As batidas perdidas do coração

Titulo: As batidas perdidas do coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. 

Resenha

Eu queria que amar fosse suficiente. – página 383

Nunca pensei que um livro poderia mexer tanto comigo, mas Bianca Briones conseguiu, junto com Viviane, Rafael e Cia, roubar algumas batidas do meu coração.

Viviane nunca pensou que poderia sentir tanta dor ao ver alguém que ela amava morrer. Ela estava irritada com a vida por levar seu pai quando conheceu Rafael. Rafael também tinha perdido alguém, sua irmã mais nova, seus tios e seu primo. Os quatro estavam num carro quando sofreram um acidente. Ele já tinha perdido seu pai há alguns anos, e agora, prometeu que da próxima vez que pisar num cemitério, será para nunca mais sair. Os dois tinham dores profundas e precisavam encontrar um jeito de superá-la, mas não imaginavam que esse jeito seria encontrando um ao outro.

A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda. – página 9

Viviane vem de uma família rica, se você bater o olho nela, provavelmente irá classificá-la como patricinha mimada filhinha de papai, mas não é bem assim. Viviane é rica, não há como negar, mas tem um coração de ouro e se importa com as outras pessoas, é uma moça forte que, com a morte do pai, precisou cuidar da mãe, que entrou em depressão e não podia ficar sozinha, correndo o risco de se matar. Ela também tinha que olhar Rodrigo, seu irmão mais novo, que saía todas as noites e voltava sempre bêbado. Por mais que seu irmão garantisse que iria voltar, ela se preocupava em perdê-lo também. Viviane era uma moça com menos de vinte anos que precisava agir como uma verdadeira adulta.

Rafael sempre apanhou da vida. Nasceu numa família mais pobre, o pai foi assassinado quando ele era adolescente, acabou de perder sua única irmã, e para completar, é viciado em drogas e bebida. Ele não exagera sempre, mas quando isso acontece, é bom sair de perto. Rafael trabalha como bartender e de vez em quando toca lá com a banda também. Ele era um homem de uma noite só, cada dia estava com uma garota diferente, e nunca imaginou que acabaria se apaixonando por Viviane, o tipo de pessoa que ele sempre tentara evitar. Rica.

O que tiver de ser será... Vou ficar bem. A vitória pertence a quem acredita nela por mais tempo. – página 7

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro, foram as citações musicais que introduziam todos os capítulos. Várias músicas eu conhecia, mas assim que fechei o livro, fui ouvir todas! No inicio, pensei que eram músicas aleatórias, mas fui percebendo que elas combinavam completamente com o que estava acontecendo naquele momento da história, e isso me fez gostar ainda mais do livro. Sem contar que os personagens (principalmente Rafael) têm ótimos gostos musicais.

A sinopse dá a entender que este é só mais um livro clichê que mostra duas pessoas totalmente diferentes se apaixonando, mas se você ler As batidas perdidas do coração, assim como eu, perceberá que há muito mais envolvido. É uma história mais que completa, maravilhosa, emocionante e cheia de momentos fofos. Fiquei com o coração na boca mais vezes do que pude contar, e tive que esconder as lágrimas quando este acabou. Nenhum livro nunca me fez sentir assim antes. Os personagens são encantadores, e sim, eu senti raiva deles em muitos momentos, mas tudo o que eu mais queria era que eles ficassem juntos no final, e conseguissem superar todos os obstáculos que a vida colocara em seus caminhos.

Rafael é tudo o que preciso, tudo o que quero. E ninguém pode mudar isso. – página 236

Não posso deixar de citar alguns personagens secundários maravilhosos que tiveram grande participação no romance e drama entre Rafael e Viviane: Lex, um funcionário do bar e melhor amigo de Rafael; Branca e Fernanda, amigas de Viviane que sempre a ajudavam; Rodrigo e Lucas, irmão de Viviane e primo de Rafael, respectivamente (assim como os protagonistas, esses dois viram no outro a chance de compartilhar suas dores, mas como amigos.).

-... Você me mata, Vivi, me mata, mas é tão bom que eu passaria a vida inteira morrendo por você. – página 256

Depois de ler esse livro, tudo o que posso dizer é que eu quero mais de Rafael, mais de Viviane, Lucas, Rodrigo, Lex, Branca... São personagens que me encantaram completamente, e já estou com muitas saudades deles. É um livro que vale muuuito a pena ler, principalmente se você gosta do gênero NA.

- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de “batidas perdidas do coração”. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa. – páginas 118 e 119



6 comentários

  1. Eu comprei esse livro na Bienal de SP e até hoje ainda não peguei nele para ler, mas espero gostar bastante da história assim como você, porque pelo jeito foi bastante marcante essa história em ?? Mas sabe de uma coisa, eu ainda não sei o que esperar do livro, mas espero que me agrade, porque fiquei com um pouco de receio em algumas coisas sobre ele, mas espero que meu ponto de vista mude e que eu aproveite bem a leitura, porque pela sua resenha me pareceu muito interessante a história e pelo jeito é do tipo que prende do começo ao fim e eu adoro isso.
    Enfim... Tenho que te dar os parabens pela escrita, porque está impecavel !
    Parabens mesmo !!

    Amiga eu ainda não li os livros 16 luas da autora. Espero gostar bastante assim que tiver oportunidade, pois estou precisando primeiramente completar a minha coleção assim que possivel. Ai sim, pegarei neles pra ler, porque o filme eu gostei, mas esperava que tivesse muito mais sabe? Achei que faltou coisa e deu pra perceber isso. Porque todos dizem que os livros são melhores como sempre.
    Mas mesmo assim quero conhecer as outras obras da autora, porque com certeza devem ser muito bons.
    =]

    Espero que tenha chance de conhecer a autora, porque se eu pudesse já estava lá hahahahaa
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo o que eu vi na blogosfera, muuuita gente amou o livro, e acho que você devia dar uma chance para ele, quem sabe também não te conquista? ♥

      Excluir
  2. AInnn Dryhhh nao quebre meu coraçãozinho, estou de olho neste livro da Bianco a um bom tempo mas nunca encontro ele a um bom preço! Quero ler o quanto antes! hahaha
    E ela é uma querida né?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu adoro livros do gênero New Adult e quero muito ler esse livro em breve. A proposta é clichê, mas eu realmente amo essas coisas nos livros e sei que vou curtir o casal. Além disso, todo livro que tem playlist me conquista um pouco mais.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh tudo bem?

    Aiiiiiii meu deeeeus, eu amei esse livro tanto mas tanto!! Me marcou demais e está na lista de melhores do ano, sem dúvidas!!
    Re-surtei com a sua resenha hahahaha me lembrou de tudo e de todos os sentimentos que o livro me passou, achei lindo todos os detalhes!

    Que bom que gostou do livro, é perfeito, e eu nem gosto muito de New Adults!! :O
    Bianca Briones no coração de todas hahah

    Beijo!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus! Peguei ainda pouco esse livro para começar a ler e tive que conferir a resenha dele aqui, não resisti.
    Só ouço ótimas opiniões sobre ele, e confesso que estou com um pouco de medo de iniciar a leitura de fato, kkkk. Mas, vamos lá!
    Adorei a resenha.
    Bjim!
    Livreando

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...