Silêncio

Titulo: Silêncio
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 301
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly
 Resenha

Fiz essa resenha quando Finale ainda não tinha sido lançado aqui no Brasil, então não tem a mesma qualidade das mais novas, mas dei uma arrumadinha e espero que não tenha ficado tãão ruim *-*
Contém Spoillers dos livros anteriores!

Desaparecida por três meses, Nora finalmente aparece. Do nada ela se vê deitada em frente ao túmulo de seu pai, mas não faz ideia de como chegou lá. Sua ultima lembrança é as aulas de biologia, com Vee. Ela não se lembra de nada dos últimos cinco meses, suas memórias parecem ter sido apagadas desde o momento em que conheceu Patch.
Vee apenas se lembra de ter sofrido muito por algum garoto, mas ela não se lembra qual deles, então está se mantendo longe de todos os garotos. Nora desapareceu no dia 21 de Junho, dia de Solstício de Verão, no parque de diversões, e Scott também sumiu.

Nora não se lembra de Patch, de nadinha, só de seus olhos negros, mas não faz ideia de quem são esses olhos. Isso realmente me deixou triste, fiquei imaginando: Nora esqueceu Patch, mas ele não a esqueceu, o coitado fica sofrendo, lembrando dos momentos em que eles passaram juntos... Mas uma coisa boa acabou acontecendo, quando alguém diz o nome de Patch, Nora tem vagas lembranças de alguém chamado Patch, e ela sente como se já conhecesse esse alguém, mas não consegue se lembrar.

Nora precisa viver sua vida, recomeçar, voltar a antiga rotina. Mas isso vai ficar meio difícil, pois sua mãe está namorando Hank Millar, pai de Mercie, a maior inimiga de Nora. Nora não quer recomeçar sua vida, ela quer se lembrar de quem a sequestrou, quer se lembrar o que aconteceu nesses cinco meses.

Na escola, todos os alunos ignoram Nora, ficam encarando-a, falando dela pelas costas, eles pensam que Nora está escondendo alguma coisa, como quem a sequestrou, mas ela quer, mais do que ninguém descobrir, e vai fazer de tudo para conseguir o que quer, inclusive se meter com um nefilim amigo que sumiu, e agora está de volta, Scott.

Scott é um personagem do qual eu gosto muito, até um pouquinho mais que Patch, apesar de ter errado muito. É uma pena que os dois se odeiem, já que são inimigos, mas Nora não se importa, ela fará de tudo para ajudar seu amigo a fugir das garras de Mão Negra, que está criando um exercito de nefilins, para derrubar os arcanjos e os anjos caídos.

Apesar de ter ficado com muita pena de Nora, ela pela primeira vez, me irritou para valer. Tudo bem que, a coitada esqueceu muita coisa, e precisava correr atrás para se lembrar, mas Nora estava bem infantil, implorando e implorando para se lembrar e para os outros ajudarem... Tão irritante que acabou se metendo em uma confusão enorme, com vários anjos caídos, que estavam torturando um nefilim.

Silêncio é o mais emocionante dos livros da série Hush Hush, e Nora continua sendo uma das minhas personagens favoritas, apesar de ter me decepcionado um pouco.

MilkMilks
Dryh Meira

13 comentários

  1. Hey Dryh, tudo bem?
    Essa série é muito especial pra mim, porque foi ela que me fez voltar a ler, na em 2009 <3 amo demais!
    E Silêncio é perfeito mesmo! Scott é um dos meus personagens favoritos. Você já leu Finale?
    Beijocas,
    Livros e Piratas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa foi uma das primeiras séries que eu li ^^ já li sim, Cindy ^^

      Excluir
  2. Oie! Amo essa coleção! Amei o primeiro e o terceiro, o segundo não gostei espero gostar do ultimo!
    bjs, comenta nessa resenha por favor ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/a-filha-do-sangue_26.html

    ResponderExcluir
  3. Esses livros que arquitetam a ausência de memória são extremamente instigantes. Não conhecia a obra e fiquei bastante curiosa para lê-la.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler essa série, acabei lendo só o primeiro, e desisti. Achei tudo muito clichê e nem Patch estava me atraindo tanto. Resolvi que não valia a pena e até hoje não li nem o segundo.
    Mas conheço muita gente que gosta.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acabeeei de ler "Crescendo" hoje!
    Cada vez gosto menos da Nora!!! Estou super curiosa para ler Silencio, ouvi muito dizer que é o melhor da série, não me agüento de curiosidade!

    um beijão Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série e sinceramente não tenho muita vontade de ler. Não sei porquê ao certo, mas enfim. Que bom que a leitura foi bem agradável pra você. Ótima resenha.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Amanda ^^ quem sabe você não acaba lendo um dia :)

      Excluir
  7. Oi..
    Não li completamente sua resenha, pois ainda pretendo ler os outros livros. E vi que teria spoiler..
    Mas deu para notar que voce gostou muito do livro o que me animou ainda mais.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...