O mistério da caveira de cristal

Oie pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe a resenha do livro O mistério da caveira de cristal, livro que inspirou um dos filmes de Indiana Jones. O livro foi cortesia da Editora Butterfly (muitíssimo obrigada Butterfly ♥).


Titulo: O mistério da caveira de cristal
Autores: Chris Morton e Ceri Louise Thomas
Editora: Butterfly
Páginas: 616
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Quando a arqueóloga Dra. Laura Shepherd descobre que seu colega foi assassinado segurando um misterioso crânio de cristal, é envolvida em um mundo sombrio de presságios estranhos, fenômenos psíquicos e um código enigmático, 1221201212212012. Sua busca pela verdade leva-a a arriscar sua carreira, seu casamento e até mesmo sua vida. Laura descobre uma terrível profecia, embarca em uma perigosa missão, rumo a um antigo templo maia, protegido por uma densa floresta, cercado por guardas armados, determinada a descobrir o mistério da caveira de cristal, a qualquer custo. 
Não imaginava que a leitura fosse fluir tão rápido e que a história fosse me prender de tal forma. Simplesmente não conseguia parar de ler esse livro, tanto que o terminei em “tempo recorde”, em menos de um dia já estava fechando O mistério da caveira de cristal e querendo mais.

Laura é uma arqueóloga importante e competente que decifra códigos e inscrições antigas, ela trabalha com o Dr.Ron Smith. Em mais um dia cansativo de trabalho, ela ouve uma cantiga sussurrada de uma outra língua, e é atraída até a sala de Ron, onde encontra o homem morto, com uma caveira de cristal na mão.

A morte de Ron foi um mistério, não havia vestígios de nada em seu organismo e nem mesmo em seu físico, ele estava bem de saúde e não foi assassinado, o que tornava tudo ainda mais estranho. Laura então é obrigada a estudar a caveira e descobrir de onde ela veio, e se teve algo a ver com a morte de Ron.

Laura então acaba embarcando numa “aventura” muito perigosa em busca de respostas e da origem da caveira, que tem o poder de mostrar o futuro. Acontece que o tempo que ela podia ficar com o objeto acaba, e ela acaba roubando a caveira, fugindo para o lugar onde acredita ter as respostas para suas perguntas.
Laura fica muito obcecada pela caveira, principalmente quando descobre que sua filha Alice, que faleceu há dois anos, quer se comunicar com ela através da caveira.

Um bilhete manuscrito, provavelmente feito ás pressas, estava sobre a mesa de trabalho. Laura reconheceu a letra de Ron. Foi sua ultima anotação, que simplesmente dizia: Eu vi o futuro...” – página 19

O livro parece fantasioso, mas ao mesmo tempo mostra a realidade. Aprendi sobre os maias, o por que do dia 21/12/2012 ter sido o “fim do mundo”, e como isso aconteceu. O livro foi mais prazeroso e encantador do que eu esperava, a leitura não fica cansativa, como é comum em livros grandes assim, e a história não fica somente em Laura tentando descobrir o que há por trás da caveira e de algumas pedras que ela estudava, temos uma história completa de mistérios, um pouco de sobrenatural, e o mais importante, amor.

“Está escrito nos ciclos do tempo que...ao pôr do sol do dia 21 de dezembro de 2012... todas as crianças do futuro...morrerão!” – página 344
Os personagens são incríveis e muito fáceis de se gostar, principalmente Laura. A coragem e determinação dela me impressionaram bastante, ela não parecia o tipo de personagem que se aventurava pelo mundo para tentar salvá-lo.
O livro é muito emocionante, e sei que olhando para essas mais de 600 páginas, pode parecer que a leitura é fraca e cansativa, mas é completamente o contrário, vai por mim.
Apesar de tudo, encontrei alguns erros de revisão, o que me impede de dar nota máxima ao livro, o que é uma pena, pois ele merecia.



MilkMilks
Dryh Meira

8 comentários

  1. Não conhecia esse livro, curti saber sobre ele ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah eu também li este livro e adorei. Gosto muito da forma que a autora colocou as ideias. Realmente instigante.

    Márcia
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bom do livro é que mesmo quando ele acaba, fica aquela curiosidade para saber mais sobre as caveiras, fiquei louca tentando saber mais delas...rsrs'

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, para você conseguir ler um livro desse tamanho em um dia deve ser muito bom mesmo. Gostei da resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente o livro é ótimo Mari, e eu quase nem percebi o tamanho dele de tão rápida que é a leitura.

      Excluir
  4. Eu comecei a ler esse livro tem um tempão, mas não consegui passar da pg 100, não sei, não me predeu e foi ficando para depois e até hoje ta encostado. Pretendo voltar e ler, ainda ainda não sei quando, e espero gostar também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Denise, é uma pena *-* eu demorei um pouco para começar a lê-lo também, mas quando deu vontade de ler embarquei na leitura de vez...

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...