Lançamento/Parceria

Oiee pessoas, tudo bem com vocês?

Já viram o mais novo lançamento da Editora Biruta, Primavera? Não? Então bora dar uma olhada?
A sinopse me deixou bastante curiosa, e a capa é encantadora ♥ adorei!

Em uma cidade do interior da Estônia, Arno Tali e seus amigos farão incríveis descobertas enquanto aguardam a chegada da estação mais esperada do ano: a Primavera. Entre aulas de matemática, histórias de terror, festas de batizado e batalhas de bolas de neve, o livro contará o dia a dia desses meninos e meninas que levam um estilo de vida simples (e muito divertido!).  
A narrativa, sensível e detalhada, se passa em um colégio paroquial e traz vários aspectos da cultura estoniana e das influências herdadas da cultura russa, como lendas populares, músicas, a língua e o modo de vida no campo, no início do século XX.  A tradução da obra para o português foi feita diretamente do idioma estoniano, o que enriqueceu ainda mais os aspectos culturais de Primavera, bem como as ilustrações, em preto e branco, que caracterizam o estilo rural da época da narrativa.
Apesar de ser uma história temporal, as crianças de hoje em dia conseguem facilmente criar relações com os personagens, mediante o contato entre os jovens, as brincadeiras e travessuras, as relações familiares e as semelhanças das dificuldades em crescer. Por isso, este é considerado um romance universal, abrangendo temas de todas as culturas.
Primavera é um clássico da literatura estoniana e é comparado a Charles Dickens (Oliver Twist) e Mark Twain (As Aventuras de Tom Sayer). 


A Novo Século também está com um belíssimo lançamento: Guardiões - a escolhida, de Monique Lavra (Guardiões resenha), e eu queria convidar todos vocês para o evento de lançamento, que acontecerá dia 17 de Maio, em São Gonçalo/RJ.

Nova Parceria
Novidade! Novidade! Novidade! Deem boas vindas á nova autora parceira do blog: Sheila Lima, autora de Doce Sonho Alado (cuidado, você pode sentir arrepios ao ler a sinopse). Super bem vinda Sheila!!! Estamos super mega felizes de ter você aqui conosco ♥

Meu nome é Sheila Lima Wing, Lima por parte de mãe e Wing... bom, por frescura de minha parte... Hehehe... Brincadeira, o Wing veio por que me apaixonei pela família que criei para estrelar meu livro, e passei a sentir como se fosse parte integrante dela. Como estava procurando algo para que meu nome não ficasse tão "de pobre" quanto já é (se você pesquisar "Sheila Lima" no Google, vem um monte de gente; se pesquisar "Sheila Lima Wing", você me achará rapidinho!), creio que foram "dois coelhos em uma só cajadada".    Nasci em 20 de Novembro de... vamos deixar o ano de lado, please? OK, sem trauma: 1991 (Se bem que mais de uma vez já me disseram que tenho cara de ser menor de idade.) Sou católica apostólica romana praticante (se bem que quem se diz católico e não é praticante na verdade não é católico, mas é melhor não discutir isso por hora, senão a página vai ficar maior ainda), brasileira, nascida e criada no Rio de Janeiro (mais precisamente na favela da Maré, onde ainda moro até hoje), blogaholic e nerd.



Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal(que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade. Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

MilkMilks
Dryh Meira

5 comentários

  1. O que eu mais gostei foi Primavera! Amo clássicos, e esse ainda vai mostrar uma cultura diferente às crianças. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro "Primavera" está a coisa mais linda. Amei!

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dryh!

    Muito obrigada por reservar esse cantinho! Espero que o DSA possa lhe proporcionar momentos agradáveis e que o MilkShake tenha bastante sucesso!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...