O Clã Dos Magos

Olá, pessoal

Hoje trouxe a resenha de um livro não muito conhecido, mas ótimo, que faz parte da Triologia Do Mago Negro de Trudi Canavan, especialista no assunto.

O Clã dos MagosTitulo: O Clã De Magos
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Paginas: 480
SinopseTodos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Resenha

O Clã De Magos foi uma surpresa para mim, não esperava tanto de um livro que como alguns leitores dizem ``serve apenas para introdução a triologia, assim dizendo´´ mas ele tem cenas ótimas e personagens apresentados de forma intuitiva e diferente.

O livro começa com a purificação, Sonea nunca gostou da presença dos Magos em Irmandin, todos que jogam pedras sabem que não são acertadas nos Magos, apenas Magos conseguem quebrar a barreira, Sonea, uma pessoa comum assim dizendo, joga uma pedra por querer mesmo, e quebra a barreira, esse momento foi o climax do capitulo para mim, foi ação e surpresa para mim.

Então os Magos começam a busca pela garota das ``favelas´´ Sonea aparenta ser uma garota, mas já tem quase dezesseis anos, então assim começa a jornada entre Magos a procura de uma garota da favela.
Os personagens que Trudi nos apresenta são espetaculares, todos com uma característica diferente, Ceryni, o amigo de Sonea, e inteligente, e graças a Deus, não é meloso e chato, odeio Dannyl, que faz parte do Clã, ele é entendiante (não que isso afete a historia)

O bom do livro é que ele não gira apenas em torno de Sonea, com certeza se isso acontecesse, eu largaria o livro na metade, pois odeio isso, o livro é narrado de forma excepcional, não vi nada assim até agora, há tempo tentava achar um livro do tipo.

Vou dizer que a forma como a autora explica os termos e cada coisa em seu lugar, envolve totalmente, eu gosto de livros que explicam como cada coisa funciona, e esse me satisfez.
Virei fan do primeiro livro, e de cada personagem com sua característica excepcional (menos Dannyl ><) e os mapas no fim do livro são ótimos, os glossários também ajudam muitooo.

Estou muito ansioso para continuar o segundo volume, O aprendiz, que está na minha estante, mas estou esfriando a cabeça antes de começar.

Heitor

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...