você ♥

      Excluir
  2. Assim como você, eu tenho visto muitas resenhas desse livro pela blogosfera.
    Fiquei um pouco receosa quando você disse que até a página 100 não tinha nada de especial, mas é legal depois quando o livro surpreende, né? Acho que torna a leitura mais saborosa.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. É muito bom ler um livro que te surpreende, e Métrica conseguiu me surpreender bastante :)

      Excluir
  3. Oi Dryh :)

    Ao contrário de você não tive nenhum incomodo a respeito desse livro, e posso até dizer que foi um dos melhores que li na vida. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu não me senti atraída por este livro em nada acredita? Enfim, se eu tiver a oportunidade de ler, leio, senão, não vou ficar desesperada! Kkkkkkkkk

    Adorei a resenha vio! Bjo bjo ^ ^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério Ana? *-* acho que eu me sentia atraída por ele mais pelo que os outros falavam, sabe, todo mundo elogiando e tals...

      Excluir
  5. Ah esse livro está na minha wishlist faz tempo, gostei da sinopse dele, e já li várias resenhas dizendo que é um livro lindo e emocionante, bem, vamos esperar que seja assim, né? haha
    Beijos flor :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...