Ender's Game - O jogo do exterminador

Hey pessoas, tudo bem com vocês?

Trouxe mais uma resenha cinematográfica para esse domingão de feriado, desta vez do filme Ender's Game, inspirado no livro Enders Game, de Orson Scott Card.
O filme foi lançado no ano passado, em dezembro, e foi bombardeado por criticas, tais como:

"Adaptação literal não consegue preservar a gravidade do livro de Orson Scott Card"

Apesar disso, muita gente elogiou bastante, inclusive esperam que os outros livros também sejam adaptados e lançados, mas não acho que isso vá acontecer. Bom, deixei minhas impressões do filme abaixo, mas sintam-se á vontade para criticar ou dar opiniões :)

Lançamento: 20 de dezembro de 2013 (1h54min)
Dirigido por: Gavin Hood
Com: Harrison Ford, Asa Butterfield, Hailee Steinfeld
Gênero: Ficção científica
Nacionalidade: EUA
SinopseEm um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena.





Ender's Game foi um dos melhores filmes que eu já vi, e não exagero quando digo que a produção e os efeitos são maravilhosos.


Há algum tempo, a Terra foi atacada por uma força alienígena desconhecida, os Formics e os humanos só venceram essa guerra por causa do capitão Mazer Rackham, que deu sua vida para salvar sua espécie, e desde então, ele vem tido como herói e exemplo para todo aquele que deseja ser um capitão.
Quando a guerra enfim acabou, foi criada a Escola da Guerra, onde cadetes eram treinados para o caso de uma nova guerra acontecer, e é aí que a história começa para valer.


Ender Wiggin é um garoto tímido, quieto e muito, muito inteligente. Ele é um dos poucos alunos super dotados selecionados para entrar na Escola da Guerra, onde são treinados. Ender tem dois irmãos, ambos foram dispensados e não conseguiram chegar aonde ele chegou, e o fato de seu irmão mais velho possuir uma mente violenta não ajuda em nada.


Ender não gosta de receber ordens, principalmente quando elas vem de pessoas que não o respeitam e que não deveriam comandar. Ele é egocêntrico e gosta de comandar, mas principalmente, gosta de provar o seu valor e mostrar que é mais preparado que todos os outros. Ender tem uma estratégia que nenhum outro cadete tem, ele consegue pensar como o inimigo e descobrir suas táticas. Ele aprende a amar o inimigo, não importando quem seja.


Os Formics não aparecem muito, mas ainda assim percebemos que eles têm uma grande semelhança com as formigas.
O final foi bem estranho, fiquei confusa de início, mas logo percebi o que havia acontecido. Achei extraordinário! Nunca imaginei que o filme fosse acabar de tal forma, fiquei impressionada e ao mesmo tempo chocada e horrorizada com o Coronel Hyrum Graff. Ele só se importava em vencer a guerra, não queria saber quantas pessoas morreriam ou quantas espécies seriam extintas, mas ele precisava vencer. Não gostei dele desde o início. Quem diabos recruta crianças para uma guerra? Pior ainda, uma guerra que vai acontecer no espaço, com alienígenas e para salvar o planeta? Uma responsabilidade que nem mesmo um adulto suportaria carregar, imagine uma criança.


Ender's Game é o tipo de filme que faz a sua pele arrepiar toda hora, principalmente nos momentos de ação, que não são poucos. É um filme extraordinário e ao mesmo tempo emocionante, não sei como não o vi antes. Os personagens são incríveis, principalmente Ender, além de corajoso, ele é um ótimo comandante, e o único que consegue ver seu inimigo como alguém ou algo, não só como inimigo.


O filme é tão realista que senti como se estivesse na pele de Ender, fazendo o que ele fazia e pensando como ele. Não são todos os filmes que fazem o telespectador se sentir assim, só os melhores, e fico mais que feliz em dizer que Ender's Game é esse filme.

Nota: 10

MilkMilks


2 comentários

  1. Vi o filme RSRrs Gostei quando vi já estava transportada para o mundo de Ender.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Ender's game filme que eu amo, tem uma grande história e efeitos especiais

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...