A escolha

Titulo: A escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. 


“Eu não tinha medo do rei. Nem dos rebeldes. Sabia o quanto Maxon significava para mim, e estava certa de que tudo acabaria bem, de algum jeito.”


Quem leu A elite lembra que a máscara do rei finalmente caiu no finalzinho do livro, quando ele ameaçou America e provou que a odiava e que não a queria por perto, mas corajosa como é, ela não se deixou abalar e continuou na competição, primeiro porque realmente ama o príncipe Maxon, e segundo porque ainda tem esperanças de mudar Illéa, acabando com as castas.

Os rebeldes atacaram mais nesse ultimo livro que nos dois outros, e bem, fizeram um estrago bem maior do que em A seleção e A elite juntos. Os nortistas são os “bonzinhos”, mas não esperava que eles realmente fossem os mocinhos, imaginava que se juntariam com os sulistas e destruiriam a família real, mesmo depois do episódio em que America entrou na floresta e subiu na árvore.

Um personagem que realmente se superou e me deixou encantada foi Celeste (lembram da megera que utilizava golpes baixos para eliminar as outras), ela mostrou seu lado sentimental e sensível, e acabou se tornando uma das minhas favoritas, não só por mudar seu jeito de ser completamente, mas por ser humilde e aceitar seus erros e pedir perdão. Elise e Kriss não faziam e não fizeram muita diferença na história, então não tenho muito o que dizer delas.
“E ali estávamos nós, nos bastidores, nos apoiando. A perfeccionista, a queridinha, a diva... e eu.” – página 231 
A Seleção continua, America ainda está um pouco confusa em relação aos seus sentimentos por Maxon e Aspen, que infelizmente quase não aparece no livro, e os conflitos entre o castelo e os rebeldes continua, a autora não fugiu do assunto e achei isso bem legal, ela não enrolou não me desapontou, mas queria que Aspen tivesse aparecido um pouco mais.
“-Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la.” – página 57


Lembram-se de que no primeiro livro, America disse à Aspen que não mudaria? Que não deixaria que A Seleção e as pessoas da Elite fizessem sua cabeça e a transformassem em alguém que ela não era? Pois isso quase aconteceu. Durante sua estadia no palácio, e é possível perceber já em A elite, America foi deixando de ser quem era no inicio, mas manteve seu caráter fiel, felizmente. Seu amor por Maxon e sua vontade de ganhá-lo ás vezes falava mais alto que sua consciência, mas por sorte, America era forte, e como dito pelos residentes de Illéa, uma guerreira.
“A senhorita America é igual à rainha: uma guerreira. Não só desejamos sua vitória; precisamos dela!” – página 102 
A leitura flui super rápido, assim como acontece nos dois primeiros livros, e a história é empolgante e divertida ao mesmo tempo, com seus momentos tristes, é claro. Agora que terminei o livro, não sei dizer se Maxon ou Aspen é meu favorito, acho que os dois estão empatados, mesmo que somente um tenha ficado com America no final.

A autora não deixou nenhum buraco na história, explicou tudo direitinho, e agora tudo faz sentido, até mesmo o nome de nossa protagonista (hihi’). Quando comecei a ler A escolha, confesso que tive medo de Kiera não conseguir escrever um final digno para a série, ou que ela acabasse deixando alguma ponta solta na história, mas fiquei super feliz quando vi que o final ficou realmente maravilhoso e que nada ficou perdido. É um livro maravilhoso, tão bom quanto os dois primeiros ♥

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Oie,
    tb adorei este livro. Todos os personagens estão mais maduros e me surpreendi com a Celeste.
    Só achei o final um pouco corrido

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo, Vanessa? eu achei ele até um pouco mais interessante que os dos outros livros *-*

      Excluir
  2. Doida para ler esse último volume!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie :)
    Simplesmente louca para ler *------------*
    Li A seleção e ameeeei ♥♥
    Quero muito ler A elite e depois A escolha!!!!
    Beijos
    Cupcake de letras

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh! Gostei muito de A Escolha também, apesar de não ter tido a mesma visão que você em alguns pontos. Mas intempérie á parte ele é um dos meus favoritos, para bem da verdade. Acabei de resenhá-lo no blog, dá uma olhadinha lá? ;)

    Beijoquitas!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...