A seleção + BookTrailler

Hey pessoas, tudo bem com vocês?

Hoje tem resenha de A seleção, e por falar nisso, quem aí é fã da Kiera Cass? Já viram o booktrailler do último livro da autora? Não? Dá só uma olhada e diz que não é lindo:


Titulo: A seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

“Com o olhar, Maxon me pedia algo que tínhamos concordado esperar. Estava feliz por ele não querer mais esperar. Inclinei levemente a cabeça em consentimento, e ele fechou o pequeno espaço entre nós me beijando com uma ternura inimaginável. Senti um sorriso em seus lábios, um sorriso que durou por muito tempo depois.”

Resenha

Há muito tempo venho lendo resenhas de pessoas que amaram este livro, mas só agora consegui lê-lo. Não sabia o que esperar dele, vi criticas tanto positivas quanto negativas, então não tinha expectativas para com ele, mas se tivesse, com certeza elas teriam sido superadas. Nunca li um livro tão envolvente e encantador como este.

Os Estados Unidos foram dominados pela China, e depois de muitas guerras e conflitos, conseguiram um “espacinho” no mundo. O país então foi dividido em oito castas, sendo, é claro, a número Um a mais importante, que era onde se encaixavam a realeza e os mais nobres, seguida da Dois e Três, os ricos e celebridades. Nossa protagonista vem da casta Cinco, e se chama America.

America pertence á uma família grande, mas seus irmãos mais velhos não moram com ela, o que significa menos bocas para alimentar. Ser um Cinco não é muito vantajoso, a comida é escassa e as oportunidades são pouquíssimas, mas não é pior que ser um Seis, classe a qual que pertence Aspen, “amante” ou namorado de America. Eles se conhecem há anos, mas mantém um relacionamento em segredo, pois é proibido.
“Se eu pudesse pelo menos me sentar e costurar sua roupa... Era isso que eu queria. Não queria ser a princesa de Illéa. Queria ser a princesa de Aspen.”
America não é aquele tipo de personagem que deixa a história entediante, ou que começa a ficar irritante ao longo da narrativa. Ela mantém seu humor desde o começo, e sua humildade deixa as outras meninas no chinelo. Acho que não preciso explicar detalhadamente que o príncipe está a procura de uma noiva, pois imagino que muitos de vocês, leitores já chegaram a ler esse livro ou que pelo menos conhecem um pouco da história, mas America acaba sendo uma das trinta e cinco garotas escolhidas para “competir” pelo príncipe e a coroa.

Fica meio óbvio que ela vai ficar entre as finalistas, se isso não acontecesse, por que haveriam outros livros após este? Mas a forma que a autora descreve os fatos deixa uma dúvida no ar, e fiquei me perguntando se America realmente ficaria entre as finalistas. A escrita de Kiera é surpreendente, a leitura flui normalmente e em momento algum fica cansativa, de forma que terminei o livro em algumas horas. (recorde!)

America não gosta do príncipe de cara, afinal, ele parecia tão arrogante pela TV, que ela não conseguia se imaginar gostando ou estando no mesmo cômodo que ele. Mas acontece que o príncipe Maxon não era aquilo que ela pensava, ele era tão normal quanto qualquer outro rapaz de sua idade, mas com uma coisinha a mais.
“E não havia razão para eu me preocupar: eu não me apaixonaria pelo príncipe Maxon. Pelo que vi no Jornal Oficial de Illéa, nem ia gostar do cara.”
Não esperava que America e Maxon fossem se tornar amigos (calma, não é spoiller), pela forma com a qual ela o tratou no primeiro encontro, e a forma que pensava nele, imaginei que uma amizade entre os dois não duraria tanto tempo.
“- America Singer – ele anunciou - , minha melhor amiga.” 
No inicio, gostei bastante de Aspen, ele parecia ser um personagem “super gente boa”, e realmente estava apaixonado por America, mas quando Maxon apareceu (e depois de certos acontecimentos), meio que substitui meu personagem preferido, e comecei a não gostar nem um pouco de Aspen. Maxon é aquele personagem cavalheiro que faz tanto as personagens quanto as leitoras suspirarem (aaaah), e bem, comigo não foi diferente.

Só o que posso dizer é que mal vejo a hora de ler os próximos livros. Devorei A seleção de uma vez só, e estou com medo de terminar A elite e ter que esperar o ultimo da trilogia *-*


9 comentários

  1. Ee já li este livro, gostei dele apesar de ser uma historia um pouco boba. Mais você vai lendo e lendo e as páginas te prendem de uma maneira incrível. E claro eu torso para America rsrsrsrs.

    Jéssica - http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  2. primeiramente, o booktrailer ficou bem bonito mesmo! :)
    Ainda não li, mas tenho muita vontade, pois quero deixar para ler quando tiver os três livros da série.
    Bom, das resenhas que eu já li, todas foram positivas, não gosto de ficar lendo muitas resenhas sobre, porque acaba influenciando na minha opinião e eu posso acabar me decepcionando com o livro, o que não quero.
    Concordo quando você disse que ficou bem obvio que America seria uma das finalistas, e acredito até que será a escolhida, porém o que vai fazer com que o livro nos conquiste é como a autora vai encaminhar a história.
    Enfim, gostei da sua resenha.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei fazer isso mas não aguentei de curiosidade, agora estou contando os dias para o ultimo livro...rsrs'

      Excluir
  3. Acho essa capa lindíssima e li várias resenhas que me animaram a ler a trilogia. Quem sabe um dia, né?

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é o que mais chama a atenção nesse livro, mas a do último é ainda mais linda ♥

      Excluir
  4. Tanta gente fala bem dessa série... Nao sei pq morro de preguiça de começar hahahaha
    Sei lá, algo me diz que um livro sobre a escolha do principe entre vááárias que querem casar com ele nao vai me agradar...
    Mas eu posso estar enganada... Nao sei... Quem sabe um dia eu leia =)

    Tem post novo no blog!
    Dá uma olhadinha lá =)

    http://www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    Espero que goste! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' eu também tinha preguiça de ler a série, mas acabei pegando o embalo quando comecei A seleção ^^

      Excluir
  5. Ooi Dri

    Amo esse livro, eu comprei A Seleção e A Elite juntos, mas estava enrolando bastante para lê-lo (tinha uns livros em inglês para ler aqui) mas acabei adorando esse livro e é meu favorito, ótima resenha!

    Abraços, Heitor

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...