Presságio - O assassinato da freira nua

Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe a resenha de Presságio, o assassinato da freira nua, do autor nacional Leonardo Barros. É o segundo livro nacional que eu li no ano, mas já é um dos meus favoritos ♥

                                    Titulo: Presságio – o assassinato da freira nua
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Páginas: 224
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. 

Resenha

O que seria um louco para você? Um serial killer, uma pessoa que ouve vozes, ou alguém que tem visões? Alice se encaixa numa dessas características, mas no seu caso, ela tem presságios, e isso acontece sempre quando ela sente prazer. Estranho não? Mais estranho ainda é o fato de que ela viu Vivian Montegart sendo morta, ou melhor, era como se ela estivesse lá com Vivian.

-Está morta. A Freira Nua está morta. – página 34
 Também conhecida como Freira Nua, por causa de seu traje na festa á fantasia onde estava quando morreu, Vivian era uma “galinha”, e inimiga de Alice, por ter roubado seu namorado. Bonita, voluptuosa, era fácil perceber Vivian nos lugares, principalmente quando ela se vestiu de freira na festa, e logo depois estava com pouquíssimas peças, chamando a atenção de todos á sua volta.


Antes do assassinato de Vivian, uma freira também foi morta, , o que fez a policia pensar que estavam lidando com um serial killer, afinal, duas “freiras” foram mortas na mesma cidade, num período de tempo muito curto, e ambas foram estranguladas. Mas no caso da Irmã Bianca, ela era apenas uma professora dócil amada por todos os alunos e amigos, quem teria motivos para matá-la?

Quem diabo tem um motivo para matar uma freira?

Alice me pareceu bastante enxerida. Ficava se infiltrando nas investigações para tentar descobrir quem era o verdadeiro assassino, pois não acreditava que Danilo (o garoto que foi acusado de matar tanto Bianca quanto Vivian) fosse o assassino, e não só por ele ser magrelo e pequeno, mas porque ela teve presságios e viu quem matou Vivian: o Diabo. Não, Alice não era uma lunática, apesar de todos pensarem assim quando ela disse que tinha presságios. O tal Diabo era, na verdade, um homem vestido de Diabo na festa á fantasia, na qual ela foi e acabou drogada, (a mesma festa onde Vivian foi morta) o que era mais um motivo para as pessoas duvidarem de sua sanidade.
Mas apesar de ser enxerida, Alice é uma ótima personagem.

O livro é dividido entre vários personagens, os policiais e médicos (legistas), e a própria Alice.
Normalmente não gosto muito de ler livros de mistério e assassinato, mas falaram tão bem de Presságio, que não pude deixar de participar do Book Tour (cedido pelo autor, Leonardo Barros, e organizado pela Neyara, do blog Cápsula de Banca). Realmente, Presságio me surpreendeu, confesso que fiquei de queixo caído. Fui surpreendida desde a primeira página até o fim, os detalhes são incríveis e a escrita de Leonardo mais ainda, realmente, é um livro maravilhoso, e me arrependo de não tê-lo lido antes.


-Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas se você não fala nada, você é normal.


O Autor

Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011). “Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.


MikMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. Menina sou doida pra ler esse livro. Toda resenha que eu leio só faz minha curiosidade atiçar mais ainda.
    Gostei da resenha, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' espero que você consiga lê-lo Dany, e depois me conta o que achou ^^

      Excluir
  2. Eu tenho que ler este livro! rsrsrsrsrrs
    Somos parcerias do Leonardo, mas foi a Geeh que resenhou o livro dele e tbm gostou muito!
    Adorei a resenha! Só me deixou mais curiosa! rsrsrsrsrsr

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' e ela nem te emprestou o livro? *-* que maldade kkkk

      Excluir
  3. Olá.
    haha quem não gosta né? O livro dele virou meu favorito também, que maravilha ter participado do BT porque realmente é bem trabalhado, tanto a capa quanto a enorme narrativa (não pelo tamanho, mas pela qualidade) haha
    Tudo que a coitada passou também, nossa! e a hora de ter todos aqueles presságios bem no orgasmo kkk.
    O Leonardo foi demais, fico feliz que tenha gostado da leitura.

    Beijos Dry.
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk impossível não rir da "louca" tentando ter presságios.

      Excluir
  4. Oi Dryh.
    Realmente é bem estranho a forma como Alice tem os presságios, essa é uma ideia bem original e ousada.
    Já ouvi falar muito bem desse livro, e apesar de não gostar do gênero pretendo ler pra matar minha curiosidade.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que fiquei um pouco espantada com as "portas" para os presságios *-*

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...