O elo forte

Titulo: O elo forte
Autora: Suzana A. Ribeiro
Editora: Ithala
Páginas:160
Lançamento: 2010
Edição:1
Sinopse: O Elo Forte é o primeiro volume de uma série de quatro livros que contam a história de uma família e sua interação com os “amigos invisíveis”. Mesclando magia com realidade, esta obra traz mensagens inspiradoras e cativantes para os relacionamentos mais importantes da vida. Incute valores, como: lealdade, companheirismo, amizade, confiança, fé...
 Resenha

Até os oito anos de idade, Pedro tinha um amigo invisível chamado Jackson, que era seu melhor amigo. Fazia tanto tempo que ele havia criado Jackson, que já nem se lembrava mais que se tratava de um fruto da sua imaginação. Mas no seu aniversário de oito anos, Jackson desapareceu, deixando Pedro sozinho.

Anos se passaram, Pedro foi para a faculdade, conheceu a garota dos seus sonhos, com quem noivou, e se esqueceu de Jackson.
Pedro não é de uma família rica, seu pai construía casas, mas parou por culpa de um problema na coluna, e sua mãe não trabalha fora, então eles vivem dos alugueis das casas construídas por seu pai. Pedro trabalha em uma fábrica, mas seu salário não é lá muito alto, diferente de Julia, sua noiva, seus pais são ricos e estão morando na Europa.

Por conta dessa diferença de classes, os pais de Julia não suportam a idéia de ela estar se casando com Pedro, o que só traz problemas ao casal, já que por culpa de Pedro, Júlia não está morando com seus pais na Europa.
Mas mudanças começam a aparecer na vida desse casal, e Pedro percebe que isso pode atrapalhar o rumo de suas vidas mais rápido do que imagina. Uma delas é a chegada inesperada de gêmeos.

Apesar de Pedro ainda ser jovem, percebi que ele é bem responsável, e se sente abalado quando os pais de Julia não respondem seus e-mails, mas isso não atrapalha a relação dele com sua esposa. Desde o inicio do livro já me encantei por ele, que também é o narrador, e por Julia também, pois apesar de amar muito sua família, ela também ama Pedro, e não vai deixar que seus pais atrapalhem sua alegria. Além de estarem casados e já com filhos, os dois ainda estudavam, e a mudança da rotina, cuidar dos filhos e tal, afetou muito a relação dos dois como marido e mulher, e eles não tinham tempo a sós, estavam sempre cuidando dos filhos. Pedro percebe que Julia não parece feliz, e ele também não está.

Até que, quando tudo está desmoronando, Jackson aparece, e é nesse momento em que a magia aparece no livro. Eu gostaria mais do livro se ele não tivesse a magia, ele já estava muito interessante antes, mas quando chegou a parte da magia, perdi meu interesse, foi ficando cansativo.

A autora diz no livro que tinha uma amiga imaginária, e foi dessa imaginação que surgiu a idéia para escrever o livro, achei muito inspirador. Mas ela poderia ter trabalhado melhor a história de Pedro e Jackson. Infelizmente eu não gostei muito do livro, a história ficava cada vez mais cansativa, e Pedro foi deixando a desejar.
MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários

  1. Gostei da resenha, você foi bem sincera, o que é ótimo. O livro parece interessante, mas provavelmente a autora não trabalhou tão bem na relação dos dois, como você disse, e talvez tenha sido isso que não tenha dado certo para você, outros já gostam mais dessa parte da magia e talvez se interessem mais.
    http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...