Vikings

Oie pessoal, como estão?
Sábado, dia de séries, que tal conhecer os Vikings?
Vai mais uma indicação de série aí? Dá uma olhadinha: Vikings é uma série de drama histórico criado por Michael Hirst e produzida para o canal a cabo norte-americano History Channel. Filmada na Irlanda, a série é inspirada na saga épica de rei viking Ragnar LodbrokVikings estreou em 3 de março de 2013 nos Estados Unidos.


Vikings


Numa época muito antiga, onde os seres humanos não passavam de criaturas selvagens em busca de poder e riqueza, conhecemos Ragnar Lothbrok, um homem de família que está o tempo todo viajando com outros homens da vila para o Leste, onde eles já foram dezenas de vezes e já roubaram tudo o que havia de valioso, em nome de Earl Haradson, o "chefe". Acontece que Ragnar está mais do que cansado de viajar para um lugar onde ele conhece como a palma da mão, e decide juntar uma tripulação, construir um barco e ir para o Oeste, onde ele tem certeza de que existem terras férteis e ricas.

Quando finalmente encontram terra, eles chegam á Inglaterra, e lá conhecem uma nova religião, o cristianismo, onde existe apenas um deus, e ao destruir um "templo", levam para casa alguns sacerdotes, entre eles um especial, que acaba se tornando um quase membro da família de Ragnar.

Ragnar é um personagem ambicioso, mas acima de tudo, corajoso. Não teme nada, a não ser a ira dos deuses. Bate de frente com quem quer que seja, até mesmo com Haradson, á quem ele jurou lealdade e fidelidade, mas quem precisa obedecer ordens quando se é abençoado por Odin?


Quando comecei a ver essa série, quase a abandonei, porque o começo é bem cansativa, ficamos um pouco perdidos e entediados, mas logo depois me senti presa nela, principalmente nos últimos episódios da primeira temporada, que acabou de forma incrível e perturbadora. Pode-se dizer que fiquei viciada em Vikings.
Ragnar e sua tripulação
Apesar de seus esforços, Ragnar não teria chegado aonde chegou sem a ajuda de seu irmão, Rollo, que o apoiou desde a criação de um novo barco até o que ele se tornou depois. Ragnar parecia um homem justo no início, e eu ficava torcendo para que ele conseguisse chegar ao Oeste e voltar para casa com tesouros, ou até mesmo para se tornar um novo Earl. Mas quando ele ficou se gabando por  ter chegado ás terras do Oeste sozinho, o que não é verdade, fiquei  até com raiva dele, afinal, ele viajou para lá com muitos homens, apesar de a ideia ter sido dele.

Temos personagens que continuam desde o primeiro episódio, e alguns que se vão mais cedo, mas ainda não consegui gravar o nome de quase nenhum deles, com exceção de Floki, um viking estranho e engraçado que está sempre ajudando Ragnar quando ele precisa, Rollo, Bjorn e Gyda (filhos de Ragnar), Lagertha, a esposa dele, Siggy, esposa de Haradson, e Athelstan, o sacerdote que mora com a família de Ragnar.


(spoiller) Earl Haradson e Ragnar
Vikings é repleto de ação (e mortes, devo acrescentar), mas isso não quer dizer que não exista uma história ali no meio. Temos as guerras e as lutas sim, mas também chegamos a conhecer os reais motivos delas, não são motivos muito inteligentes, mas fazer o quê, o homem nunca foi tão inteligente quando se trata de guerras, não?

 Vocês já viram essa série? Contem pra gente o que acharam ^^

MilkMilks
Dryh Meira

15 comentários

  1. Nunca assisti a esta série, mas gostei da sinopse.... quem sabe mais pra frente eu dê uma chance a ela neh????

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu até que comecei a vê o primeiro episódio mais não sai dele.
    Não sei bem porque não acompanhei a série, eu particularmente sou fascinada por histórias que se passam e épocas antigas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também demorei um pouco para ver os outros episódios, acompanhava outras séries e Vikings acabou ficando um pouco para trás, mas ai as séries acabaram e decidi terminar Vikings, e adivinha? Mal vejo a hora da segunda temporada ^^

      Excluir
  3. Nossa!
    Super me interessei pela série. Eu amo histórias desse tipo, mas não conhecia essa.
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar da série, mas fiquei super interessada! Adoro séries históricas, só não curto muuito cenas de guerra com muito sangue e tal, o que acho que vai ter de monte nessa série, né?
    Adorei a indicação!!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' tem muuita morte hem Thaís, e os vikings são bem selvagens

      Excluir
  5. Olá Dry.
    Menina, se começar a assistir séries eu perco o tempinho de sobra kkkk, mas adorei saber e me chamou atenção, este ano estou fugindo para não ficar presa em nada, continuarei com leituras e estudo porque fim de ano é o ENEM... Enfim, é um gênero que gosto, muitos sabem disso batalha, morte e cara machões é demais, também percebi que tem muitos artistas conhecidos ali.
    Beijos
    de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk as séries ás vezes tomam um tempo que eu não tenho, mas algumas valem a pena...

      Excluir
  6. Sou um pouco chata com séries que não me conquistam logo no primeiro episódio, mas pelo que você disse sobre no final ter ficado viciada na série, acho que vou assistir. Sem falar que histórias de Vikings sempre me deixaram curiosa.

    raquelcarmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também demoro para gostar de uma série quando o primeiro episódio não agrada, mas decidi continuar vendo Vikings para ver se melhorava, e acabou melhorando bastante

      Excluir
  7. Woow, nunca tinha ouvido falar da série, mas gostei muito do enredo, eu adoro essas séries que abordam temas de outros povos, de épocas diferentes, não ficam só naqueles dramas adolescentes americanos! haha
    Quem sabe nessas férias eu não dou uma chance pros Vikings ? :)
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' ás vezes é bom fugir do bom e velho sonho adolescente americano não?

      Excluir
  8. Adoro os celtas e suas mitologias!! Não sabia da existência da série. Foi até bom... Curti seu blog! Voltarei mais vezes.
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Vinicius ^^ dei uma passadinha lá no Livros e rabiscos

      Excluir
  9. Menina eu morro de vontade de assistir essa série, queria muito ter tempo :(
    Beiijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...